VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 1 de abril de 2011

MULHER SUSPEITA DE ESPANCAR E QUEIMAR FILHO É PRESA NA BAHIA

Uma mulher suspeita de ter espencado e queimado o filho de 1 ano foi presa dentro da casa onde se escondia desde o dia 30 de março, em Camaçari, na Grande Salvador.
De acordo com policiais da Delegacia da Mulher do município, Ângela Neves dos Santos, 27 anos, foi localizada após denúncias de vizinhos ao Conselho Tutelar. A polícia teve de arrombar a porta da casa, que teria sido trancada depois de a mulher perceber a chegada dos agentes. De acordo com a Delegacia da Mulher, Ângela já havia sido presa por briga e por furto.
O menino foi encaminhado nesta sexta-feira para o Instituto Médico Legal, onde fará exames de lesões corporais. Ele teve as pernas, pés e costas feridos. 

Fonte: MN/Camocim Polícia24hs

ASSASSINATOS DE MULHERES CAEM 60% NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2011 NO CARIRI.

O número de mulheres assassinadas na região do Cariri caiu 60% em uma comparação com os três primeiros meses do ano passado. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, este ano três mulheres tombaram mortas contra cinco no mesmo período do ano anterior. Foram duas em Barbalha e uma em Juzeiro do Norte. Considerando apenas o município de Barbalha, houve foi crescimento de 100% e todos os casos de 2011 estão diretamente relacionados com ciúmes.
Nos três casos, entretanto, os acusados se limitaram a dizer que não tiveram intenção de matar. No ano passado, as mulheres foram mortas em Crato, Brejo Santo, Assaré, Caririaçu e Barbalha. Este ano, os crimes ocorreram por meio de bala, estrangulamento e facadas. A faixa etária é de 19 a 35 anos, enquanto em 2010 ficou numa faixa menor até 29 anos. 
Fonte: Miséria/Camocim Policia24hs

MARTINÓPOLE: POLÍCIA PRENDE DUPLA APÓS ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO.

Policiais militares lotados na cidade de Martinópole (Sgt Jáder, Cbs Laércio e Joilson), efetuaram a prisão de dois homens após arrombarem e furtarem um pequeno comércio naquela cidade.
José Gonçalves Barbosa do Nascimento, vulgo "Zé Magão", 21 anos, natural de Crateús e Benedito Adriano Bernadino de Sousa, 18 anos, natural de Martinópole, confessaram aos policiais que realizaram o arrombamento ao comércio de propriedade do senhor José Almir da Costa, por volta das 04:00hs da manhã desta sexta-feira, furtando a quantia de R$ 80,00 e um pacote de cigarros.

IMPUNIDADE: CRIME COM REQUINTE DE CRUELDADE NO PIAUÍ.

Reginaldo Nunes da Silva natural de José de Freitas que fica a (48) Km de Teresina capital do Piauí, Foi assassinado com um disparo de arma de fogo na madrugada deste sábado (05) de Março nas proximidades do Mercado do Peixe, na zona Leste de Teresina capital do Piauí.
O tiro acertou o peito da vítima que, segundo análise preliminar do Instituto de Medicina Legal (IML), Reginaldo morreu na hora.

BANDO TENTA ASSALTAR CARRO FORTE EM MESSEJANA.

Um grupo armado tentou assaltar o carro forte que abastecia uma farmácia, na manhã desta sexta-feira (1), no bairro Messejana, em Fortaleza.
Quatro homens foram abordados pela Polícia e reagiram. Houve perseguição e troca de tiros.
Um motociclista que passava pela rua foi baleado nas costas. Na fuga, um dos acusados parou uma van do transporte público e apontou uma arma para a cabeça do motorista.
Com a ajuda do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e de moradores, três criminosos foram capturados e levados ao 6º Distrito Policial.
Apenas um continua foragido. O carro usado na ação, roubado e com placas frias, foi apreendido, assim como armas e balaclavas.
Fonte: Verdes Mares 

QUADRILHAS LEVAM MEDO E INSEGURANÇA A CIDADES DO INTERIOR CEARENSE.

