VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

INSTRUTOR DE CENTRO EDUCACIONAL PARA MENORES É EXECUTADO; ADOLESCENTE É APREENDIDO COMO SUSPEITO

De acordo com a Polícia, a execução pode ter relação com a função que a vítima exercia.

Um instrutor do Sistema Socioeducativo, destinado a receber adolescentes infratores, foi morto, na tarde desta segunda-feira (14), na Rua 3, do Conjunto Renascença. Francivaldo Aguiar da Penha, que havia sido desligado do Centro Educacional Dom Bosco há uma semana, chegava em casa em uma motocicleta, quando foi abordado por uma pessoa armada, que efetuou vários disparos contra ele. De acordo com a Polícia,a. a execução pode ter relação com a função que a vítima exercia.
Logo após os disparos, as buscas a procura dos culpados foram iniciadas e um adolescente de 16 anos foi capturado, sob suspeita de ter cometido o assassinato. Os militares que atenderam a ocorrência informaram que as diligências continuam, porque existe a possibilidade que outra pessoa estivesse esperando o  garoto para ajudá-lo na fuga.

A equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) que esteve no local e constatou quatro perfurações no corpo de Francivaldo Penha. A moto foi atingida por outro tiro. A família do socioedcador disse que ele já vinha recebendo ameaças.

Fonte: DN

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO APÓS PROMOVER QUEBRA-QUEBRA E AINDA AGREDIR SUA SOBRINHA.

Mais uma prisão por agressão doméstica em Camocim. Dessa vez o carreteiro Francisco de Paulo Souza da Costa, vulgo “Bial”, de 32 anos, foi preso após promover um quebra-quebra na residência de sua irmã, localizada no bairro da Olinda e ainda agredir sua sobrinha, uma garotinha de 13 anos de idade.
Uma equipe do Ronda foi até o endereço e conseguiu efetuar a prisão do valentão. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à DPC de Camocim, onde foi flagranteado com base ao artigo 147 do CPB c/c Lei Maria da Penha, sendo de imediato recolhido à cadeia pública local.

Efetuaram a prisão: Sds Aderbal, Henrique e Helisandro
Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ARMADO COM FACA QUE AMEAÇOU MATAR A EX-ESPOSA.

Durante a tarde de domingo, 13, por volta das 14h30, um indivíduo identificado como Valderi Sousa Costa, 36 anos, vulgo “Guela”, foi preso por policiais do destacamento de Martinópole. A acusação é de crime de ameaça combinado com Lei Maria da Penha.
O elemento chegou armado com uma faca e completamente alterado na residência da sua ex-esposa, localizada na Rua Pedro Aprígio, bairro Açude do Padre, promoveu um quebra-quebra e ainda quebrou e derramou medicamentos de seu filho que é especial. Achando pouco, o indivíduo ainda ameaçou matar sua ex mulher.
Aquele homem até então valentão ficou igual um cordeirinho quando viu os pm,’s chegando. Ele foi flagrado com a faca e recebeu voz de prisão, sendo conduzido à DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante no artigo 147 do CPB c/c lei aria da Penha, ficando recolhido à cadeia pública de Granja onde ficará à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Sds Maia, m. Santos e Reis
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO SOLTANDO ROJÕES EM PRAÇA NO BAIRRO DA OLINDA.

Um homem de 23 anos foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão sob a acusação de perturbação do sossego alheio.
Era por volta das 14h15 de domingo, 13, quando os pm’s foram designado para ir à Praça dos Skate, no bairro da Olinda, averiguar uma denúncia em que um indivíduo estaria soltando rojões em via pública. Chegando ao local os pm’s flagraram o suspeito, trata-se de Cleilson Oliveira dos Santos, o qual recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC onde foi feito TCO com base ao artigo 42 da LCP, decreto lei 3688/41.

Efetuaram a prisão: Sds Aderbal, Henrique e Helisandro
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, IDOSO É LESIONADO A GARGALO DE GARRAFA NO BAIRRO DO CRUZEIRO.

