31 de agosto de 2015

TRAGÉDIA EM CAMOCIM-CE: MULHER DE 51 ANOS É ATROPELADA E MORTA POR CAMINHÃO DA COLETA DE LIXO.

Infelizmente mais uma tragédia ocorrida durante a tarde de segunda-feira, 31, chocou a população de Camocim. Uma mulher identificada como Maria Margarida do Nascimento, 51 anos, residente em Camocim a Rua Dr. Raimundo Veras, bairro São Francisco, perdeu a vida ao ser atropelada por um caminhão locado pela empresa coletora de lixo contratada pelo município.
Segundo informações repassadas pela polícia militar ao blog Camocim Polícia 24, era por volta das 15h15, quando um caminhão VW/14.140, ano 87 de cor cinza e placas HVU-6846-Sobral, trafegava pela Rua Dr. Raimundo Veras, bairro São Francisco, em direção ao bairro Apossados quando atropelou a vítima, a qual trafegava em uma bicicleta no mesmo sentido do caminhão.
O caminhão teria passado por cima da vítima, atingindo seu tórax. Ainda segundo informações repassadas pela polícia, a mulher ainda teria sido socorrida com vida para o HDMA, porém veio a óbito minutos depois de dar entrada no hospital.
Quanto ao motorista, ele foi identificado como Josimar e teria fugido do local após perceber a gravidade do acidente. A polícia militar efetuou diligências à procura do condutor do caminhão mais não conseguiu encontra-lo.

A perícia forense esteve no local e realizou os procedimentos cabíveis. O rabecão fará a condução da vítima para o IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

ADOLESCENTE AMERICANO É CONDENADO A 11 ANOS DE PRISÃO POR APOIO AO EI EM REDES SOCIAIS


Um adolescente da Virginia, nos Estados Unidos, foi sentenciado a 11 anos de prisão por usar as redes sociais para arrecadar fundos para o grupo terrorista Estado Islâmico, informou o Departamento de Justiça americano nesta sexta-feira. Ali Amin, de 17 anos, foi o primeiro menor de idade processado no país em caso semelhante.
O juiz distrital Claude Hilton definiu a pena de 136 meses durante uma audiência em Alexandria, Virginia. "A sentença de hoje demonstra que aquele que usar mídias sociais como ferramenta para providenciar suporte e recursos para o EI será identificado e processado com não menos vigilância que aqueles que viajarem para pegar em armas junto ao Isis [Estado Islâmico]", disse a procuradora Dana Boente.

BANDO É CAPTURADO EM CARIDADE APÓS TENTAR MATAR PM EM FORTALEZA.

Equipes da Polícia Militar prenderam dois adultos e apreenderam três adolescentes na sexta-feira, 28, na cidade de Caridade, no Sertão de Canindé. Segundo informações da Polícia o bando havia tentado executar um soldado da corporação no bairro Cajazeiras, na periferia de Fortaleza. Eles só não conseguiram matar o policial militar porque após a arma, uma pistola calibre .40, pertencente ao PM, falhou no momento em que o gatilho foi apertado.
Ainda de acordo com a Polícia o soldado, que é lotado no 6º BPM, relatou que foi surpreendido pelo bando quando retornava para casa. Após tomarem sua arma os criminosos o obrigaram a se ajoelhar. Como a sua pistola não disparou, correu. Ainda foi alvejado por um disparo na perna quando corria, mas conseguiu fugir. O bando queria lhe matar porque abordava eles com frequência, inibindo o tráfico de drogas naquela área de Fortaleza.

TIROTEIO DEIXA TRÊS MORTOS E DOIS FERIDOS NO JARDIM DAS OLIVEIRAS

Um tiroteio por volta das 10 horas deste domingo, 30, no bairro Jardim das Oliveiras, deixou três pessoas mortas e duas feridas. Segundo informações da Polícia Militar, o triplo homicídio foi resultado da disputa pelo tráfico entre criminosos da comunidade Cinquentinha e do conjunto Tasso Jereissati. Oito homens armados foram ao conjunto Tasso Jereissati e efetuaram disparos contra um adolescente. Os tiros atingiram pessoas que não tinham envolvimento com os grupos rivais.
Segundo o subtenente Vidal, oito homens chegaram ao local do crime em dois carros, um modelo Fusion e outro Punto, ambos da cor preta. Eles desceram dos veículos atirando contra um adolescente de 14 anos que morreu no local. A Polícia localizou cápsulas de munição de armas calibre 12, ponto 45 e fuzil.

EM CAMOCIM, POLICIAIS DO RONDA PRENDEM INDIVÍDUO EM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO.

Policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim prenderam durante a manhã de domingo, 30, um indivíduo identificado como Francisco das Chagas Setúbal, vulgo “Chico das Cocadas”, de 34 anos.
Os policias patrulhavam pela cidade quando foram acionados pelo Copom para atenderem uma ocorrência de lesão corporal no bairro Olinda, próximo a estação de tratamento do SAAE. Chegando ao local encontraram o acusado e o ex-presidiário identificado como “Pedrosa”, os quais entraram em uma luta corporal onde ambos saíram lesionados levemente a golpes de faca. Os dois homens foram socorridos ao HDMA onde receberam atendimento médico e foram liberados. Os dois indivíduos ainda disseram para os policiais que não iriam representar criminalmente contra o outro, que iriam deixar pra lá.
Ao consultar a situação dos dois junto à justiça, os policiais descobriram que existia um mandado de prisão em aberto contra o acusado Francisco das Chagas Setúbal, documento este oriundo da comarca de Granja. Ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde após os procedimentos foi conduzido para a cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão: Sds Reis e Hallisson
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DA ABERTURA OFICIAL DA SEMANA DA PÁTRIA.


