VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

CAMOCIM E MAIS 129 CADEIAS DO INTERIOR DO CEARÁ VÃO RECEBER EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

A cadeia de Camocim e de mais  129 cadeias públicas do interior do Ceará serão beneficiadas. Serão distribuídos 318 equipamentos, entre portais e máquinas de raios-x.

As cadeias públicas no interior do Ceará vão receber na quarta-feira (6) mais de 300 equipamentos de segurança. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), os equipamentos são resultado de parceria com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e de repasse do próprio Governo do Estado, que enviou à Sejus parte do material utilizado durante a Copa do Mundo. Com isso, todas as 130 cadeias do Estado serão beneficiadas.
Serão distribuídos 318 equipamentos, sendo 77 portais, 26 raios-x, 69 banquetas eletrônicas e 146 raquetes eletrônicas. Os equipamentos auxiliarão os agentes na detecção de objetos de metal que estejam com pessoas que entram nas unidades. As banquetas, novidade no sistema cearense, conseguem identificar a presença de possíveis metais introduzidos no corpo de visitantes.
"É preciso melhorar a segurança das unidades e essas doações fortalecem o trabalho dos agentes", comenta o coordenador do sistema penitenciário, Wanderson Pereira. Para distribuir os portais e raios-X, que são equipamentos maiores e que demandam maior estrutura, a Sejus levou em consideração a população carcerária, o número de ocorrências e a estrutura física de cada unidade.

Os novos equipamentos auxiliam na padronização dos procedimentos de segurança do sistema prisional na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e principalmente nas cadeias públicas. No interior do Estado, a distribuição do material foi feita de acordo com as cadeias que apresentam um maior efetivo de presos e que possuam estrutura física para receber as melhorias.

Fonte: G1Ce

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE PROCURADO DA JUSTIÇA.

Um indivíduo identificado como Ivanilson Pedro Sérgio Dias, vulgo “Dedé”, 18 anos, foi preso por policiais do destacamento de Granja durante a tarde de segunda-feira, 28. A prisão ocorreu por força de um mandado de prisão oriundo da 2ª Vara da Justiça de Granja e expedido pela Juíza de Direito Cláudia Valeska Matos Mascarenhas.
Com o mandado em mãos, os militares iniciaram as diligências por toda a cidade e por volta das 15h30 de segunda-feira, o indivíduo foi localizado e conduzido para a cadeia pública da cidade de Granja, local onde permanecerá à disposição da justiça. 

Efetuaram a prisão: Sgt Gildo, Sds Teixeira e Domingos

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO SOB A ACUSAÇÃO DE AGREDIR E AMEAÇAR MATAR COMPANHEIRA COM FACÃO.

Um homem identificado como João Valmir, 34 anos, foi preso por policiais da Força Tática após agredir e ameaçar matar sua mulher com um facão durante a manhã de terça-feira, 29.
Os policiais foram acionados para a ocorrência que estaria acontecendo na Vila Pantanal, bairro dos Coqueiros, e chegando lá foram abordados pela Sra. Maria Cláudia que informou que o seu companheiro tem o hábito de ingerir bebida alcóolica e em seguida lhe agredir fisicamente. Desta vez não foi diferente, o acusado chegou em casa bastante alterado e começou as agressões, sendo que ainda ameaçou lhe matar com um facão rabo-de-galo.
Diante dos fatos o acusado foi imobilizado e preso, sendo conduzido em seguida para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de ameaça (147 do CPB) e lesão corporal (129 do CPB), os dois artigos combinados com a lei Maria da Penha.
O indivíduo já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Oliveira, Sgt Cleuton, Sds Rafael e Fonteles

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, JOVEM É PRESO APÓS PROMOVER QUEBRA-QUEBRA EM CASA E AINDA AMEAÇAR O PAI.

