VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

EDITAL PARA CONCURSO COM MAIS DE 4 MIL VAGAS PARA A PM SAIRÁ EM JANEIRO.

O governador Camilo Santana garantiu que o edital para concurso com mais de 4 mil vagas para a PM deve ser publicado em janeiro. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (23), na cidade de Russas, durante a solenidade em que foram promovidos mais 347 servidores, sendo 331 policiais e 16 bombeiros.

Camocim Polícia 24h

RUSSAS RECEBE BASE DO RAIO A PARTIR DE JANEIRO, DIZ CAMILO SANTANA.


Governador participou da solenidade de promoção de 347 policiais. IML também deverá ficar pronto no fim de 2016, diz governador.

O município de Russas, a 180 quilômetros de Fortaleza, terá uma base do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), a tropa de elite da Polícia Militar, a partir de janeiro de 2016. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (23) pelo governador do Ceará, Camilo Santana. O governador participou, no município, da solenidade de promoção de 331 policiais e 16 bombeiros.
"Vamos implantar o Raio aqui em Russas até o final de janeiro, cumprindo um compromisso que assumi com vocês durante a campanha eleitoral. Somado com o Batalhão de Divisas e a Ciopaer que já estão no interior, vamos garantir cada vez mais uma segurança de qualidade aos nossos irmãos cearenses”, afirmou.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, parabenizou a tropa pelas promoções e destacou que a pasta estipulou os planos para 2016. “Definimos metas ousadas para o ano que vem, depois que conseguimos reduzir os índices de criminalidade em 2015, vamos continuar perseguindo esta meta, para garantir de fato a segurança ao povo do Ceará.”

Fonte: DN

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR FRUSTRA FUGA EM MASSA NA CADEIA PÚBLICA.

Após uma vistoria realizada por policiais militares e agentes da cadeia pública de Granja, fato esse ocorrido durante a manhã de segunda-feira, 21, horas depois detentos daquela unidade prisional tentaram fugir através de um buraco feito em uma das celas e só não conseguiram devido aos policiais que ali estavam de plantão.
O fato ocorreu durante a noite de terça-feira, 22, quando policiais militares ouviram um barulho vindo de uma das celas. Rapidamente os pm’s da guarda do presídio pediram reforço policial e com mais dois agentes penitenciários foram até a referida cela, a de número 04. Na cela os policiais encontraram um buraco já grande e que com certeza serviria para uma fuga em massa naquela mesma noite. Policiais e agentes aproveitaram e realizaram mais uma vistoria e encotraram mais material de uso proibido em penitenciárias, como: 01 carregador, 02 baterias e 01 cartão de memória para celular e 08 cossocos. Ao fim, o material foi apreendido e os detentos transferidos para outra cela.

Participaram da ocorrência:


Sgts: Onegildo, Gildo, Gleidson, Wellinson e Sds: Domingo, Valternei, S. Costa e Ernandes; Agentes penitenciários:  Josenir e  Robério.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR E AGENTES PENITENCIÁRIOS REALIZAM VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA.

Policiais militares e agentes penitenciários realizaram mais uma vez uma vistoria pente-fino cela a cela da cadeia pública da cidade de Granja. O serviço foi iniciado por volta das 08h30 e só findou às 11h00 da manhã de segunda-feira, 21.
Foram encontrados diversos objetos, como: 06 aparelhos celulares com chip, 12 baterias para celulares, 03 carregadores para celulares e 13 cossocos.
Todo o material será enviado através de ofício para o juiz responsável pela cadeia.

Participaram da ação: Sgts Onegildo, Gildo, Gledson e Wellinson; Sds Domingos, Valterney, S. Costa e Ernandes. Agp’s Joseni, Oliveira, Jancildo, Robério e Chagas.


Camocim Polícia 24h

JOVEM É MORTA A TIROS NO MUNICÍPIO DE QUIXERAMOBIM, NO CEARÁ

Crime aconteceu na noite desta segunda-feira (21). Segundo a polícia, a vítima foi surpreendida por dois homens de moto.
Uma jovem de 19 anos foi morta a tiros na noite desta segunda-feira (21) no município de Quixeramobim, a 206 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a polícia militar, o crime aconteceu por volta das 19h30 em um bar localizado no Bairro Conjunto Esperança.
Segundo as primeiras informações da polícia, a vítima estava no bar quando foi surpreendida por dois homens que chegaram de moto ao local e atiraram contra a jovem. Os suspeitos fugiram logo em seguida.
Até a tarde desta terça-feira (22), ninguém havia sido preso.

Fonte: G1Ce

SUSPEITO DE COMANDAR CHACINA NA 'CINQUENTINHA', TRAFICANTE CASTOR É ENCONTRADO MORTO NA CPPL I

A prisão do traficante chegou a ser considerada um possível motivador das 11 mortes ocorridas no Curió, no dia 11 de novembro

O traficante Carlos Alexandre Alberto da Silva, conhecido como Castor, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (22) dentro de uma cela da Unidade Prisional Luciano Andrade Lima (antiga CPPL I). O corpo estava amarrado e apresentava sinais de agressões. A prisão de Castor chegou a ser considerada pela Polícia uma possível causa da chacina do Curió, no dia 11 de novembro, quando 11 pessoas foram assassinadas.
De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), o homicídio foi descoberto durante o banho de sol dos presos. Agentes penitenciários encontraram o corpo na rua H do pavilhão 3 da unidade. “O local foi isolado e a perícia forense foi acionada para investigar o caso”, informou o órgão em nota.