VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 5 de abril de 2011

REUNIÃO DO GRUPO TÁTICO DA GCMC

O Coronel Soares Dias, Comandante da Guarda Civil Municipal de Camocim, realizou na última sexta-feira, uma reunião com parte do efetivo da Guarda Municipal. Estavam presentes o Sub-Comandante Lima e o instrutor de Educação Física e Defesa Pessoal Gm Lúcio. Nesta reunião, o Cel. Soares reafirmou sua vontade de efetivar a criação do Grupo Tático da Guarda Municipal, sendo que para isso faz-se necessário o empenho de todos nos treinamentos na Academia do Júnior. Na mesma reunião foi entregue aos 20 Guardas que estão participando dos treinamentos, o fardamento para ser usado nas aulas de Educação Física. Foi ainda informado, que no tocante ao uniforme do Grupo Tático, o GM Maurício está realizando a pesquisa inicial de preços, que será apresentado ao Comandante, para posterior decisão do Prefeito Municipal.
Fonte: Blog da Guarda Civil Municipal de Camocim

JUAZEIRO DO NORTE: RONDA PRENDE TRAFICANTE COM 8,83 KG DE MACONHA.

Tiros, pânico e correria em meio a Feirinha da Troca na manhã desta terça-feira no Bairro João Cabral em Juazeiro do Norte. Um homem de aproximadamente 40 anos, identificado apenas por José Wilson, foi lesionado com três tiros de revólver atingindo-o nas costas. Ele reside no município de Mauriti e foi socorrido às pressas para o Hospital Santo Inácio e transferido ao Hospital Geral de Brejo Santo, onde chegou por volta das 13h30min em estado grave e foi direto para a sala de cirurgia.

MÉDICO MORRE EM ACIDENTE NA CE-375, PRÓXIMO A SABOEIRO-CE.


Ontem, segunda-feira, 04, por volta das 22:00hs, próximo ao Distrito Felipe, em Saboeiro, aconteceu um grave acidente envolvendo um caminhão de placas HXN 1785, e um veículo Corsa de cor azul, de placas HXN 1785, que era conduzido pelo médico João Carvalho Pimpim Junior, de 56 anos.

O carro conduzido pelo médico trafegava no sentido Jucás/Saboeiro, quando bateu violentamente contra a traseira do caminhão, logo após uma curva. O caminhão estava estacionado na pista, com defeito, e não havia nenhuma sinalização.

GOVERNO PAGARÁ R$ 100 MIL A FAMILIARES DE PM MORTO DURANTE SERVIÇO EM JAGUARIBARA.


O Governo do Ceará pagará um auxilio de R$ 100 mil aos dependentes do soldado da Polícia Militar Antônio Carlos Nogueira da Silva, vítima de homicídio no último dia 1º de fevereiro.
A lei, publicada no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira (4), prevê que a família renuncia a possíveis ações indenizatórias contra o estado, a aceitar o auxílio.
Recebido a tiros em abordagem
O soldado foi morto no município de Jaguaribara, na região do Jaguaribe, por volta das 9 horas, quando realizava policiamento no centro da cidade.

1.117 ARMAS DE FOGOS FORAM APREENDIDAS ESTE ANO NO CEARÁ.


O número de apreensões de armas de fogo no Ceará cresceu 36,6% de janeiro até 31 de março, em relação ao mesmo período de 2010. 
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS-CE), 1.117 armas foram apreendidas este ano. Em igual período do ano passado, foram 818.
Com recorte somente no interior, o incremento é de 80,43%. Nos primeiros três meses deste ano, 415 armas foram apreendidas. No ano passado, foram apreendidas 230 armas no interior.
Fonte: Iguatu.Net/Camocim Policia24hs

TRAFICANTE PRESO NO PIAUÍ.

O trabalho ostensivo da Polícia Militar da 3ª Companhia de Jaicós em combate ao tráfico de drogas e a prática de outros atos ilícitos resultou no final da tarde desta segunda-feira (04) na prisão de um suposto traficante de drogas. 
Erivan da Silva Costa, vulgo “Soin”, de 31 anos, foi preso em flagrante durante uma abordagem em frente ao Bar da Zefinha, localizado no bairro Serranópolis, nas proximidades da fábrica de tijolos Cerâmica.

CANTOR ATIRA EM PM E É MORTO POR POLICIAIS.

Corpo do cantor na viatura policial

A pacata cidade de Campo Largo do Piauí, na região Norte do Piauí, ainda está chocada com um fato que aconteceu no início da manhã desta segunda-feira, 04 de abril. O policial militar Evandro Viana da Silva de 41 anos, que estava de plantão na delegacia da cidade, foi chamado por populares para separar uma briga entre o cantor integrante de uma banda de forró local, de nome Gilvan de Paulo Chaves, 25 anos, e sua mulher. O cantor estava tentando matar a sua própria esposa. A ex-mulher tinha acabado o relacionamento e o cantor não aceitava. O policial ao se dirigir até a residência do mesmo por volta das 05h30min foi recebido a bala pelo vocalista que chegou a lhe dá quatro tiros a queima roupa. Os tiros acertaram a coxa do soldado e dois de raspão na cabeça e nas mãos. O militar foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

DELEGADO DE RUSSAS É AFASTADO POR MANTER JOVEM ACORRENTADA.