Policiais militares da Força Tática de Apoio e da Força Tática Motos (FTM), comandados pelo Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, participaram da abertura oficial da Semana da Pátria em Camocim que aconteceu às 08h00 da manhã desta segunda-feira, 31, no Paço Municipal de Camocim. O evento contou com a participação da Prefeita Monica Aguiar, do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, outras autoridades políticas do município, do Tiro de Guerra, da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, escolas do município e outras entidades civis. A semana da Pátria culmina com o desfile cívico-militar no dia 7 de setembro pelas ruas do centro da cidade.

EM CAMOCIM, POLICIAIS DA FTM PRENDEM MULHER POR CRIME DE RECEPTAÇÃO.


Policiais da Força Tática Motos (FTM) prenderam uma mulher durante a noite de sábado, 29, sob a acusação crime de receptação. Os pm’s foram informados que a acusada Ana Paula Domingos de Araújo, 30 anos, estava vendendo vários produtos de fabricação artesanal. O que chamou a atenção dos pm’s foi que a acusada vendia os produtos por um preço muito abaixo do valor de mercado e logo desconfiaram que os produtos fossem os mesmos que haviam sido furtados durante a madrugada do último dia 23 de agosto de uma casa de artesanato localizada na Av. Beira-Mar de Camocim. (Relembre o caso AQUI).
Os policiais chegaram até a residência de Ana Paula, localizada no bairro dos Coqueiros, e a flagraram com vários produtos artesanais, sendo 01 bolsa, 01 chapéu, 01 toalha de mão, 03 xampus, 01 roupão, 01 pequena bolsa, 01 bolsa grande, 08 shortes, 02 bolsas contas e 01 camiseta, todos furtados da casa de artesanato.

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE MULHER PORTANDO MACONHA E CRACK.

Durante a manhã de sábado, 30, os policiais da Força Tática Motos (FTM) cumpriam as determinações do Major Artunane Aguiar e realizavam blitz saturação pelo bairro Rodagem do Lago quando ao passar pela Rua São Paulo observaram uma mulher em atitudes suspeitas portando uma pequena sacola. Nesse momento a mulher foi abordada e foi identificada como Silvia Costa Monteiro, mais conhecida como “Loura”, de 45 anos. Dentro da sacola que a suspeita levava os pm’s encontraram 10 gramas de crack e 05 gramas de maconha. Devido o flagrante a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para a DPC de Camocim onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que resolveu enquadrá-la em TCO com base no artigo 28 da Lei 11.343/06, consumo de drogas.

Efetuaram a prisão: Sds Cardoso, M. Xavier e Wilker
Camocim Polícia 24h

DOIS MORTOS E POLICIAL FERIDO DURANTE ACERTO DE CONTAS NO CRATO-CE.

Dois homens morreram durante um tiroteio e um policial saiu ferido, na noite de sábado, em Crato. O duplo homicídio foi registrado na rua Fortaleza, 54, no bairro Pantanal. O policial Wellington Freire de Sousa Júnior, conhecido como ‘Júnior Quebra Osso’, foi ferido com um tiro no peito e é acusado de ter atirado contra uma das vítimas. Ele encontra-se internado no Hospital São Francisco, no Município, escoltado pela polícia. O policial recebeu ordem de prisão e ainda dará depoimento sobre o que aconteceu na cena do crime. Ontem, a defesa do policial militar, que atua em Crato, conforme o delegado da regional do Crato, Diogo Galindo, solicitou a sua transferência para um hospital de Barbalha, já que o tiro chegou a atingir o pulmão da vítima.

30 de agosto de 2015

SOLDADO ATIRA E MATA CABO DA PM APÓS BRIGA DENTRO DE VIATURA NO RECIFE.

Após discussão, soldado atirou e matou Cabo PM companheiro de serviço
PM atirou na cabeça de um cabo que dirigia veículo da Patrulha do Bairro. Crime ocorreu na manhã deste domingo, em Apipucos, na Zona Norte.

O cabo da Polícia Militar Adriano Batista da Silva, 41 anos, morreu após após baleado na cabeça, na manhã deste domingo (30), por um soldado da mesma corporação durante uma briga na Zona Norte do Recife. O crime ocorreu dentro de uma viatura da Patrulha do Bairro, do 11º Batalhão de Polícia Militar. Após a discussão, o soldado que estava no banco de trás atirou contra o cabo, que dirigia o veículo. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital da Restauração, na área central da capital, mas não resistiu. O motivo da briga ainda não foi divulgado pela PM.
A Polícia Militar informou que o crime ocorreu quando a viatura passava pelo bairro de Apipucos e que o agressor "foi imediatamente preso e recolhido para o 11° BPM, onde está sendo autuado em flagrante delito." Uma terceira PM, que também estava na viatura e presenciou o crime, "está em estado de choque e deve ser ouvida durante a instrução criminal", segundo o comunicado.

CAMOCIM-CE: CAMOCINENSE PROCURADO PELA JUSTIÇA DE MINAS GERAIS SE ENTREGA À PM AQUI EM CAMOCIM.

Um camocinense procurado pela justiça do Estado de Minas Gerais se entregou para a Polícia Militar aqui em Camocim durante a manhã de sábado, 29. Conforme informações repassadas pela polícia para o blog Camocim Polícia 24h, o pedreiro Francisco Carlos, 46 anos, é natural de Camocim mais que há muitos anos reside na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais. Recentemente houve problemas conjugais entre ele e sua companheira e este tentou matá-la a golpes de faca, sendo que após o atentado ele fugiu para o Estado do Ceará e estava há cerca de uma semana aqui em Camocim hospedado em uma pequena pousada localizada na Praça da Rodoviária.
Já durante a manhã de sábado, 29, por volta das 11h00, o homem tomou iniciativa e resolveu se entregara à polícia. Ele ligou para o 190 e informou que era foragido da justiça de Montes Claro-MG, por ter tentado matar sua companheira e disse inclusive o nome da pousada onde estava hospedado.

CAMOCIM-CE: VASTO MATERIAL ILÍCITO APREENDIDO DURANTE VISTORIA NA CADEIA.


Após denúncias de que alguns objetos ilícitos haviam entrado em uma das celas da cadeia pública de Camocim, o administrador da cadeia solicitou reforço policial e juntos realizaram uma vistoria na dita cela e uma variedade de materiais foi apreendida:
07 facas, 01 cossoco, 01 tesoura, 01 cachimbo para uso de crack, 03 chips para celular, 09 jacarés, 05 celulares com carregadores, 03 trouxas de maconha, 01 mergulhão, 02 pendrive,  02 litros de cachaça, 01 adaptador de memória, 01 cartão de memória e R$ 41,00.
Há a suspeita que a maioria dos objetos tenham entrado durante a visita de sábado, 29, pois como é de conhecimento da população há uma determinação da Secretaria da Justiça proibindo a vistoria íntima nas mulheres. Com de praxe, não foram identificados os proprietários dos materiais. O vasto material será enviado ao juiz responsável pela cadeia.

PARABÉNS JORGE ALVES!

Nesse domingo, dia 30, quem completa mais um ano de vida é nosso amigo repórter fotográfico Jorge Alves, um profissional dedicado e competente que temos uma imensa satisfação em tê-lo como parceiro do blog Camocim Polícia 24h. Que Deus te abençoe e te dê muita saúde nobre companheiro!

CEARÁ TEM O MENOR EFETIVO PROPORCIONAL DE POLICIAIS CIVIS.

No Estado, são 3.408 habitantes para cada policial civil. A instituição, responsável pela investigação criminal, tem efetivo de 2.576 agentes. Para pesquisadora, situação reflete na baixa resolutividade dos crimes no Ceará.
Responsável pela investigação de crimes, a Polícia Civil do Ceará tem hoje o menor efetivo proporcional ao número de habitantes no Brasil. Com 3.408 habitantes para cada policial civil no Estado, a instituição tem efetivo de 2.576 agentes, entre escrivães, inspetores e delegados. No Brasil, a proporção é de 1.709 pessoas para cada policial. Os números foram divulgados ontem na Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (Estadic), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base em dados de 2014.
Para a coordenadora do Laboratório de Direitos Humanos, Cidadania e Ética da Universidade Estadual do Ceará (Labvida-Uece), Glauciria Mota Brasil, o dado implica na baixa resolutividade dos crimes. “Se não tem policiais o bastante para atender à demanda, os crimes se acumulam sem solução. Nos anos 1980, nós tínhamos, em média, 3.500 policiais civis no Ceará. Hoje, com uma população que é praticamente o dobro, temos menos”, cita.

29 de agosto de 2015

CAMOCIM-CE: POLICIAIS DA FORÇA TÁTICA APREENDEM MOTO COM CHASSI ADULTERADO.

Durante a manhã de sexta-feira, 28, por volta das 09h00, populares ligaram para o 190 de Camocim denunciando que na localidade de 600, zona rural de Camocim, um desconhecido  havia deixado  uma motocicleta Honda Titan 150 de cor vermelha, sem placa, chassi raspado e saído em direção à cidade. Imediatamente uma equipe da Força Tática foi deslocado para averiguar a denuncia e  ao chegarem no local constataram a veracidade dos fatos.
Os militares apreenderam  e conduziram  a referida motocicleta para DPC, onde foi apresentada  a autoridade policial, que pediu os policias  que levassem  a mesma ao Detran afim de colher maiores detalhes sobre o veículo, sendo que seus dados foram descobertos, trata-se de uma Honda 150 Fan ESI, cor preta, placa NRD-6032-Jijoca/Ce, ano 2010, no entanto não havia nenhuma restrição do veículo junto ao Detran.
Como o veículo estava adulterado, ele foi conduzido novamente a DPC, onde minutos depois compareceu espontaneamente o condutor e proprietário da referida motocicleta, trata-se de Raimundo Nonato, o qual relator que tinha comprado a moto de um  indivíduo conhecido por “Joza”, por apenas R$ 1.800,00. Diante dos fatos  foi o flagrante o mesmo com base no artigo  311 do CPB (adulteração de veículo).

APÓS RECEBER LIBERDADE DE JUÍZA, CASAL PRESO COM SEIS KG DE COCAÍNA VOLTA A TER PRISÃO DECRETADA POR OUTRO JUIZ.

As audiências de custódia, instrumento utilizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), incentivado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para aliviar o inchaço do sistema carcerário ao mesmo tempo em que garantem agilidade no primeiro contato do preso em flagrante com a Justiça, foram instaladas no Estado na última segunda-feira (24). Em apenas uma semana, já registrou a primeira polêmica. Um casal, preso em flagrante por tráfico de drogas, foi solto pelo Judiciário sob medidas cautelares e pagamento de fiança. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) questionou a decisão judicial, uma vez que o crime cometido é considerado hediondo e, portanto, seria inafiançável.
O MPCE interpôs recursos necessários contra a determinação de alvará de soltura, combinado com o Termo de Ciência de Medidas Cautelares, na última quarta-feira (26). Um mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza e ontem os suspeitos foram novamente capturados, agora por uma equipe da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Polícia Civil.

SOBRE MORTE DE SARGENTO DA PM: “ELE NÃO PARTICIPAVA DE MILÍCIA, O QUE FAZIA ERA UMA ASSEPSIA SOCIAL”, DIZ CORONEL GONDIM, DO EXTINTO COE.

Coronel Gondim, a esquerda e Sargento Joãozinho Catanã
O comandante do Coe nos anos 70 e 80 disse que trabalhou a vítima e lamentou a morte do sargento João Augusto da Silva.

