30 de dezembro de 2015

CAMOCIM E MAIS 129 CADEIAS DO INTERIOR DO CEARÁ VÃO RECEBER EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

A cadeia de Camocim e de mais  129 cadeias públicas do interior do Ceará serão beneficiadas. Serão distribuídos 318 equipamentos, entre portais e máquinas de raios-x.

As cadeias públicas no interior do Ceará vão receber na quarta-feira (6) mais de 300 equipamentos de segurança. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), os equipamentos são resultado de parceria com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e de repasse do próprio Governo do Estado, que enviou à Sejus parte do material utilizado durante a Copa do Mundo. Com isso, todas as 130 cadeias do Estado serão beneficiadas.
Serão distribuídos 318 equipamentos, sendo 77 portais, 26 raios-x, 69 banquetas eletrônicas e 146 raquetes eletrônicas. Os equipamentos auxiliarão os agentes na detecção de objetos de metal que estejam com pessoas que entram nas unidades. As banquetas, novidade no sistema cearense, conseguem identificar a presença de possíveis metais introduzidos no corpo de visitantes.
"É preciso melhorar a segurança das unidades e essas doações fortalecem o trabalho dos agentes", comenta o coordenador do sistema penitenciário, Wanderson Pereira. Para distribuir os portais e raios-X, que são equipamentos maiores e que demandam maior estrutura, a Sejus levou em consideração a população carcerária, o número de ocorrências e a estrutura física de cada unidade.

Os novos equipamentos auxiliam na padronização dos procedimentos de segurança do sistema prisional na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e principalmente nas cadeias públicas. No interior do Estado, a distribuição do material foi feita de acordo com as cadeias que apresentam um maior efetivo de presos e que possuam estrutura física para receber as melhorias.

Fonte: G1Ce

3 comentários:

Anônimo disse...

deveria mandar era mais policiais,mais armamento pesado para os policias enfrentarem os bandidos,por os bandidos estão mais armados,do que os policiais....é so...feliz ano novo com muitas realizações pra vc,sua familia e aos soldados e seus comandados

Anônimo disse...

Que bom. Em camocim falta resolver o problema da galeria atrás da cadeia.

Anônimo disse...

Enquanto não tiver um combate muito sério e firme contra o tráfico de drogas, será sempre remar contra a maré, policiais, armamento, tecnologia, nada disso vai adiantar, se não tiver guerra contra o tráfico.