O superintendente Dantas considerou o fato "absurdo" e disse que superlotação não justifica

A Superintendência de Polícia Civil do Ceará decidiu afastar o delegado regional de Russas, Luciano Barreto, após a denúncia de que uma mulher estava a mais de uma semana acorrentada na janela da cozinha da unidade. A detenta Nayara Nogueira dos Santos, de 18 anos, é acusada de tentativa de homicídio e, como não podia ficar com os homens, foi presa com algemas e corrente em outro compartimento.
Em entrevista ao portal Ceará Agora, o superintendente Luiz Carlos Dantas afirmou que tomou conhecimento do caso e imediatamente pediu a apresentação da detenta ao Ministério Público.

NOITE DE MAIS UM ASSALTO Á TAXISTA EM SOBRAL.

A informação é de um taxista amigo do Blog. Eram pouco mais de 23hs:20, uma noite fria. O taxista Marcos Wesley, o marquinho, que trabalha no terminal rodoviário da nossa cidade, é contratado por um homem, que pediu para deixá-lo no bairro Sinhá Sabóia.

Ao chegar na rotatória da Avenida Monsenhor Aloísio Pinto, de posse de uma faca, anunciou o assalto, fazendo o mesmo sair do veículo. Segundo o taxista, em entrevista ao repórter do Programa Izaias Nicolau, o mesmo teria ficado desesperado e um motoqueiro que passava no momento, ajudou-lhe a procurar ajuda.

SOBRAL: TIROTEIO E CORRERIA NO CONFRONTO ENTRE AS "GANGUES".

Mais uma noite de bang-bang no confronto entre a "turma" do bairro Padre Palhano contra a do bairro Dom José. Aquilo parece que não tem jeito, e a bala corre frouxa. Na noite desta segunda feira, foi mais uma noite de terror.
O caso -  Eram por volta das 23 horas quando o corre-corre começou. O blog teve notícias que a "turma" do Padre Palhano  meteu bala  na "turma" do bairro Dom José. E neste confronto, alguém teria sido atingido, trata-se de um jovem que seria filho de um morador do bairro Dom José conhecido por Paulo Alejado. 

MISSÃO VELHA-CE: JOVEM FOI COMUNICAR A MORTE DE SEU COMPADRE E TERMINOU MORTO.

Um jovem de 21 anos foi assassinado por volta das 21h30min desta segunda-feira no município de Missão Velha.  Leandro da Cruz Santos já chegou sem vida ao hospital de Missão Velha. El e morava em Juazeiro do Norte e foi alvejado com três tiros no tórax. O corpo foi trazido para necropsia no IML (Instituto Médico Legal) em uma ambulância do hospital missãovelhense. 
A única informação é que o mesmo se encontrava nas imediações quando foi surpreendido por um indivíduo que trafegava em uma motocicleta e efetuou os disparos. Ninguém da vizinhança quis entrar em detalhes sobre o homicídio.

OUÇA O ÁUDIO: MULHER LIGA PARA A POLÍCIA E NARRA EXECUÇÃO DE UM HOMEM REALIZADA POR POLICIAIS.

Policiais envolvidos na denúncia de execução feita por uma mulher em março, através do 190, estão presos e um Inquérito Policial Militar (IPM) está apurando o caso segundo informações divulgadas pela 
Corregedoria da PM de São Paulo, nesta segunda-feira, 04. 

O áudio foi obtido pela Rádio CBN. O caso foi revelado pelo site do jornal “O Estado de S.Paulo”. A denúncia foi feita por uma mulher que visitava o túmulo do pai no cemitério Parque das Palmeiras, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Ela ligou para o 190 enquanto presenciava o crime. A mulher narra que os policiais entraram com a viatura no local, tiraram uma pessoa de dentro do veículo e atiraram contra ela.



MENTOR DO 11 DE SETEMBRO PODE SER CONDENADO A MORTE.

O secretário de Justiça dos EUA, Eric Holder, confirmou nesta segunda-feira (4) que Khalid Sheikh Mohammed, mentor confesso dos atentados do 11 de Setembro, e quatro outros acusados de participar dos ataques de 2001 serão julgados no tribunal militar da Baía de Guantánamo, em Cuba, e que eles podem ser condenados à pena de morte. 
Em 2009, o procurador havia anunciado que Mohammed e os outros quatro presos que confessaram estarem ligados ao planejamento dos ataques seriam julgados numa corte federal em Manhattan. 
Mohammed, um dos líderes da Al-Qaeda que foi preso no Paquistão em 2003, foi enviado para a prisão militar americana de Guantánamo.
Fonte: Portal Ceará em Rede

VERDADES E MENTIRAS DO FALSO CORONEL QUE TRABALHOU NA CÚPULA DE SEGURANÇA DO RIO.