O tenente-coronel da reserva da Polícia Militar Francisco Horácio Marques Gondim, que foi comandante do extinto Comando de Operações Especiais (Coe), nos anos 70 e 80 comentou acerca da morte do sargento João Augusto da Silva Filho, conhecido como Joãozinho Catanã. O crime ocorreu nesta sexta-feira, 28, em frente a residência da vítima, no bairro Autran Nunes.
Coronel Gondim é um personagem famoso da PMCE e trabalhou com o sargento morto hoje, 28. Ele lamentou a perda do militar, que estava na reserva.
"Lamento e a sociedade também. Ele não fez nada de sujeira, matou bandidos. Muita coisa (processos que o policial respondia) não tinha sido ele. A sociedade deve estar chorando pela morte dele. Ele não participava de milícia, o que ele fazia era uma assepsia social. ", comentou.

28 de agosto de 2015

FILHO DE RADIALISTA ASSASSINADO SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM FORTALEZA

Francisco Flávio de Lima estava dentro de seu veículo quando foi alvejado por disparos de arma de fogo.

O filho do radialista assassinado em Pacajus, morto no dia 9 de junho, sofreu uma tentativa de homicídio, na manhã desta sexta-feira, 28, na avenida Osório de Paiva, próximo à churrascaria Skina Grill, no bairro Vila Peri. Francisco Flávio de Lima estava dentro de seu veículo quando foi alvejado por disparos de arma de fogo.
De acordo com o delegado Pedro Viana, titular do 12º Distrito Policial, o atentado está, possivelmente, relacionado com a morte do pai de Francisco Flávio, o radialista Francisco Rodrigues de Lima, 62, assassinado no estacionamento da rádio FM Monte Mor, em Pacajus. A vítima da tentativa de homicídio foi hospitalizada, mas a Polícia Civil ainda não sabe quantos tiros o atingiram.
Conforme o delegado, o carro de Francisco Flávio apresenta duas marcas de tiro, mas o veículo ainda vai passar por uma perícia. Um inquérito policial já foi aberto para investigar o caso.

VÍDEO: QUADRILHA EXPLODE E ASSALTA CARRO FORTE EM PEDRA BRANCA.


Cerca de sete homens armados explodiram um carro-forte que trafegava em um rodovia do município de Pedra Branca, 232 quilômetros distante de Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (28).
De acordo com o delegado Raphael Vilarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o bando estava dividido em dois veículos, um Hyundai Tucson de cor preta e um Hyundai I30 efetuaram vários tiros no carro forte e obrigaram que os ocupantes do veículo descessem e explodiram o automóvel.
A Polícia informou que as vítimas do ataque não se feriram e que os suspeitos fugiram em seguida. A quadrilha incendiou o Tucson na entrada da cidade de Mineirolândia e seguiu no I30 com destino a cidade de Quixeramobim.

LEIA E SE REVOLTE!


Camocim Polícia 24h

SARGENTO DA PM “JOÃOZINHO CATANÔ LEVA SETE TIROS E MORRE EM HOSPITAL DE FORTALEZA.

Joãozinho Catanã, como era conhecido, levou sete tiros quando saía de casa. Ele é acusado de comandar um grupo de extermínio e é condenado por duas mortes.

O sargento da Polícia Militar (PM) João Augusto da Silva Filho, conhecido como Joãozinho Catanã, foi vítima de uma tentativa de assassinato, quando saía de sua casa no bairro Autran Nunes. Ele foi atingido por sete disparos por volta das 9h da manhã desta sexta-feira, 28, realizados por dois homens disfarçados de entregadores de panfletos, informa o tenente-coronel Nascimento, responsável pela Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). Eles fugiram em uma moto.
O sargento foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, de lá, ao Instituto Dr. José Frota (IJF), onde está passando por procedimento cirúrgico. Horas depois de dar entrada no IJF, Joãozinho Catanã não resistiu e veio a óbito..

TRAFICANTE É PRESA COM PORCA “PEPPA PIG” RECHEADA DE DROGAS

A polícia prendeu uma mulher, na quinta-feira (28), suspeita de traficar drogas dentro de um bicho de pelúcia no formado da porca Peppa Pig, personagem do desenho animado. A prisão aconteceu na cidade de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher foi presa dentro de casa, depois de denúncias anônimas.
O brinquedo escondia os entorpecentes. Dentro dele foram encontrados 100g de crack e 200g de cocaína. A suspeita foi levada para a delegacia da cidade de Cascavel e vai responder por tráfico de drogas.

Fonte: G1Ce

POLÍCIA PRENDE PISTOLEIRO QUE EXECUTOU EMPRESÁRIO E RADIALISTA.

A Polícia capturou na noite desta quinta-feira (27), um homem suspeito de ser o pistoleiro responsável pelo assassinato de um empresário cearense. O crime aconteceu na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O empresário e radialista Francisco Rodrigues Lima, 62, foi a vítima da execução sumária.
O crime ocorreu no começo da tarde Don dia 9 de junho último, quando o empresário, dono de vários negócios na Capital e na RMF, desembarcava de seu veículo no estacionamento da Rádio MontMor, no Centro de Pacajus (49Km de Fortaleza). Ele foi atacado e eliminado com vários tiros de pistola.
Segundo testemunhas, depois da execução, o pistoleiro fugiu do local em uma motocicleta e desapareceu rapidamente sem deixar pistas. A Polícia descartou, de imediato, a hipótese de um caso de assalto seguido de morte (latrocínio) e passou a trabalhar com a hipótese de um assassinato “encomendado”.

ACREDITE!!! TRAFICANTE PRESA EM FLAGRANTE COM 5 QUILOS DE COCAÍNA É SOLTA SEIS DIAS DEPOIS EM AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA.