Por volta das 06h40 de terça-feira, 29, policiais do Ronda prenderam um jovem de 18 anos identificado como Lucas. Os policiais foram enviados para atender uma ocorrência de violência doméstica que estava acontecendo na Rua Antonio Zeferino Veras, no Centro de Camocim e ao chegarem no local foram informados pelo pai do acusado, o Sr. Antonio Airton, que seu filho estaria destruindo alguns utensílios de sua residência e ainda teria lhe ameaçado.
Diante da decisão da vítima de representar contra seu filho, os pm’s o prenderam e o conduziram para a DPC, local onde ele foi enquadrado através de TCO em crime previsto no artigo 147 do CPB, ameaça.

Camocim Polícia 24h

CONFRATERNIZAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS EM CAMOCIM.


Atenção todos os policiais/bombeiros militares que moram ou trabalham na região da 3ªCia/3ºBPM, O Sgt Guilherme, representante da ACSMCE (Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará) convida a todos a se fazerem presentes aos eventos de confraternização da categoria.
Cronograma:
Dia 9 de Janeiro: Evento Religioso Ecumênico, às 18h00 na Igreja da Matriz em alusão as promoções.

Dia 10 de Janeiro: Confraternização, às 11h00 no Sítio do Grijalba, no bairro Tijuca.

A confraternização terá a presença dos representantes da classe, Deputado Estadual Capitão Wagner e Deputado Federal Cabo Sabino.

Camocim Polícia 24h

MENSAGEM DE FIM DE ANO DO DR. ZENILSON COELHO.

CAMOCIM-CE: QUATRO PESSOAS SE ENVOLVEM EM COLISÃO ENTRE MOTOS NA RUA DR. JOÃO TOMÉ.


Por volta das 06h50 da manhã desta quarta-feira, 30, policiais militares e agentes de trânsito registraram um acidente envolvendo duas motocicletas no cruzamento das ruas Dr. João Tomé com João Pessoa, em Camocim.
Os policiais da Força Tática foram até o local e foram informados que o condutor de uma moto Yamaha XTZ, de cor vermelha havia avançado o sinal e provocado uma colisão com uma moto Honda Fan de cor vermelha que trafegava com três ocupantes. Com a colisão todos caíram no asfalto. O condutor da moto Honda Fan sofreu algumas escoriações pelo corpo e teve fratura exposta em um dos dedos do pé. Uma senhora que também estava na mesma moto sofreu escoriações nos braços e ombros. Uma adolescente, que estava também na mesma moto, sofreu escoriações e uma forte pancada no tórax. Esses três foram socorridos na viatura da Força Tática ao HDMA onde receberam atendimento médico e ficaram em estado de observação somente por precaução. Já o condutor da Moto Yamaha XTZ, o qual possui CNH, sofreu apenas pequenas escoriações.

SOBRAL-CE: GRUPO RAIO PRENDE INDIVÍDUO E TIRA MAIS UMA ARMA DE FOGO DE CIRCULAÇÃO.

Durante a noite de terça-feira, 30, policiais militares do Grupo Raio realizavam patrulhamento de rotina pela BR-222, bairro Sumaré, em Sobral, quando avistaram dois elementos em uma moto cruzando a BR em alta velocidade de forma suspeita. Ouve uma perseguição e os militares resolveram abordá-los, porém os indivíduos empreenderam fuga por uma estrada de terra e após uma longa perseguição, os elementos perderam o controle da moto e colidiram com uma cerca. Os militares chegaram junto e após uma busca minuciosa no local foi encontrado um revólver calibre 38 (numeração adulterada) com 6 munições intactas. A arma estava com o jovem José Ferreira Aragão, natural de Sobral, 19 anos. O outro elemento que estava com ele é um menor de idade, o qual quebrou alguns dedos do pé esquerdo e foi conduzido para a Santa Casa de Sobral.
O indivíduo maior de idade foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Efetuaram a prisão: Sgt Gerardo Filho, Sd Guilherme , Sd Alberto e Sd Mendonça.
Camocim Polícia 24h