Em menos de 12 horas, dois municípios cearenses foram visitados por quadrilhas fortemente armadas e dispostas a qualquer ato de violência para levar dinheiro de agências bancárias. As cenas foram vistas em Independência e Miraíma. Se antes o costume dos mais velhos era conversar na calçada e dos mais jovens passear na praça, o hábito, hoje, mudou um pouco, pelo menos nas duas cidades.
Entre tiros e freios de pneus, a população, não acostumada com tanta agitação, busca se esconder da insegurança que avança Ceará adentro.

FORTALEZA: POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM APLICAR O "BOA NOITE CINDERELA"

Nao aceite bebida ou comida de quem você nao conhece. Você pode estar caindo do velho golpe do ‘boa noite cinderela’.
Em Fortaleza, a polícia prendeu uma quadrilha especializada nesse tipo de golpe. Uma equipe do Ronda do Quarteirão passava pelo local quando foi acionada.
No local, os policiais prenderam em flagrante 2 mulheres, 1 homem e duas adolescentes de 16 anos. Uma delas estava dentro de um carro com dois homens que tinham acabado de cair no golpe do ‘boa noite cinderela’.
A irmã de uma das vítimas conversou com uma equipe de re.  Ela não quis se identificar e disse que seu irmão ainda está desacordado no IJF.

BANDIDO MATA MOTOTAXISTA APÓS SOLICITAR CORRIDA NA PARAÍBA.

Latrocínio: roubo seguido de morte. O sujeito mata para roubar. Subestima o valor da vida humana diante do objeto que almeja subtrair da vítima. Um crime bárbaro e com punição relativamente severa.
Na noite dessa quinta-feira (31), um mototaxista foi acionado para transportar o cliente até o bairro da Ramadinha II, em Campina Grande. Chegando ao local, em vez de pagar pelo serviço, o falso passageiro efetuou um disparo no pescoço da vítima, que morreu na hora.
Em seguida, o acusado fugiu com a *moto CG 125cc, placa MNV-8771, que deverá ser vendida por uma mixaria qualquer.

POLÍCIA PERNAMBUCANA PRENDE SUSPEITO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE DUAS MENORES.

Um homem suspeito de abusar sexualmente de duas meninas de 11 anos foi preso na tarde dessa quinta-feira (31) em Surubim, Agreste de Pernambuco.

A polícia chegou até Isaías da Silva Francisco, 25 anos, através de denúncias da mãe de uma das vítimas. O acusado foi encontrado dentro da casa onde morava na cidade. De acordo com informações da Delegacia da Mulher, na quarta-feira (30) ele teria aliciado as duas menores, levado elas para a residência do irmão dele, onde no momento não havia ninguém, e teria acariciado as partes íntímas de uma delas, enquanto que a outra assistia a filmes pornôs.

JUAZEIRO-CE: IRMÃO TENTA MATAR OUTRO DURANTE BEBEDEIRA

Mais um caso de bebedeira, confusão e lesão corporal envolvendo irmãos em Juazeiro do Norte. Foi por volta das 22h30min desta quinta-feira (01), onde João Luiz da Silva, de 51 anos, lesionou a golpes de faca o seu próprio irmão José Luiz da Silva, de 36 anos. Ambos residem naquela área da cidade e o motivo da discussão ainda é desconhecido pela polícia.

O Cabo Galiza, Lindomar e Marcone foram ao local e souberam apenas que os irmãos estavam bebendo e discutiram acirradamente.

POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL, RESTAURANTE "EL MIRADOR" DE CAMOCIM FECHA AS PORTAS.

Ontem a Justiça decretou o fechamento do Restaurante El Mirador em Camocim-Ce.
Através do Oficial de Justiça Sérgio, o arrendatário foi notificado pela manhã sobre o fechamento do restaurante, a tarde foi realizada a ação de despejo, segundo informações obtidas, houve quebra de contrato por uma das partes (no caso o arrendatário).
Houve muita tristeza por parte dos funcionários.
O restaurante permanecerá fechado, até que seja marcada uma reunião entre o proprietário (o Italiano Sandro) e o arrendatário,  na Justiça.
O Grupo Rainha de Sobral e a Democrata, estão de olho no desfecho dessa história.