Uma mulher de 30 anos, acusada de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Esplanada Castelão, em Fortaleza, tornou-se uma das primeiras pessoas presas em flagrante, na Capital cearense, a ganhar a liberdade no Ceará através  do sistema de Audiência de Custódia.  A traficante passou apenas seis dias atrás das grades.
O fato causou repercussão das redes sociais e gerou polêmicas em torno da implantação do sistema de Audiência de Custódia, sistema  implantado em Fortaleza no último dia 21.  Através dele, toda pessoa presa em flagrante deve ser apresentada ao juiz em até 24 horas após a detenção.  Na última quarta-feira (26),  16 presos foram levados das delegacias até o Fórum Clóvis Beviláquia para as audiências e apenas dois voltaram para o xadrez. Os outros 14 foram liberados e saíram do fórum pela porta da frente.

GRUPO DE PESCADORES PERMANECEM DESAPARECIDO EM ALTO-MAR.

Um grupo formado por quatro pescadores permanece desaparecido após 17 dias em alto-mar. De acordo com Nilton, irmão de um dos pescadores, os homens saíram de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza, em um barco de pesca com alimento suficiente para apenas oito dias.
Nilton conta que, diariamente, entra em contato com a Capitania dos Portos do Ceará, responsável pelas buscas. Conhecidos como Luíz, Marcos Espada, Catanã e Raimundo, irmão de Nilton, os pescadores estão desaparecidos há oito dias. As buscas pela embarcação "Jesus Sobre As Águas" acontecem com o apoio das colônias de pesca local.
Eles gostavam de pescar muito longe. Todos os dias surgem boatos, mas a Capitania não confirmou nada e não tem pistas do paradeiro, sem indícios de localização. “A Marinha informou para a família que eles não atracaram em nenhum local”, afirmou Nilton.

Ainda segundo Nilton, nos meses de agosto e setembro, a região é conhecida por ter ventos fortes. As buscas aconteceram até às 15h desta quinta-feira (27).

Fonte: DN

27 de agosto de 2015

POLÍCIA APREENDE CERCA DE 50 KG DE MACONHA EM RESIDÊNCIA EM MARACANAÚ

O material estava na casa de Raimunda Katya Almeida Feliciano, 32, escondido dentro de uma mala; a mulher foi presa.

A Polícia apreendeu cerca de 50 quilos de maconha em uma residência, e prendeu uma mulher, em Maracanaú, após denúncias anônimas. Ao todo, 48,5 quilos da droga foram encontradas por policiais da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no último dia 25. O caso foi divulgado nesta quinta-feira, 27.
O material estava na casa de Raimunda Katya Almeida Feliciano, 32, escondido dentro de uma mala, em um dos quartos do imóvel que fica no bairro Conjunto Industrial. Além do entorpecente, uma balança de precisão foi apreendida. Conforme a SSPDS, a mulher não possuía antecedentes criminais.

PALESTRA SOBRE O PERIGO DO USO DE ANABOLIZANTES

O Colégio Estadual Professor Ivan Pereira de Carvalho – CEPI estará realizando uma palestra sobre o “Perigo do Uso de Anabolizantes”, em virtude das atividades do SuperAção  2015 , que nessa edição terá como tema “Esporte e Cultura”.
Na oportunidade, uma equipe de professores estará abordando e discutindo sobre os principais problemas que os anabolizantes podem causar a nossa saúde, desde a adolescência até a idade adulta, na tentativa de alertarmos nossa sociedade sobre os grandes riscos ao consumir estas substâncias.

Local: Colégio Estadual Professor Ivan – CEPI
End.: Rua Riachuelo, Nº 2331, Bairro Cruzeiro
Data: 29/08/2015 (sábado)
Horário: 15h00
Telefone de contato: (88) 3621-6471

O PODER DA PISTOLA TASER. VEJA VÍDEO.

Arma não letal preferida das forças policiais, o taser dispara um forte pulso elétrico, que imobiliza o alvo. A corrente é transmitida por duas sondas, que ficam na ponta da pistola, num cartucho. Elas são expelidas por um cilindro de gás (normalmente, nitrogênio). O cartucho costuma ser descartável: usou, precisa retirar e encaixar outro.
Lançadas a 35 km/s, as sondas têm um alcance médio de 6 m. As pontas condutoras são de aço com um espeto ou com a superfície farpada, e ambas precisam atingir o alvo para ativar o circuito. A carga elétrica consegue atravessar até 5 cm de tecido. Algumas versões de taser possuem sondas extras para um novo disparo.

POLÍCIA PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE SUSPEITOS DE TER ASSASSINADO VEREADOR RADIALISTA.

Após ouvir o depoimento de testemunhas, a Polícia Civil dos municípios de Baturité e Redenção, que investigam o caso do assassinato do vereador José Targino dos Santos, o "Faceta", pediu a prisão preventiva de três suspeitos de terem participado do crime, um já foi detido. A vítima faleceu com um tiro no peitoapós a discussão em bar no município de Barreira na última segunda-feira (24). De acordo com o titular da delegacia de Baturité, Ricardo Pinheiro, testemunhas afirmam que um homem, identificado como Francisco Xavier de Freitas Neto, iniciou o desentendimento com José Targino, no momento em que Valdeci Raulino do Nascimento, que é secretário de transportes em Barreira, e seu filho, Valdeilson Raulino do Nascimento, entraram no bar. Valdeilson e Pedro seriam, conforme o Delegado, os responsáveis pelo saque de armas e pelos disparos contra o vereador. Pedro Xavier já está preso na delegacia de Baturité. Já o secretário e o filho se encontram foragidos. A polícia realiza diligências para encontrar os suspeitos.