Um idoso de 69 anos identificado como Francisco Cruz foi lesionado a golpes de gargalo de garrafa durante o início da tarde deste domingo, 13, na Rua D. Pedro II, bairro Cruzeiro.
A própria vítima disse aos policiais que quem havia lhe lesionado era um homem conhecido como “Negão da Maria Cabelão” e o motivo seria uma rixa já antiga entre os dois.
Os dois haviam iniciado um bate-boca e o acusado, armado com um gargalo de garrafa, desferiu golpes na altura do tórax esquerdo da vítima.
O idoso foi socorrido para o HDMA onde recebeu atendimento médico e foi liberado sem maiores gravidades. Quanto ao acusado, ele conseguiu fugir do cerco policial.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, VELHO CONHECIDO DA PM É PRESO ARMADO COM DUAS FACAS.

Policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim prenderam mais uma vez um velho conhecido da polícia, trata-se do indivíduo Antônio Airton dos Reis Silva, de 20 anos.
Era por volta das 09h45 de domingo, 13, quando populares ligaram para o 190 informando que o dito indivíduo estaria armado com duas facas nas proximidades do Posto Siena, na Rua Antonio Zeferino Veras. De imediato os pm’s foram ao local e encontraram o indivíduo só de bermuda e com as duas facas na cintura, visivelmente alterado.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para DPC, onde foi feito TCO com base ao artigo 19 da LCP.

Observação: Na ficha criminal do indivíduo consta vários crimes, dez procedimentos no total, crimes como violência contra a mulher, ameaça, furto e roubo.

Efetuaram a prisão: Sds Aderbal, Henrique e Helisandro
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: HOMEM TRANSFERIDO PARA SOBRAL APÓS CAIR DE MOTO NA ZONA RURAL.

Durante a noite de sábado, 12, um homem identificado como Francisco Martins Pereira, de 20 anos, sofreu uma grave queda de moto e teve que ser encaminhado para a Santa Casa de Sobral. O fato acontece no distrito granjense de Ubatuba.
Segundo informações colhidas pela polícia, a vítima estava pilotando uma moto próximo à localidade de Barro vermelho/Ubatuba, quando em dado momento sofreu uma queda. A vítima foi socorrida por populares ao hospital de Granja e segundo o médico plantonista o homem sofreu escoriações por todo corpo e suspeita de traumatismo craniano, motivo pelo qual o mesmo foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral.

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: HOMEM TRANSFERIDO PARA SOBRAL APÓS SER ESFAQUEADO POR DESAFETO.

No sábado, 12, por volta das 07h30, o policiamento do destacamento de Chaval foi acionado para uma ocorrência na localidade de Tucuns, na qual um homem teria sido lesionado a faca. Os militares logo se deslocaram para o local e chegando se depararam com a ambulância que fazia a condução da vítima ao hospital local, trata-se do ex-presidiário, Raimundo Neres de Sousa, vulgo “Pirata ”, 25 anos e sofreu uma lesão nas costas à altura do rim. Após receber os primeiros atendimentos no hospital de Chaval, a vítima transferida para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral.
Segundo informações nos repassadas pelos policiais, figura como acusado o elemento Francisco Sotero Gomes, vulgo “Chico do Capita”.
A vítima não informou a motivação do fato e o acusado se evadiu no matagal após ter praticado o crime. Diligências foram efetuadas, porém o mesmo não foi localizado.

Camocim Polícia 24h

JOVEM É MORTA A PEDRADAS EM PEDRA BRANCA.

A jovem Livia De Oliveira, Conhecida na cidade com Livinha, 25 anos, foi encontrada morta por volta das 05:40hs, deste domingo (13),  na proximidades, do Açude do Povo em Pedra Branca, no Sertão Central cearense.
Segundo informações da polícia, a mesma foi vitíma de apedrejamento, a jovem enfrentava problemas com drogas e deixa duas filhas.
A polícia já teria identificado um acusado, este mesmo teria saiu a pouco tempo do Presidio de Juazeiro do Norte (PIRC), e diligencias estão sendo feita no sentido de localizar e prender o mesmo.

Via Portal de Notícia CE

EM MARTINÓPOLE, GAROTO DE 14 ANOS CONDUZINDO MOTO SE ENVOLVE EM ACIDENTE. DOI S FORAM TRANSFERIDOS PARA SOBRAL.

Um adolescente de apenas 14 anos conduzindo uma moto Broz de cor preta se envolveu em um acidente de trânsito que culminou com dois transferido para a Santa Casa de Sobral, ele próprio e um ciclista identificado como Manoel Magalhães, de 28 anos.
Era por volta das 20h30 de sexta-feira, 11, quando o adolescente conduzia a moto e bem no cruzamento da Av. Castelo Branco com a Rua Miguel Nicodemos – bairro Cohab, em Martinópole, colidiu de frente com o ciclista. O garoto sofreu lesões na altura da cabeça e olho esquerdo, já o ciclista sofreu uma lesão na cabeça, atrás da orelha esquerda e um corte profundo na coxa direita. Ambas as vítimas foram socorridas para o hospital local e em seguida transferidas para a Santa Casa de Sobral.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, MILITARES DA FORÇA TÁTICA PRENDEM INDIVÍDUO PRATICANDO DIREÇÃO PERIGOSA NA PONTE DO LAGO SECO.

Seguindo determinações do Major Artunane Aguiar, os pm’s da Força Tática saturavam pelo “Lago Seco” com o objetivo de coibir os abusos sonoros naquele local. Durante toda a noite os policiais fiscalizaram e não houve abuso sonoro naquele local, no entanto, por volta de 01h00 da manhã já de sábado, 12, um homem identificado como Fábio Mota foi preso ao ser flagrado pelos militares praticando direção perigosa em seu veículo, uma Fiat Strada de placa EKZ-4952.
O condutor do carro dirigia em alta velocidade e fazendo zig zag em um local conhecido como “Ponte do Lago”. Ele foi abordado e logo foi constatado que não possui CNH, sendo que ele já responde na justiça por este tipo de crime.
O homem foi conduzido para a DPC e apresentado ao delegado plantonista, que ao analisar o histórico da ocorrência não entendeu como crime de direção perigosa, e sim, que o indivíduo havia infringido o artigo 309 do CTB da Lei 9.503, (dirigir sem possuir CNH).

Efetuaram a prisão: Sds Flávio, S. Filho e F. Meneses
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE ELEMENTO POR CRIME DE AMEAÇA E DANOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO.

Vescle da Silva Sousa, pescador de 28 anos, foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão sob a acusação de ameaça, Lei Maria da Penha e danos ao patrimônio público.
Por volta das 21h30 de sexta-feira, 11, os militares receberam uma denúncia em que um indivíduo estaria agredindo sua companheira em sua residência, localizada à Rua Antonio Lima, no bairro dos Coqueiros. De imediato os policiais foram ao local e constataram que o suspeito havia colocado sua companheira para fora de casa e consequentemente quebrado vários móveis. Ao receber voz de prisão, o infrator partiu para cima dos policiais, sendo necessário o auxílio de outros policiais, onde juntos usaram da força moderada para conter e imobilizar o indivíduo.
Ao ser preso no xadrez da viatura, o infrator passou a chutar a grade do xadrez, danificando a mesma. O indivíduo foi conduzido à DPC e devidamente autuado no Art. 147 do CPB c/c a Lei 11.34/06, Maria da Penha e Art. 163 Inc. III do CPB (dano ao patrimônio público).

Efetuaram a prisão: Sds Mauro, Fontenele, Osmaylson e Domingos
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, PM'S DA FORÇA TÁTICA PRENDEM INDIVÍDUO POR CRIME DE DESACATO.

Um indivíduo identificado como Paulo de Sousa Cavalcante, de 30 anos, foi preso por policiais da Força Tática sob a acusação de desacato a autoridade.
Era por volta das 21h00 de sexta-feira, 11, quando os militares foram atender uma ocorrência de bebedeira e desordem que estaria acontecendo no bairro da Olinda, em frente ao CRAS. Os policiais foram até o local e abordaram todos que ali estava, sendo que só um deles não aceitou a abordagem policial e passou a desacatá-los, proferindo palavras chulas contra os profissionais. 
Mediante o ato criminoso, os pm’s o dominaram e lhe deram voz de prisão, sendo conduzido para a DPC de Camocim onde foi enquadrado através de TCO por crime de desacato, artigo 331 do CPB.

Atenderam a ocorrência: Sds Flávio, S. Filho e F. Meneses
Camocim Polícia 24h