VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 2 de abril de 2011

RONDA DE GRANJA PRENDE HOMEM POR DESACATO, RESISTÊNCIA E DESOBEDIÊNCIA.

Acusado ao centro
Já na noite deste sábado (02), policiais do Ronda do Quarteirão de Granja receberam uma ligação denunciando que um homem e uma mulher estavam prestes a entrar em vias de fato próximo ao beira-rio. 
Ao chegarem no local, presenciaram o homem já querendo agredir fisicamente a mulher, então os Pm's foram tentar acalmar os ânimos entre ambas as partes. O que os policiais não esperavam é que Antonio Laércio Ferreira Magalhães reagisse com tamanha violência. O acusado partiu pra cima dos policiais  tentando agredí-los. Os Pm's tiveram que usar da força moderada para imobilizar o indivíduo, o que não foi fácil, pois o elemento dificultou e muito o trabalho da polícia, resistindo, desacatando e desobedecendo as ordens dos policiais.

TRAGÉDIA: HOMEM MATA IRMÃO A GOLPES DE FACA EM CAICÓ-RN.

No inicio da noite de hoje (sábabo, 02 de abril) após uma discursão o servente de pedreiros Emerson dos Santos Medeiros, 20 anos, matou a golpes de faca o irmão Edson dos Santos Medeiros, 21 anos, que morreu minutos após o crime quando era atendido no hospital regional. o crime aconteceu na rua  Cicero Paulino Nº 85 Paulo VI, zona oeste de Caicó. 
Segundo informações Edson dos Santos foi assassinado com pelo menos  05 (cinco) golpes de faca peixeira que foram desferidos na região das costas. 
A Motivação do crime ainda não foi esclarecida,  o acusado após a pratica delituosa evadiu-se do local e a Policia está a sua procura realizando diligências em toda a zona oeste de Caicó.
Fonte: Guarda Noturno/Camocim Polícia24hs 

ONDA DE PEQUENOS FURTOS NA CIDADE DE GRANJA.

1º caso: 

Francisco Ismael da Silva, vulgo "Gato" de 21 anos foi preso neste sábado (02) por uma patrulha do Ronda comandada pelo Cb Erisvaldo. O acusado furtou vários produtos alimentícios do comércio da Senhora Solange Maria dos Santos Lima. Todos os produtos foram recuperados e Gato foi conduzido a Delegacia de Camocim onde foi autuado por furto (art. 155 do CPB).

2º caso:

Ainda neste sábado, por volta das 02:00hs da tarde, uma patrulha do Ronda apreendeu o menor de iniciais F. L. N. , vulgo "Bobolô"por ter furtado pertences domésticos da senhora Maria do Livramento Xavier da Silva
Após serem acionados pela vítima, os policiais fizeram diligências e conseguiram capturar o menor no bairro "Boca do Acre". Menor e vítima foram conduzidos a Delegacia de Camocim onde foi feito contra "Bobolô" um B.O.C. (boletim de ocorrência circunstanciado) por furto.

Colaboração: Cb Ferreira.

DETENTOS FOGEM PELO TETO DA PENITENCIÁRIA DE PARNAÍBA-PI

Os presidiários em fuga encontram na passagem de plantão a oportunidade para escapar do penitenciária.

Cinco detentos da penitenciária mista de Parnaíba empreenderam fuga na madrugada desta sexta-feira (1°), mas dois foram capturados em uma ação da polícia militar e dos agentes penitenciários. 

Segundo Gerson Reis, gerente do presídio, os fugitivos serraram as grades e por volta das 3h da madrugada se esconderam no teto enquanto aguardavam a troca de plantão par agir. 

A última tentativa de fuga aconteceu na segunda-feira, 28 de março, mas foi frustrada.

PARNAÍBA: COMERCIANTE É AMARRADO DENTRO DE CASA DURANTE ASSALTO

O comerciante Noel Alves Pinto, 50 anos, foi assaltado na madrugada por volta das 05h30 desta sexta-feira (1º) em sua casa no bairro Sabiazal, zona rural de Parnaíba. Em seus pulsos estão as marcas da violência. Ele foi amarrado com linhas de náilon pelos assaltantes que levaram mais de mil e duzentos reais de seu estabelecimento comercial.
 
A vítima informou que os dois homens se locomoviam em uma moto Fan de cor preta e estavam armados com um revólver. Um deles anunciou que era policial para entrar na casa, em seguida anunciaram o assalto. Eles pediram mais dinheiro e o ameaçaram de morte.

SUPERVISORA TENTA FAZER ALUNO ENGOLIR PIMENTA A FORÇA EM ESCOLA.

A denúncia do castigo com pimenta está sendo apurada pelo Conselho Tutelar, que ainda esta semana vai enviar um relatório para a Promotoria da Infância e da Juventude. O caso foi encaminhado pelo Centro de Referência Social de Sete Lagoas, onde moram parentes do estudante.