Andar lento, uma das mãos no bolso da calça de linho, a outra no cigarro, o falso tenente-coronel Carlos da Cruz Sampaio Junior demonstra que perdeu o posto na Secretaria de Segurança do Rio ao ter sua verdadeira identidade revelada, mas não a pose. Ao quebrar o silêncio pela primeira vez desde a sua prisão, em outubro de 2009, Sampaio deixa às claras que precisou de lábia e de um programa de computador para deixar de ser um administrador do Zoo-Rio, preocupado em evitar o roubo de arara-azul, e se tornar um homem da cúpula da Segurança do estado.

TRAFICANTES CAPTURADOS COM 6,4 KG DE COCAÍNA.

Delegado da DNARC
Um mês de investigação sigilosa levou a equipe de inspetores da Delegacia de Narcóticos da Polícia Civil cearense (Denarc) a prender dois homens acusados de praticar o crime de tráfico interestadual de drogas. As prisões foram efetuadas na tarde de ontem na Prainha, Aquiraz. Cerca de 6,4 quilos de cocaína procedentes de São Paulo, foram apreendidos.

Conforme a Polícia, há um mês surgiu a informação de que um carregamento de cocaína seria entregue em uma barraca de praia na Prainha. Ontem, durante uma ´campana´, os inspetores da Denarc conseguiram realizar o flagrante no momento em que a droga chegava ao destinatário. O homem que estava recebendo o entorpecente era o comerciante José Cláudio dos Santos, 33, alagoano, dono da barraca ´Siri Cascudo´.

POLICIAIS DO RAIO IMPEDEM SAIDINHA BANCÁRIA

Policiais do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) prenderam dois assaltantes e evitaram uma saidinha bancária na tarde desta terça-feira (04), no bairro São João do Tauape, em Fortaleza.

Um cidadão sacou uma quantia de R$ 15 mil em uma agência do Bradesco, na avenida Pontes Vieira e, ao sair, percebeu que estava sendo seguido por dois homens em uma motocicleta. Policiais do RAIO passavam pelo local, foram acionados pela vítima e prenderam a dupla.
Claúdio Lin Leitão e Washington Luis dos Santos, ambos de 21 anos, foram presos em flagrante, portando um revólver calibre 38.


Fonte: DN/ pstado por Camocim Polícia24hs

TRÊS MORTOS EM UM DESASTRE COM CARRETA NA BR 116

Motorista da carreta diz que tentou desviar de uma cratera. Resgate dos corpos só aconteceu 4 horas depois do choque

Um grande buraco na estrada pode ter sido o causador de uma tragédia ocorrida no fim da tarde de ontem no quilômetro 57 da BR-116, no Município de Pacajus (Região Metropolitana de Fortaleza). Desgovernada, uma carreta que transportava uma carga de água sanitária, procedente de Recife (PE), acabou avançando a pista contrária e , literalmente, passou por cima de um automóvel que trafegava no sentido oposto. Três pessoas, ocupantes do Gol cinza de placa 3752, morreram presas nas ferragens do carro.

MULHER É PRESA E ACORRENTADA A JANELA DA DELEGACIA REGIONAL DE RUSSAS.

Uma mulher está presa na Delegacia Regional de Russas desde a última segunda-feira (28). O curioso é a forma como a detenta foi mantida até o final da manhã desta segunda (4): ela ficou acorrentada na janela da cozinha do prédio. Naiara Hanna, de 18 anos, é acusada de uma tentativa de homicídio contra o próprio namorado, quando ateou fogo no corpo dele. A vítima continua internada no Instituto Dr. José Frota (IJF).
Para evitar que ela ficasse presa junto com os homens, o delegado Luciano Barreto decidiu mantê-la com algemas e corrente em outro compartimento.

POLICIAL É FERIDO EM ASSALTO A TOPIC EM FORTALEZA

Mais um assalto a Topic é registrado em Fortaleza, na noite desta segunda-feira, 4. O assalto ocorreu na rua Equador, no bairro Montese, nas proximidades da avenida Senador Carlos Jereissati.
Dois homens entraram armados na Topic 28, que faz a linha José Walter/Montese/Centro e anunciaram o assalto. Um PM à paisana que estava entre os passageiros, identificado por Bruno Pinheiro de Oliveira, reagiu e baleou um dos bandidos, menor de idade. Houve troca de tiros e o policial foi baleado no braço. Um estudante, identificado por Felipe Araújo, 19, também foi baleado com um tiro na coxa . Ambos foram levados para o IJF .