VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

APROVADOS NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL INICIAM CURSO DE FORMAÇÃO EM JANEIRO DE 2016

A Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp) divulgou, na tarde de quarta-feira (23), que todos os candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil  deverão iniciar o curso preparatório  para ingresso na carreira em janeiro próximo. A aula inaugural já tem até data marcada. Será no dia 12, a partir de 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, na Água Fria.
No total, foram aprovados no concurso, nada menos, que 763 candidatos, sendo 259 para o cargo de inspetor, 336 para o cargo de escrivão e mais 168 para o cargo de delegado de 1ª classe. O Curso de Formação acontecerá ainda a partir de janeiro e é eliminatório.
De acordo com a Aesp, todos os candidatos devem se apresentar no Centro de Eventos na manhã do dia 12 de janeiro próximo pontualmente às 8 horas, quando acontecerá o credenciamento. O candidato deve portar  documento de identidade original e está devidamente uniformizado, de acordo com o que está previsto no Edital de Convocação que será publicado em breve no site da instituição (www.aesp.ce.gov.br).

A instituição informa, ainda, que o fardamento de cada candidato deverá estar de acordo com as especificações previstas no Caderno Técnico, indicado pela Academia.  As peças poderão ser adquiridas através dos fornecedores credenciados pela instituição.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro 

MENSAGEM DE NATAL DA 'CONFIANÇA TURISMO' (CONFTUR)


Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria. Esses são os votos do Irmão Valdo e todos que fazem a CONFTUR.

CHAVAL-CE: APÓS DISCUSSÃO, HOMEM É ALVEJADO COM TIRO DE ESPINGARDA.

A Polícia Militar registrou na terça-feira, 22, uma lesão corporal provocada por disparo de arma de fogo na cidade de Chaval. Era por volta das 18h00 quando os policiais receberam uma denúncia que na Rua do Cruzeiro, no bairro Cruzeiro, um homem havia sido alvejado na altura das costas com um tiro de espingarda. Rapidamente os policiais foram ao local e constataram o fato, sendo que o acusado de ter lesionado a vítima já havia fugido do local, trata-se de Raimundo Carneiro dos Santos, de 35 anos. A vítima foi socorrida para o hospital de Chaval e foi identificada como Paulo Cândido da Silva, de 51 anos. Ele recebeu atendimento médico, ficou um tempo em observação e liberado posteriormente.
Apesar dos policiais terem realizado diligências por boa parte da noite, o acusado não foi localizado.

Camocim Polícia 24h

MENSAGEM DE NATAL DO CORRETOR DE IMÓVEIS IGOR CRUZ


OAB DE SOBRAL DENUNCIA A EXISTÊNCIA DE TRABALHO ESCRAVO NOS CARNAUBAIS DA CIDADE DE GRANJA

Comissão de Direitos Humanos da OAB de Sobral denunciou a existência de trabalho análogo a condição de escravo em vários carnaubais da cidade de Granja (Ceará) à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará - SRTE.
Em razão de tal fato o Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM) iniciou no dia 09 de dezembro uma operação nas propriedades rurais que desenvolviam atividades relacionadas a extração do pó das folhas de carnaúba naquela região com o intuito de verificar o cumprimento da legislação trabalhista e das normas de segurança e saúde no trabalho.
O Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Sobral, o advogado Robson Mata, participou do primeiro dia da operação com uma equipe composta por 05 (cinco) Auditores-Fiscais do Trabalho - integrantes do Grupo
Especial de Fiscalização Móvel (GEFM); 01 (um) Procurador do Trabalho; 02 (dois) Procuradores da República; 01 Defensor Público Federal; 04 (quatro) Agentes da Polícia Rodoviária Federal.
Ao final da operação 12 autos de infração foram expedidos.

EM MARTINÓPOLE, POLÍCIA MILITAR APREENDE DUPLA MENOR ACUSADA DE ASSALTAR PASSAGEIROS DE TOPIC.

Por volta de 12h00 de quarta-feira, 23, dois menores foram apreendidos na cidade de Martinópole sob a acusação de assalto a mão armada. Trata-se dos adolescentes de iniciais R.D.S., DE 17 anos, e F.I.F.B., 16 anos. Os menores são suspeitos de no dia anterior (22/12) terem praticados um roubo aos passageiros de uma Topic que fazia a rota Granja/Sobral. De acordo com relatos de testemunhas, os ditos menores infratores embarcaram na Topic em Martinópole, e logo em seguida apontaram duas armas para o motorista, obrigando o mesmo a parar o veiculo. Nesse momento os menores anunciaram o assalto, sendo que um passou a revistar todos os passageiros enquanto o outro fazia a cobertura com uma suposta arma de fogo. Os adolescentes conseguiram a levar vários pertences das vítima e também dinheiro.

MENSAGEM DE FINAL DE ANO DO CORRETOR EDU ALBUQUERQUE

SUBTENENTE ALBANO, PARABÉNS PELA PROMOÇÃO!

Queremos parabenizar aqui o recém-promovido Subtenente Albano, camocinense lotado no BPTur. O grande dia de sua promoção foi na terça-feira, 22, e aconteceu na cidade de Fortaleza. Para o Subtenente Albano desejamos muito sucesso na sua nova graduação. Parabéns!

MENSAGEM DE NATAL DO ESCRITÓRIO "ZENILSON COELHO ADVOCACIA"