Um menino de 8 anos, aluno da Escola Estadual Antônio Rigueira da Fonseca, em Ribeirão das Neves, Grande BH, teria sido obrigado a colocar o dedo em um vidro de pimenta e em seguida na boca. A supervisora Vanessa Frederico é acusada pela família e funcionários da escola de castigar o estudante por causa de palavrões que ele estaria falando na sala de aula.

POLÍCIA CAPTURA UM DOS TRÊS ACUSADOS DA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO INTERIOR DE GRANJA.

Desde o momento que os policiais (Cb Jerli, Sd Vieira e Sd Marcílio) foram informados sobre a tentativa de homicídio na localidade de Tabuleiro da Onça (Granja), as perseguições não cessaram.
Com informações sobre a participação de José Leôncio Cardoso de Aragão, 25 anos, natural e residente em Chaval, os Pm's foram até a casa do mesmo e o detiveram para prestar depoimento na Delegacia de Camocim. Em seu depoimento, o acusado negou qualquer participação, todavia as vítimas o reconheceram, pois na hora da luta, o "capús" que ele usava para esconder sua identidade caiu, deixando seu rosto descoberto.

OAB COBRA DO ESTADO MAIS SEGURANÇA PARA O INTERIOR

Os conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará, se reúnem na próxima terça-feira para decidir que medidas a entidade tomará para cobrar ações do governo do estado em relação ao combate à criminalidade no interior.
De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetario Monteiro (foto), entre as medidas pode estar o ajuizamento de ação civil publica junto ao Ministério Público estadual pedindo reforço no policiamento do interior. Ontem, a OAB-CE e a associação cearenses de magistrados lançaram nota pública em que defendem “medidas radicais, rápidas e enérgicas” para proteger a sociedade.a nota cita o assalto ao Banco do Brasil, em independência, na região dos Inhamuns, que ocorreu na última quarta-feira. Na ação, o advogado Edilma Ribeiro Duarte foi atingido por um tiro e teve o carro roubado. “as medidas (implantadas pela secretaria) não tem efeito prático para a população”, avalia Monteiro. Para ele, é preciso investir em contração de pessoal, na capacitação dos policiais e no reforço do armamento no interior.
De acordo com Valdetário monteiro, desde setembro do ano passado a entidade vem cobrando da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, medidas mais eficazes no interior.
Fonte: o povo via parazinet

ASSALTANTES AGEM DISFARÇADOS DE ESTUDANTES EM NATAL-RN

Três homens disfarçados de estudantes, entraram e assaltaram funcionários e clientes que estavam dentro do Laboratório Dental Nunes, na rua Princesa Isabel, no Centro de Natal, Rio Grande do Norte. Eles aproveitaram uma manifestação estudantil, que ocorria na tarde dessa quinta-feira, na Cidade Alta.
As pessoas estavam no prédio foram levadas para o primeiro andar e trancadas em outra área interna.

PARAÍBA: BEBÊ E MOTOCICLISTA MORREM APÓS COLISÃO.

Um grave acidente foi registrado por volta das 18h desta sexta-feira (1º) na PB - 293, na saída do muncípio de Paulista para São Bento, no Sertão paraibano. Uma criança e um motociclista morreram. 
A colisão foi entre um Corsa Sedan Classic, de cor cinza, placa NPS 0970- JP e uma moto Honda CG-150 sem placa. De acordo com o correspondente da Correio Sat (98fm), Leomarque Pereira, o carro seguia sentido Paulista/São Bento, quando foi desviar de um buraco, perdeu o controle e invadiu a contra-mão, colidindo com uma motocicleta. Cauã dos Santos Lima, de apenas um ano e nove meses estava no carro com a família e morreu na hora da colisão. Vagner dos Santos, condutor da motocicleta, morreu a caminho do hospital.

CHAVAL: DETENTO DO REGIME SEMI-ABERTO É FLAGRADO COM DROGAS AO SE APRESENTAR PARA O PERNOITE NA CADEIA.

Policiais lotados no Destacamento de Chaval, flagraram com drogas, um detento que cumpre pena no regime semi-aberto. Benedito de Oliveira de Araújo, vulgo "Dito", 25 anos, natural de Chaval se recolhe toda  noite à Cadeia Pública de Chaval e só sai pela manhã.
Nesta sexta-feira (01), por volta das 06:00hs da noite, o acusado foi flagrado com 06 papelotes de maconha e a quantia de R$ 8,90 quando se recolhia mais uma vez para pernoitar naquela Cadeia. Os policiais (Cb Jerli, Sd Vieira e Sd Narcílio) notaram que o acusado estava muito calado, não respondendo as perguntas dos Pm's.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO À BALA NA ZONA RURAL DE GRANJA.

