29 de agosto de 2015

CAMOCIM-CE: POLICIAIS DA FORÇA TÁTICA APREENDEM MOTO COM CHASSI ADULTERADO.

Durante a manhã de sexta-feira, 28, por volta das 09h00, populares ligaram para o 190 de Camocim denunciando que na localidade de 600, zona rural de Camocim, um desconhecido  havia deixado  uma motocicleta Honda Titan 150 de cor vermelha, sem placa, chassi raspado e saído em direção à cidade. Imediatamente uma equipe da Força Tática foi deslocado para averiguar a denuncia e  ao chegarem no local constataram a veracidade dos fatos.
Os militares apreenderam  e conduziram  a referida motocicleta para DPC, onde foi apresentada  a autoridade policial, que pediu os policias  que levassem  a mesma ao Detran afim de colher maiores detalhes sobre o veículo, sendo que seus dados foram descobertos, trata-se de uma Honda 150 Fan ESI, cor preta, placa NRD-6032-Jijoca/Ce, ano 2010, no entanto não havia nenhuma restrição do veículo junto ao Detran.
Como o veículo estava adulterado, ele foi conduzido novamente a DPC, onde minutos depois compareceu espontaneamente o condutor e proprietário da referida motocicleta, trata-se de Raimundo Nonato, o qual relator que tinha comprado a moto de um  indivíduo conhecido por “Joza”, por apenas R$ 1.800,00. Diante dos fatos  foi o flagrante o mesmo com base no artigo  311 do CPB (adulteração de veículo).
Art. 311 - Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento:(Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996). 
§ 1º - Se o agente comete o crime no exercício da função pública ou em razão dela, a pena é aumentada de um terço. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996) 
§ 2º - Incorre nas mesmas penas o funcionário público que contribui para o licenciamento ou registro do veículo remarcado ou adulterado, fornecendo indevidamente material ou informação oficial. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996)
Participaram da operação: Sds Oliveira, Gleison e Gleison Nunes
Camocim Polícia 24h 

Nenhum comentário: