VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

EM CHAVAL, POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIS UM CASAL ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS.

Dando continuidade às determinações do Major Artunane, comandante da 3ªCia/3ºBPM, em intensificar o “acocho” contra o tráfico de drogas, os policiais do destacamento de Chaval prenderam mais um casal acusado de traficar entorpecentes.
Era por volta das 22h00 de segunda-feira, 14, quando os pm’s saturavam pela CE 085, há 05 Km da cidade Chaval, e visualizaram um casal  em uma moto em atitude suspeita, sendo que quando avistou a polícia jogou um embrulho no mato e acelerou a moto, empreendendo fuga.
Houve uma perseguição e logo o casal foi abordado. Outros policiais encontraram o embrulho jogado pelo casal e dentro encontraram 40 gramas de maconha e mais 07 papelotes da mesma droga, totalizando 48 gramas de maconha.

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR NÃO DÁ TRÉGUA E PRENDE MÃE E FILHA ACUSADAS DE TRAFICAR DROGAS.

Acusadas
Por volta das 12h30 de segunda-feira, 14, militares do destacamento de Chaval realizavam saturação por toda a cidade, quando na Rua do Índio, Porto da Missa, visualizaram um indivíduo em uma bicicleta em atitude suspeita, sendo que quando avistou os policiais acelerou e empreendeu fuga. O elemento foi perseguido pela equipe policial e enfim abordado, trata-se de Cleiton Lima de Sousa, 22 anos, o qual estava de posse de 4 pedra de crack.
Indagado sobre de quem havia comprado a droga, o indivíduo disse ser usuário de droga e que tinha acabado de comprar a droga de uma muher conhecida por “Sukita”.
Diante da informação, os pm’s foram ao endereço informado e apreenderam mais droga na residência da suspeita, no total de quatro pedras de crack, seis papelotes de maconha e uma quantia de R$ 340,00. Diante dos fatos os pm’s deram voz de prisão à Maria dos Navegantes do Nascimento, vulgo “Sukita”, de 47 anos, e à sua filha, uma mulher identificada como Maria Adelane Nascimento, de 24 anos de idade. Esta, no trajeto para a DPC, jogou dentro da viatura mais 34 pedras de crack que estava escondida em seus seios.
Mãe e filha foram autuadas em flagrante delito por crime de tráfico de drogas, artigo 33 da lei 13.343/06.

EM CAMOCIM, MILITARES DA FORÇA TÁTICA PRENDEM HOMEM ACUSADO DE CONDUZIR MOTO EMBRIAGADO.

Mais uma pessoa foi presa pela Polícia Militar sob a acusação de dirigir embriagado e sem possuir CNH.
Era por volta das 20h45 de domingo, 13, quando os militares da Força Tática saturavam pela cidade, mais precisamente na Rua Antonio Magalhães, no bairro Boa Esperança, quando se depararam com um homem conduzindo uma moto Honda Fan de cor azul, estando visivelmente embriagado.
José Gomes dos Santos, 39 anos, foi abordado e devido seu aparente estado de embriaguez foi conduzido a DPC de Camocim. O homem se recusou a realizar o teste do bafômetro e então foi feito o TCE (Termo de Constatação de Embriaguez), sendo  autuado em flagrante por infração aos artigos 306 do CTB (dirigir embriagado) e 309 do CTB (conduzir veículo sem CNH).

Efetuaram a prisão: Cb Carneiro, Sds Joserlândio e Clemilson
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: INDIVÍDUO É PRESO PELA FORÇA TÁTICA APÓS FURTAR EM MERCADINHO NO CENTRO.

Policiais da Força Tática prenderam durante a manhã desta terça-feira, 15, um indivíduo identificado como Jeferson Lopes de Carvalho, de 21 anos. O elemento foi preso sob a acusação de furto, artigo 155 do CPB.
O proprietário do Mercadinho Confiança, localizado no mercado público, ligou para o 190 e comunicou que um indivíduo havia furtado em seu estabelecimento comercial. Rapidamente uma equipe da Força Tática foi até o local e colheu maiores informações com a vítima, a qual repassou as características físicas bem com os trajes do elemento.
Os policiais caíram em campo e conseguiram localizar o indivíduo ainda pelas proximidades do mercado. Ele estava com o produto do furto, um par de sandálias, e confessou o delito, sendo de imediato encaminhado para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante delito no artigo 155 do CPB, furto. O acusado já se encontra recolhido à cadeia pública local.

Efetuaram a prisão: Sds Cleuton, Gleison e Gleison Nunes
Camocim Polícia 24h

ADOLESCENTE ASSUME TER MATADO EX-AGENTE SOCIOEDUCATIVO

Um adolescente foi apreendido e um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (14), horas após a morte do ex-agente socioeducativo Francivaldo Aguiar da Pena (43). A dupla foi encontrada no bairro Dias Macedo, em Fortaleza, mesmo bairro onde o crime aconteceu. 
Leandro Monteiro de Almeida (19) e um adolescente de 16 anos foram encontrados em uma residência no bairro. O trabalho ocorreu após um trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil.
Em depoimento, o adolescente admitiu ter matado o ex-agente com cinco disparos. Leandro disse que estava em casa e negou qualquer tipo de envolvimento. 
Francivaldo estava em sua locadora quando foi atingido por duas pessoas que estavam em uma motocicleta. Familiares revelaram que a vítima estava sofrendo ameaças. Pichações apareciam com frequência na parede da residência onde o ex-agente morava.


Via Cnews

SE APROXIMA O MOMENTO HISTÓRICO PARA MILHARES DE POLICIAIS E BOMBEIROS DO CEARÁ.


Sejam no ensino infantil, fundamental e médio, ou até mesmo o na universidade, as formaturas sempre são um momento único na vida de qualquer formando, carregado de um forte simbolismo. Na ocasião, as cerimônias nos fazem relembrar da nossa trajetória, dando-nos a certeza de que podemos superar qualquer percalço com bastante sabedoria, paciência e determinação.
Não é diferente para milhares de militares do Estado do Ceará. O momento tão aguardado pelas instituições militares do Ceará está prestes a se tornar realidade. A partir da próxima quarta-feira (16), cerca de 9.200 profissionais de segurança pública, sendo aproximadamente 8.500 policiais e 700 bombeiros, serão beneficiados com a lei que regulamentou as promoções nas corporações. Até o dia 23, profissionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros serão promovidos pelo Governo do Estado, realizando o maior número de promoções na história das corporações.
A última grande promoção ocorreu em 2006, com 1.679 beneficiados. Agora, apenas no primeiro momento, cerca de 9.200 militares serão promovidos. No mês de julho, os primeiros 65 oficiais (48 PMs e 17 BMs) beneficiados com a Lei das Promoções participaram de formatura no Palácio da Abolição. Pela legislação antiga seriam apenas 29 profissionais beneficiados em 2015.

Lei histórica

Assinada pelo governador Camilo Santana em 22 de abril, a lei que regulamenta as promoções foi aprovada por unanimidade pelos deputados e sancionada no dia 25 de maio, durante a solenidade de comemoração dos 180 anos da Polícia Militar do Ceará. A medida institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais.

A principal novidade do projeto é a extinção do limitador de vagas para ascensão. Ou seja, quem cumpriu o interstício (tempo mínimo de permanência no posto para ser promovido) pode concorrer ao benefício. A cada ano, 60% do total será promovido. Os demais podem pleitear a promoção no ano seguinte, e, não conseguindo por dois anos seguidos, serão promovidos automaticamente.

A iniciativa é mais um passo na valorização da segurança pública cearense. Nesta lista constam iniciativas importantes como a criação do Batalhão de Divisas e a interiorização do Batalhão Raio e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Os resultados já podem ser sentidos, como a redução de 9,8% nas mortes violentas no ano e 396 vidas salvas em 2015, se comparados ao mesmo período do ano passado – e 16,9% em Fortaleza.

Fonte: Governo do Estado