Dois irmãos foram vítimas de tentativa de homicídio na madrugada deste sábado (02), por volta da 01:00h da manhã, na localidade de Tabuleiro da Onça (Granja).
O agricultor Francisco das Chagas Xandel dos Santos, 36 anos, natural de Granja e residente na referida localidade, foi alvejado a tiro de revólver além de ter sofrido várias perfurações ocasionadas por facão. Seu irmão, Raimundo Nonato Xandel dos Santos, foi lesionado nos braços a golpes de facão. Os dois foram socorridos ao hospital de Chaval e posterormente ao hospital de Camocim. Não se sabe com quantos tiros Francisco da Chagas foi alvejado. O mesmo teve que ser encaminhado imediatamente para a Santa Casa de Sobral devido a(s) perfuração a bala que sofreu.

PISTOLEIRO "COURINHA", ACUSADO DE MAIS 100 ASSASSINATOS, VOLTA AO BANCO DOS RÉUS.

Será julgado mais uma vez, nesta segunda-feira (04/04), no Fórum Clóvis Beviláqua, José Enilson Couras, o “Courinha”, acusado de ter cometido mais de 100 crimes de pistolagem no Ceará e no Piauí.
O réu será julgado pelo assassinato de Manoel Cândido Diniz, ocorrido em julho de 1983, no Município de Iguatu, distante 384 km de Fortaleza. “Courinha” já foi levado a júri popular duas vezes por esse crime. No dia 21 de junho de 1996, foi condenado a 17 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado.

TRÊS PM'S SOFREM ATENTADO COM MAIS DE 200 TIROS E SOBREVIVEM

Dois policiais militares foram baleados em um atentado ocorrido na manhã desta sexta-feira no Guarujá (litoral paulista). Um terceiro PM que estava com eles não foi atingido. Segundo a Polícia Civil, foram disparados mais de 200 tiros em direção ao carro deles.
A Polícia Militar apura a informação de que o soldado Felipe Souza, 25, já havia sofrido ameaças de morte. "Pelas características, parece um crime de represália, mas não sabemos o porquê", disse o comandante interino do batalhão, major José Messina Filho. Ele afirmou que Souza trabalhava como motorista dos oficiais que supervisionam o policiamento.
As vítimas passam bem e já foram liberadas do hospital, mas ainda não foram ouvidas.
A emboscada aconteceu por volta das 6h. O delegado que investiga o caso, Josias de Souza, informou que Sidney Ferreira, 30, e que Joel Vieira, 48, levavam Felipe em casa após o trabalho.
Quando chegaram, dois carros cercaram o veículo da polícia e começaram a disparar. Houve troca de tiros. Ferreira foi atingido na perna e Souza, no braço.

JAGUARETAMA-CE: POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ACUSADAS DE ASSALTO NA REGIÃO JAGUARIBANA.

A Polícia Militar prendeu três indivíduos acusados da prática de assaltos, formação de quadrilha, roubo de moto e porte ilegal de armas. Após alguns levantamentos feitos os PMs localizaram o trio nos Sítios Serrote do Mato e Belo Monte, distantes cerca de 50 quilômetros, em média, do centro de Jaguaretama. Eles se apresentaram como sendo agricultores e foram levados para a delegacia daquela cidade.
Edneudo Teixeira de Sousa, de 33 anos, estava em sua casa no Sítio Serrote do Mato, enquanto Francisco Cipriano Lima, de 27 anos, e Rafael Sousa Melo, de 23 anos, se encontravam no Sítio Belo Monte. Com os três, os militares encontraram um revólver calibre 32 com capacidade para seis cartuchos tendo cinco intactos e duas espingardas, sendo uma calibre 36 e a outra 32 desmuniciadas.

INTENSO TIROTEIO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO À CARRO FORTE EM MESSEJANA.

Confronto entre uma quadrilha de assaltantes e PMs na rua deixou um motoboy ferido. Grupo ia atacar um carro-forte
A tentativa de assalto a um carro-forte que iria recolher dinheiro nos caixas de uma farmácia terminou em tiroteio, perseguição policial, tomada de reféns e em três pessoas baleadas. Tudo isto ocorreu em plena manhã de ontem no centro comercial do bairro Messejana. Bandidos armados com pistolas trocaram tiros com policiais militares. Entre os três feridos está um motoboy, que acabou atingido por uma bala perdida durante o confronto na via pública. As outras duas pessoas feridas são integrantes da quadrilha.

Dos quatro assaltantes que planejavam atacar o blindado, apenas um deles foi capturado. Os demais conseguiram escapar, embora dois deles tenham sido baleados. Os criminosos ainda fizeram os ocupantes de uma topique de reféns durante a tentativa de furar o cerco.

GRUPO RAIO PRENDE DUPLA DURANTE UM TIROTEIO EM FORTALEZA.

Dois homens foram baleados e presos durante uma perseguição policial no bairro Bom Jardim, na noite da última quinta-feira. O incidente ocorreu, conforme a Polícia, depois que os dois acusados tentaram praticar mais um crime de execução sumária nas ruas do bairro Bom Jardim, no ´Território da Paz´.
Passavam poucos minutos das 21 horas quando uma equipe de moto-patrulhamento do Raio (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas) foi acionada para tentar prender os dois homens que tinham acabado de atirar contra um rapaz na esquina das ruas Maria Júlia Rocha e Oscar França, no Bom Jardim.