Fonte: Diário do Nordeste
Foto: VC Repórter do Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR APREENDE VASTO MATERIAL ILÍCITO NA CADEIA PÚBLICA DE ITAREMA.


Na manhã de terça-feira (25/8), na cidade de Itarema, policiais militares do FTA de Itapipoca, o POG do Baixo Acaraú e apoio da Guarda Municipal de Itarema realizaram uma operação de vistoria na Cadeia Pública do município.
Na ação, foram apreendidos 20 aparelhos de celular, 16 carregadores, 13 baterias extras, dois cachimbos, um chip de celular, dois pendrives, uma chave de fenda, um papelote de maconha e duas máquinas de tatuagem.
O material foi todo recolhido e encaminhado até a delegacia do município para as devidas providências legais.

Fonte: Vale do Acaraú 24horas
Foto: VC Repórter do Camocim Polícia 24h

VÍDEO: ATIRADOR FILMOU E DIFUNDIU CENA EM QUE MATA OS DOIS JORNALISTAS NOS EUA


A conta do usuário Bryce Williams foi suspensa logo depois da publicação das imagens.

Dois funcionários da emissora de TV WDBJ7, do EUA, foram mortos em um ataque na manhã desta quarta-feira (26), durante uma entrevista ao vivo.
A polícia procura por um suspeito que, de acordo com relatos, abriu fogo contra o fotógrafo Adam Ward e a repórter Alison Parker. No momento, Parker entrevistava uma mulher, Vicki Gardner, diretora executiva da Câmara do Comércio de Smith Mountain Lake, que também foi atingida por um tiro nas costas. Ela passa por cirurgia, segundo a CNN.
Ward, de 27 anos, era formado na faculdade Virginia Tech, enquanto Alison cresceu em Martinsville e se formou na Universidade James Madison.

BRASIL TEM UM POLICIAL MILITAR PARA CADA 473 HABITANTES, APONTA IBGE


Em 2013, o Brasil tinha 425.248 policiais militares, o equivalente a um policial para cada 473 habitantes, segundo dados do estudo Perfil dos Estados e dos Municípios Brasileiros 2014, divulgado hoje (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O total de policiais civis era 117.642. Entre as unidades da Federação, a maior proporção de policial militar por habitante era no Distrito Federal (um para cada 194) e a menor, no Maranhão, um para cada 881.
Menos de 10% do efetivo da Polícia Militar eram mulheres no país. Na Polícia Civil, o percentual era de pouco mais de 26%.

HELICÓPTERO DO CEARÁ É ENVIADO PARA APOIAR SEGURANÇA NOS PRESÍDIOS DO RN.


Aeronave deu cobertura à transferência de presos na noite desta terça (25). O Potiguar 1, helicóptero que pertence ao RN, encontra-se em manutenção.

O governo potiguar ganhou um aliado para tentar conter a crise que afeta o sistema penitenciário do estado. Na noite desta terça-feira (25), um dos helicópteros da Secretaria de Segurança Pública do Ceará chegou ao Rio Grande do Norte. A primeira missão foi dar cobertura ao espaço aéreo durante a troca de presos que aconteceu entre a Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, que fica em Caicó, na região Seridó, e o Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, na Grande Natal.
O remanejamento envolveu 193 detentos que fazem parte de facções rivais. Seis presos foram mortos nos últimos dias após confrontos entre membros dos dois grupos. Ainda há os casos de dois presos que foram encontrados enforcados com lençóis, nos quais a polícia não descarta a possiblidade de ambos terem sido assassinados em razão dos conflitos.

26 de agosto de 2015

CAMOCIM-CE: MAJOR ARTUNANE AGUIAR ENTREGA CERTIFICADO "HONRA AO MÉRITO" AOS PM'S QUE MAIS SE DESTACARAM NO ÚLTIMO TRIMESTRE.


Durante a manhã desta quarta-feira, 26, o Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, reuniu boa parte do seu efetivo para uma reunião no auditório da CREDE-04. Na ocasião foram tratados diversos assuntos inerentes à atividade policial bem como as últimas determinações do Comandante-Geral para toda a tropa.
Ainda durante a reunião, foi entregue pelas mãos do Major Artunane Aguiar, do Tenente Oberdan Moreira, do Tenente Cleumir, do Subtenente Marcos, do Sargento Ferreira e do Cabo Neto, o Certificado “Honra ao Mérito” para os policiais que mais se destacaram operacionalmente no último trimestre. São eles:

CASO GLEYDSON CARVALHO: INVESTIGAÇÃO APONTA QUE MAIS DUAS PESSOAS IRIAM SER EXECUTADAS.

Foto Arte: Site 180 Graus
Sete pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) como envolvidas no assassinato do radialista Gleydson Carvalho, crime ocorrido na tarde do último dia 6 na cidade de Camocim (373Km de Fortaleza). O crime de pistolagem teria sido motivado pelas severas críticas que o comunicador fazia em seu programa de rádio contra a administração publica do vizinho Município de Martinópole. Dos sete suspeitos, apenas três estão presos.
Conforme a denúncia formulada pelo promotor de Justiça Evânio Pereira de Matos Filho, já há comprovação dentro das investigações, que participaram da trama criminosa as seguintes pessoas: João Batista Pereira da Silva, Daniel Lennon Almada da Silva, Israel Marques Carneiro, Thiago Lemos da Silva, Gisele de Souza do Nascimento, Regina Rocha Lopes e Francisco Antônio Carneiro Portela.  Destes, estão presos Gisele, Francisco Portela e Daniel Lennon.

CAMOCIM-CE: PM'S DA FTM RECUPERAM MOTO FURTADA E PRENDEM ACUSADO DO FURTO.

O indivíduo havia sido preso portando duas espingardas há apenas cinco dias. Relembre a matéria AQUI.