BANDIDOS TROCAM TIROS COM POLICIAIS DO RAIO.

Nesta quinta-feira (31), dois homens foram presos no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, após troca de tiros com um grupamento do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) da Polícia Militar.
A dupla alvejou um jovem, identificado como Ivanilson Silva Vieira, 24 anos, conhecido apenas como “Pipio” (responde aos artigos 121 e 171), no cruzamento das ruas Maria Júlia com Oscar Araripe. Após os disparos contra a vítima os dois ‘deram de frente’ com os policiais do Raio.
Houve troca de tiros e os bandidos, Francisco Gilvan de Abreu Silva, 24 anos e Bruno de Freitas Matos, 24 anos, sofreram ferimentos e logo foram encaminhados para o Hospital “Frotinha da Parangaba”.

PROFESSOR É ESFAQUEADO DENTRO DE ESCOLA EM FORTALEZA

Na manhã desta quinta-feira (31), dois homens esfaquearam um supervisor de uma escola particular, localizada no Centro de Fortaleza.
A vítima pediu para não ser identificada e contou a polícia que chegou ao trabalho por volta das 6h50min e, quando ainda estava no estacionamento do colégio, os dois homens escapuzados entraram no carro.
Os dois homens tentaram simular uma autolesão, colocando a arma na mão do supervisor, que ragiu e acabou sendo esfaqueado por eles.

(PROERD) ROGRAMA EDUCACIONAL ANTIDROGAS DA PM É IMPLANTADO EM TIANGUÁ

O Município de Tianguá foi contemplado com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A ideia é minimizar a violência, e fazer com que os jovens fiquem longe do mundo das drogas. O programa beneficiará 761 crianças de quatro escolas da rede municipal. Para marcar o momento foi realizada uma aula inaugural que contou com a presença da prefeita do município, Natália Félix, do comandante da 2ªCia/3ºBPM, capitão PM Artunane e do Tenente Alexandre Torres, comandante do Ronda do Quarteirão nas Cidades de Camocim, Granja, Tianguá e Viçosa do Ceará. O fundador e coordenador do Proerd no Estado, coronel da Polícia Militar (PM) Francisco Austregésilo Rodrigues Lima, atualmente na reserva, destaca que este ano o programa passa a ter o coordenador institucional, representado pelo comandante do Batalhão de Polícia Comunitária (BPCOM), coronel Gomes Filho.

NEM O DESTACAMENTO POLICIAL ESCAPA.

A quadrilha assaltou a sede do destacamento policial de Miraíma e usaram dois policiais e cidadãos na tentativa - sem sucesso - de roubar o caixa eletrônico do Banco do Brasil de Miraíma.
Cinco homens encapuzados e armados de fuzis e pistolas assaltaram, na noite da última quarta-feira, por volta das 21h30min, a sede do destacamento policial de Miraíma, na Zona Norte do Estado, a 205 quilômetros de Fortaleza. Na ação eles renderam na calçada da unidade dois policiais militares, um sargento e um soldado, que estavam de plantão, obrigando-os a deitarem no chão e roubando o que encontravam no destacamento: três revolveres, uma pistola, seis pares de algemas, quatro coletes e munição. 

PROJETO DE LEI PREVER CASTRAÇÃO QUÍMICA PARA PEDÓFILOS

A Assembleia Legislativa de São Paulo recebeu um projeto de lei do deputado Rafael Silva (PDT) que propõe a castração química de pedófilos. Polêmica, a proposta já chegou a ser apresentada anteriormente no Congresso, em Brasília, onde não foi adiante. Silva quer a utilização de hormônios como medida terapêutica e temporária, de forma obrigatória. A prescrição médica caberia ao corpo clínico designado pela Secretaria de Estado da Saúde.
Outra polêmica que deve ser suscitada é em relação à competência do estado para legislar sobre o tema.

