27 de dezembro de 2015

CONTROLADORIA VAI INVESTIGAR DESENTENDIMENTO ENTRE DELEGADO E PM EM CAUCAIA

Vários policiais militares de serviço e de folga foram à delegacia em apoio ao companheiro.
A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) vai investigar um desentendimento entre um delegado e um policial militar que ocorreu, na noite do último sábado (26), na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), após a apreensão de um paredão de som. O órgão abriu uma sindicância e afirmou que nesta segunda-feira (28) irá divulgar detalhes sobre o caso.
A assessoria de imprensa da CGD informou, por meio de nota, que a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) receberá segunda o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e, só assim, poderá passar maiores informações sobre o caso.
Já o advogado da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Ceará (Adepol), Leandro Vasques, informou que foi aberta uma sindicância na Controladoria para apurar um suposto desvio de conduta dos envolvidos. Segundo ele, ninguém foi preso e a sindicância não é um processo, mas uma apuração das alegações.


Entenda como ocorreu o desentendimento

O caso começou quando a Polícia foi acionada para retirar um equipamento de som que estava tocando em volume alto em frente ao Hospital Municipal de Caucaia. De acordo com informações da TV Diário, uma viatura foi ao local e pediu que o equipamento fosse desligado. O dono do som teria prontamente atendido ao pedido.


Momentos após a primeira abordagem, o aparelho voltou a ser ligado e a Polícia foi novamente contatada. Ao chegar ao local e constatar que o paredão estava funcionando, os policiais tiveram que apreender o equipamento e conduzir o proprietário para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.
Na DCM, o delegado plantonista, identificado apenas como Átila, teria se desentendido com o policial militar, identificado como soldado Júnior, na hora de fazer os procedimentos referentes a apreensão do equipamento. O delegado, então, resolveu fazer uma representação contra o PM. Ao saber do desentendimento, muitos policiais militares foram à delegacia prestar apoio ao colega.

O delegado começou a fazer um TCO quando a Controladoria foi acionada e uma viatura conduziu o PM até o órgão. Átila também foi à CGD, onde foi ouvido e concluiu o TCO. O policial militar também prestou depoimento e teria assinado um termo de compromisso.

Fonte: DN

9 comentários:

Anônimo disse...

o delegado será investigado pela CGD

Anônimo disse...

uma pergunta: porque a autoridade policial não quis fazer o procedimento que os pm's levaram?

Anônimo disse...

Dezenas de policiais compareceram à delegacia em apoio ao policial... família grande mah!

Anônimo disse...

policiais civis em qualquer outro local de trabalho tem o seu superior da mesma forma que a pm tem o major então as vezes devemos li dar com varios tipos de ocorrencia na o pm não foi de acordo com o nobre delegado.

Anônimo disse...

Parabéns a união dos policiais militares, a família além de grande tem uma união.

Alberto t disse...

Pois bem, como se trata de policiais, tem q ser tesolvido internamente, nada de briga.

Anônimo disse...

Só uma ressalva aqui para o pessoal entender: Quem manda na Distrito Policial é o Delegado. Não existe essa de policial ou oficial ou sei lá o que querer mandar.

Alberto t disse...

Boa ressalva sim, mas saiba também q o distrito policial ñ é objeto do delegado não, como o quartel ñ é do comandante, todos tem q apenas cumprir seu ofício e nada mais.

Anônimo disse...

enquanto existir duas policias existirá duas interpretações aos fatos e problemas irão acontecer. . .