Os policiais militares não têm dado trégua no combate à criminalidade aqui na cidade de Camocim. Uma prova é que em menos de três horas os pm’s conseguiram recuperar uma moto e prender o acusado de tê-la furtada na cidade de Granja.
Durante a tarde de quarta-feira, 25, policiais militares da Força Tática Motos (FTM) participavam da solenidade em alusão ao dia do Soldado que se realizava no Tiro de Guerra (TG-10.001), quando presenciaram os agentes de trânsito da Sutran apreendendo uma moto Honda Cargo-CG 125, de placa OCI 5096. O condutor da moto não apresentou CNH e foi liberado, ficando a moto apreendida.
Após a solenidade, já no final da tarde, os pm’s foram informados sobre uma moto com as mesmas características que havia sido furtada há poucas horas na cidade de Granja e lembraram do episódio ocorrido durante a solenidade.

GAROTO DE 12 ANOS É LESIONADO A BALA AO SE ENVOLVER EM TIROTEIO COM A POLÍCIA

O adolescente foi atingido por um tiro na altura do tórax e está no IJF, sob escolta policial.

Um adolescente de 12 anos foi ferido em um tiroteio com a Polícia Militar (PM), em uma localidade conhecida como Gueto, na Barra do Ceará. Segundo a Polícia, ele estaria envolvido com um grupo de traficantes de drogas na região. 
Por volta das 15h dessa terça-feira, 25, uma viatura do Ronda do Quarteirão, comandada pelo soldado Diogo, fazia patrulhamento na área, quando avistou o grupo, em uma fábrica abandonada, portando armas de fogo — conforme relato do tenente-coronel Willamar, responsável pela Área de Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

CHAVAL-CE: OPERAÇÃO POLICIAL APREENDE VASTO MATERIAL, PRENDE RECEPTADOR E APREENDE MENORES ACUSADOS DE FURTOS E ASSALTOS.


Durante a manhã de segunda-feira, 26, por volta das 09h30, uma operação da Polícia Militar de Chaval culminou com a apreensão de dois menores suspeitos de uma série de roubos e furtos de bicicletas na cidade. 
Um garoto identificado com as iniciais J.S.S., de apenas 12 anos e outro de 15 e iniciais I.C.S., ambos haviam roubado há cerca de três dias uma bolsa que continha R$ 400,00 e cuja proprietária era a senhora Francisca Francinelda. Os pm’s ainda descobriram que os adolescentes cometiam pequenos furtos frequentemente e, no momento que foram detidos confessaram que cometiam as infrações a mando de um adulto, trata-se de Reginaldo Rocha, de 44 anos. Nesse momento os militares solicitaram reforço aos policiais civis da cidade e juntos foram até à residência do homem apontado pelos adolescentes.
Ao chegarem ao local, na Rua Parnaíba, os policiais encontraram uma variedade de materiais e objetos todos de origem duvidosa: 18 bicicletas de marcas variadas, 01 TV 32 polegadas e 01 de 20 polegadas, 01 motor serra, 04 aparelhos DVDs de marcas variadas, 02 receptores de antenas, 02 ventiladores, 01 lixadeira, 05 rodas de bicicletas, 01 máquina de solda, 09 aparelhos celulares de marcas variadas e 05 cartuchos calibre 38, todos intactos.

CASO GLEYDSON CARVALHO: MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA SETE PESSOAS PELA MORTE DO RADIALISTA.

O promotor de Justiça da Comarca de Camocim, Evânio Pereira de Matos Filho, denunciou oito pessoas pela morte do radialista Gleysdson Carvalho, que foi executado dentro da Rádio Liberdade FM, na rua Antônio Zeferino Veras, em Camocim, município distante 347 km de Fortaleza.
O documento do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) foi protocolado na última segunda-feira, 24. O crime ocorreu no dia 6 de agosto, em Camocim. A Polícia Civil havia prendido três pessoas suspeitas de envolvimento no envolvimento no caso.
O POVO teve acesso ao documento do Ministério Público do Estado do Ceará com os respectivos nomes dos denunciados, sendo eles João Batista Pereira da Silva, 43 anos, Daniel Lennon Almada Silva, 31, Israel Marques Carneiro, 31, Thiago Lemos da Silva, 22, Gisele de Souza do Nascimento, 23, Regina Rocha Lopes, 19 e Francisco Antônio Carneiro Portela, 18.
O Ministério Público, conforme o documento, ainda pediu a manutenção das prisões preventivas de Gisele e Francisco Antônio, que já estavam detidos suspeitos de envolvimento no caso. E pediu as conversões temporárias em preventivas para Regina e Daniel Leon.

25 de agosto de 2015

MAIS UM!!! RADIALISTA E VEREADOR É ASSASSINADO A BALA POR QUE DENUNCIAVA "DESMANDOS", DIZ DEPUTADO.

José Targino dos Santos foi morto nesta sexta-feira. É o segundo assassinato envolvendo radialistas no interior em menos de um mês.

 O deputado Ferreira Aragão (PDT) classificou como “crime por divergência política” o assassinato de José Targino dos Santos – o Faceta (PDT) –, vereador do município de Barreira, na Serra de Baturité. Segundo Aragão, Faceta era também radialista e conhecido por “denunciar desmandos e corrupção” na região. 
Segundo destacamento da Polícia Militar em Barreira, Faceta estava em um bar na manhã desta terça-feira, onde debatia política com amigos, quando houve divergência de ideias com um homem. Após a discussão, um outro homem chegou ao bar e atirou contra o vereador, que foi atingido no peito. O vereador morreu no local. 
A PM já identificou suspeitos pelo crime, não divulgando nomes para não atrapalhar as buscas - que são feitas nesta terça-feira. “Não podemos aceitar isto que está acontecendo.

MARTINÓPOLE-CE: VIOLENTO ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRO DEIXA UMA MULHER MORTA E OUTRA EM ESTADO GRAVE.

