VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 12 de dezembro de 2015

AGENTES PENITENCIÁRIOS DO CEARÁ DECIDEM PELO ESTADO DE GREVE

Agentes Penitenciários decidiram pelo Estado de Greve na manhã deste sábado (12), durante Assembleia Geral da categoria. Os servidores penitenciários propuseram medidas que visam alcançar o que foi prometido pelo governador Camilo Santana. O presidente do Sindasp/CE, Valdemiro Barbosa, lembra que a elevação da Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (GAER), de 60% para 100%, está como prioridade no livro “Os sete Cearás”. 
Baseado nesse contexto, a categoria acena com a possibilidade de paralisação a partir de quarta-feira (16), prazo deliberado pelos agentes. Além da elevação da GAER, também foi colocado em pauta outras demandas tais como: a minuta do projeto de lei dos desvios de função e o auxílio alimentação.
A negociação entre representantes do governo e agentes penitenciários chegou ao fim após o chefe de gabinete do executivo, Élcio Batista, desmarcar reunião agendada há um mês, quando o sindicato apresentou a repercussão financeira do reajuste da GAER. Além da elevação da gratificação de risco, o Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará também revela que já cobrou por diversas vezes mais segurança nas unidades prisionais, bem como novo concurso público, visto que são apenas 2.165 agentes para uma população carcerária de 23 mil presos, sendo que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) defende a proporção de um agente para cinco presos.


Fonte: Sindaspce

MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ IMPEDE SOLTURA ILEGAL DE TRAFICANTES

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através dos promotores de Justiça que atuam na área criminal em Fortaleza, impediu, nessa quinta-feira (10), através de pedido de prisão preventiva, que Maria Marinete Lopes, Ana Cristina da Silva e Ana Maria Gomes da Silva, acusadas de prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ficassem em liberdade. As três mulheres foram presas em flagrante na última quarta-feira (09) com 57,160g de cocaína e 10,105g de maconha, além da quantia de aproximadamente R$ 9.600,00 em espécie. A droga apreendida foi avaliada em quase R$ 3 mi. 
A solicitação dos promotores teve o objetivo de reverter a soltura das acusadas que foi determinada na audiência de custódia realizada na quarta-feira (09). Na ocasião, a juíza que presidiu o ato entendeu por substituir a prisão delas por medidas cautelares diversas, tais como o pagamento de fiança, uso de tornozeleiras, entre outras.

TRAGÉDIA NA SERRA DO ARARIPE! ACIDENTE DEIXA 3 MORTOS E 4 FERIDOS


Crato Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e cinco veículos na rodovia CE-392, na descida da Serra do Araripe, próximo ao Colégio Agrícola Cratense, por volta das 18 horas de ontem.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão teria perdido o controle da direção e colidiu com três veículos e uma motocicleta que seguiam no sentido oposto na rodovia. O condutor do caminhão ficou preso às ferragens e morreu no local. Sua identidade ainda não foi divulgada. Outras quatro pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.
O socorro foi realizado por guarnições de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Crato e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o Capitão Leoni, do Corpo de Bombeiros, dentre os feridos, estão dois policiais militares. "Eles estavam em um dos veículos atingidos pelo caminhão", acrescenta Leoni.