ASSEMBLÉIA APROVA AUMENTO DE GRATIFICAÇÃO PARA INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA.

A mensagem 7.241/11 do Governo do Estado do Ceará, que aumenta a rubrica da Gratificação por Exercício na Atividade de Inteligência (GEAI) do Sistema Estadual de Inteligência da Segurança e Defesa Social (SEISP), foi aprovado em sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (31).

De acordo com a matéria, será concedida gratificação de R$ 1.050.18 ao Nível Estratégico (NE) e R$ 816,81 ao Nível Tático-Operacional (NTO).

Fonte: Ceará Agora/Camocim Polícia24hs

PISTOLEIRO CEARENSE CAPTURADO NO PARÁ

Criminoso é acusado de um ´rosário´ de mortes no Vale do Jaguaribe e execução de um bancário paraense


Um bandido acusado de diversos crimes de pistolagem na Região do Jaguaribe foi preso, pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) do Ceará, na cidade de Marabá, no Pará. Cleiton Lucena de Lima, conhecido como ´Carlos´, 30, que é natural de Morada Nova, tinha prisão preventiva em aberto e foi localizado numa operação que envolvia investigações de sequestros e assassinatos.

Há cerca de quatro anos, o acusado estava morando em Marabá, se escondendo da Polícia Cearense. "Estava, inclusive, usando um nome falso de Neto Rodrigues Saldanha", contou à Reportagem o delegado Francisco Crisóstomo, diretor do DIP, que foi com sua equipe a Marabá realizar a prisão de Cleiton.

PMTUR PRENDE HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR A EX NAMORADA POR SEIS VEZES EM CATIVEIRO

Um caseiro de 21 anos, acusado de estuprar uma ex-namorada e mantê-la em cativeiro durante três dias, foi preso, por volta das 9 horas da manhã de ontem, por uma viatura (de prefixo 3024) da Companhia de Policiamento Turístico (PMTur), em um condomínio residencial próximo à Lagoa do Uruaú, em Beberibe (a 65Km de Fortaleza).

De acordo com a vítima (identidade preservada), que também é prima do acusado, ela foi mantida sob cárcere privado em um haras, localizado no condomínio, onde também fica a residência em que o caseiro trabalha.

DUPLA MATA RAPAZ PRA ROUBAR VIOLÃO EM FORTALEZA

Jovem caminhava em direção a um ponto de ônibus onde encontraria a mãe. Um adolescente participou do latrocínio

O adolescente Paulo Victor da Silva, 17, caminhava na noite da última quinta-feira (30) pela Rua Joaquim Felício para encontrar a mãe em um ponto de ônibus na Avenida Washington Soares, em Messejana. Ele carregava o seu violão, como fazia todas os dias quando voltava da aula de música. Mas dessa vez, dois assaltantes cruzaram o caminho dele e o jovem acabou morto com um tiro no tórax.

Segundo testemunhas, os criminosos roubaram o celular e o violão de Paulo Victor e, durante o assalto, ele teria pedido para que o instrumento não fosse levado.

ACUSADA DE MATAR MÃE PRA FICAR COM O BEBÊ CONFESSA O CRIME.

A polícia considera elucidado o caso do assassinato de Paloma Santos Agostinho, 16, e o sequestro do filho recém nascido da adolescente. Os dois delegados que estão à frente das investigações consideram Eva Cássia Ferrarezi Zeglan como a culpada pelo crime e afirmam que a acusada confessou ter matado Paloma com objetivo de ficar com o filho dela. Eva foi presa em Foz do Iguaçu na tarde de quarta-feira (30) tentando fugir para o Paraguai e nesta quinta-feira foi apresentada no 1º Distrito Policial em Curitiba.
“Nós levantamos alguns indícios e formamos uma versão do crime. Mesmo sem saber que já tínhamos estes indícios do crime, a confissão de Eva bateu exatamente com o quadro que tínhamos formulado.