Infelizmente a Polícia Militar registrou mais um trágico acidente durante a manhã desta terça-feira, 25. O sinistro aconteceu por volta das 11h00 da manhã na CE 362, há cerca de 03 km da sede de Martinópole. O acidente de trânsito produziu imagens fortes e deixou uma mulher morta e outra em estado grave.
As vítimas, uma identificada como Maria Ocilane Martins e a outra como Luana Vanessa Martins, 25 anos, residentes em Martinópole, trafegavam em uma Honda Pop de cor preta e placa OSJ-3960, quando se envolveram em uma colisão frontal com um Fiat Uno Mile de cor vermelha e placa OSI-8199, que estava sendo conduzido por um homem identificado como Wesley Oliveira Sousa, residente em Jijoca de Jericoacoara.
Infelizmente a vítima Maria Ocilane Martins veio a óbito ainda no local.

PARABÉNS A TODOS OS SOLDADOS DA 3ªCIA/3ºBPM.


O Major Artunane Aguiar parabeniza neste 25 de agosto todos os soldados da Gloriosa Polícia Militar do Estado do Ceará, em especial aos que estão lotados nas fileiras da 3ªCia/3ºBPM. Na foto, uma pequena confraternização em alusão à data.

“Honra, Coragem, Abnegação e Sacrifício” 

SOBRAL-CE: HOMEM É MORTO A PEDRADAS NO BAIRRO DOM JOSÉ.

O homicídio foi registrado na manhã desta terça-feira (25), por vola das 05h, na rua 2, no bairro Dom José 2, nas proximidades do posto de combustível São Pedro. A vítima possivelmente tenha sido assassinada a pedradas. A vítima era conhecida por "Bené". A Perícia esteve no local do ocorrido, realizando os trabalhos periciais. O corpo foi conduzido ao IML. Os PMs do Ronda do Quarteirão: Wagner, Mourão e Kilderi estiveram no local do crime, fazendo o isolamento do local.

PRESOS FAZEM POLICIAL CIVIL DE REFÉM, ROUBAM SUA ARMA E FOGEM DE DELEGACIA EM FORTALEZA.

Dezesseis presos escaparam de uma delegacia de Polícia Civil, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (24). O fato ocorreu por volta de 19 horas, quando o prédio onde funciona o 3º DP (Otávio Bonfim), situado na Avenida Bezerra de Menezes, era guarnecido por apenas um policial civil.
Segundo informações colhidas no local pelas autoridades, o único inspetor que estava ali ouviu um barulho estranho na carceragem e ao tentar verificar o que estava acontecendo, acabou virando refém dos detentos. Os presos haviam serrado as grades de uma das celas e já estavam no corredor da carceragem conhecido como “passsatempo”.
Dominado pelos presos, ele teve sua arma (pistola Ponto 40) roubada e teve tomadas as chaves dos xadrezes. Segundo a Polícia, havia 23 presos nas celas e destes, apenas sete decidiram permanecer na delegacia. Os demais 16 fugiram rapidamente, dois deles usando a moto do policial civil.

25 DE AGOSTO, DIA DO SOLDADO.


A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará e o blog Camocim Polícia 24h  parabenizam a todos os soldados PM e BM pelo dia do soldado.

No 25 de agosto é comemorado o Dia do Soldado. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, conhecido como Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.

Sobre a história de Duque de Caxias :

O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.

Luís Alves nasceu em uma fazenda da então Capitania do Rio de Janeiro. Era herdeiro de uma família da aristocracia militar portuguesa. Seu pai serviu ao exército português no Brasil, que, à época do nascimento do futuro duque, em 1803, estava na iminência de um choque contra as forças napoleônicas na Europa, o que resultaria na mudança da família real portuguesa para o Brasil. A vinda da família real para o Brasil, a elevação do país à categoria de Reino Unido e a futura independência, em 1822, transformaram a vida de Luís Alves.

Quando o Brasil tornou-se independente e adotou o modelo imperial de governo, sob a liderança de D. Pedro I, as forças militares também começaram a passar por uma transformação e associaram-se à figura do imperador brasileiro e às novas instituições criadas sob a égide da Constituição Imperial de 1824. Anos mais tarde, sobretudo no Período Regencial, quando, a partir do ano de 1838, começaram a estourar várias revoltas de teor separatista no Brasil, o Duque de Caxias já era um oficial respeitado e conseguiu uma enorme projeção por comandar exitosamente a dissipação de várias dessas revoltas.
Nesse período, especificamente no ano de 1841, Caxias recebeu seu primeiro título nobiliárquico, o de Barão de Caxias, que faz referência à cidade maranhense de Caxias, onde o exército imperial conseguiu uma de suas mais célebres vitórias. Ao longo do Segundo Reinado, Caxias teve a sua posição de nobre elevada para conde, marquês e, por fim, duque.

Além disso, Caxias foi senador do Império pelo Rio Grande do Sul, província para a qual também foi nomeado por Dom Pedro II comandante-em-chefe do Exército em operações. Nas fronteiras do Sul do país, a partir de 1852, Caxias esteve à frente das represálias contra as investidas de Argentina e Uruguai ao Brasil. Ao lado de outros comandantes célebres, como o general Osório, o Duque conseguiu grandes vitórias sobre as tropas do ditador paraguaio SolanoLopez entre os anos de 1866 e 1868, naquela que foi a maior guerra já vista na América do Sul, a Guerra do Paraguai.

Caxias faleceu em 1878 e até hoje sua memória é lembrada não apenas no Dia do Soldado, mas também em vários rituais e cerimônias do Exército Brasileiro, com o uso de uma réplica do seu espadim pelos oficiais formados na Academia Militar das Agulhas Negras.

Via ACSMCE