VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

CAMOCIM-CE: EM SEU SEGUNDO HOMICÍDIO, MENOR MATA DESAFETO COM CERCA DE 16 FACADAS.

Blusa verde: menor acusado. Blusa azul: vítima
É o segundo homicídio praticado pelo menor. exatamente no dia 02 de dezembro de 2013, ele matou a tiros outro desafeto no bairro Boa Esperança. Relembre o caso AQUI.

Infelizmente a Polícia Militar registrou mais um homicídio na cidade de Camocim. O sinistro aconteceu por volta das 18h40 desta quarta-feira, 09, e o motivo seria uma rixa entre facções rivais.
Conforme informações colhidas pelo blog Camocim Polícia 24h junto à Polícia Militar, o acusado é um menor de idade identificado pelas iniciais F.T.S., 17 anos, muito conhecido da polícia por seus inúmeros atos infracionais. O adolescente é irmão do também conhecido “Herói” e já havia praticado um homicídio no ano de 2013, ocasião em que matou um desafeto a tiros de revólver. Nesse crime, a vítima sofria parcialmente de deficiência mental.

Homicídio

Já durante o início da noite de hoje, 09, o menor estava armado com uma faca e encontrou uma turma de desafetos. O encontro trágico ocorreu na Rua Santo Antonio, no bairro Nossa Sra. de Fátima. Segundo afirmou o menor, ele estava só e quando viu os inimigos tiveram uma breve discussão. Armado com uma faca, o adolescente partiu para cima dos desafetos, sendo que nesse momento dois (ou três) deles correram, ficando somente um jovem de 19 anos identificado como Francisco da Silva Lima, que segundo informações, também sofre de deficiência mental parcial.
Sem ter como se defender, a vítima foi perfurada por várias facadas em praticamente todo o corpo: abdômen, peitoral, costelas, braços, costas, pescoço... A vítima ficou coberta com sangue e caiu ali mesmo no local. Já o menor, fugiu ao perceber que populares disseram ter acionado a Polícia Militar.
A vítima foi socorrida ainda com vida para o HDMA onde recebeu os primeiros atendimentos mais infelizmente não resistiu as múltiplas perfurações e morreu minutos depois. Segundo o médico plantonista, a vítima foi morta com cerca de 16 facadas espalhadas por todo o corpo.
Ao ser comunicado sobre o sinistro, o comandante da 3ªCia/3ºBPM acionou todo o policiamento de serviço no dia para tentar capturar o menor, sendo que cerca de 20 minutos depois, a Polícia Militar já havia capturado o indivíduo e apreendido a faca usada no crime, dando dessa forma uma resposta rápida e eficiente à sociedade.
Vale ressaltar que, com esse crime o menor já cumula dois homicídios em seu currículo. Ele já havia sido internado duas vezes em centros socioeducativos em Fortaleza, tendo fugido de lá em uma das ocasiões. Tem mais, há poucos meses, o adolescente esfaqueou também uma mulher durante uma bebedeira, sendo que na ocasião ela foi transferida para Sobral e por pouco não veio a óbito.

Apreensão

O adolescente foi capturado por policiais da Força Táticas Motos (FTM) escondido em um terreno baldio localizado no bairro Boa Esperança, ao lado da Praça da Ana Maria. Ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde está sendo enquadrado (de acordo como o ECA) em crime de homicídio. O menor foi transferido para uma cela da cadeia pública de Granja e posteriormente será apresentado ao juiz competente que decidirá sobre seu destino, provavelmente mais uma internação em um dos centro socioeducativos da capital.

Efetuaram a apreensão: Cb Félix, Sds Edirlessandro e Guilherme
Camocim Polícia 24h 

BANDA REDENÇÃO E MARCOS NASCIMENTO NO MUTIRÃO DE NATAL.


Ora, aquele que dá a semente ao que semeia também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.  (2 Coríntios 9:10,11)                                                    

CAMOCIM-CE: JUSTIÇA CONDENA PRIMOS POR TRÁFICO DE DROGAS. UM A 15 ANOS DE PRISÃO E OUTRO A 11 ANOS.


Após quase dois anos de tramitação, o Poder Judiciário em Camocim acolheu integralmente os pedidos formulados pelo Ministério Público e condenou dois homens em razão da prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo.
Narra a denúncia que os acusados foram presos em 29/12/2013, cortando e pesando pedras de crack em uma residência, na qual também foram encontrados maconha, munição, armas, balanças de precisão, dinheiro e celulares. Confira o caso AQUI.
Foram apreendidos 105 gramas de crack, 14,24 quilos de maconha, 5 gramas de cocaína, 1 revólver calibre 0.38, munição 9mm, R$ 3.021,90, além das balanças e celulares.
O acusado Gean Carlos Vitoriano, vulgo "Gean", foi condenado à pena de 15 (quinze) anos e 6 (seis) meses de reclusão em regime fechado e ao pagamento de multa, estando preso desde 29/12/2013, tendo o direito de recorrer em liberdade negado.
O acusado Geilson Vitoriano da Trindade, vulgo "Besourão" foi condenado à pena de 11 (onze) anos de reclusão em regime fechado e ao pagamento de multa. Após ter cumprido meses de prisão, "Besourão" teve o direito de recorrer em liberdade concedido.
Os dados foram extraídos do processo n. 10024-95.2014.8.06.0053.

CAMOCIM-CE: PODER JUDICIÁRIO SUSPENDE ATO DE ANULAÇÃO DO CONCURSO‏ PÚBLICO MUNICIPAL.

O Poder Judiciário em Camocim, através do juízo da 2ª Vara, acolheu pedido liminar formulado pela APEOC e determinou a suspensão de decreto municipal que anulou concurso público realizado e homologado no ano de 2012 para 641 cargos.
Desde a homologação, nenhum dos servidores foi nomeados pelo Município de Camocim, sendo concedidos vários mandados de segurança impetrados pelos candidatos aprovados, tendo o Município de Camocim anulado o certame em maio de 2015.
Embora a decisão tenha caráter provisório, pois o processo não fora julgado em definitivo, entendeu o magistrado que após a homologação do concurso, ato pelo qual o Poder Público confere validade ao concurso, a sua anulação depende de prévio processo administrativo com a necessária notificação dos interessados para exercer a ampla defesa.

Camocim Polícia 24h
Com informações do Dr. Antônio Washington Frota, Juiz Substituto - Titular da 2ª Vara da Comarca de Camocim

EM CAMOCIM, MULHER SOFRE APENAS ESCORIAÇÕES DURANTE VIOLENTO ACIDENTE DE TRÂNSITO NA AV. BEIRA-MAR.


Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 11h00 desta quarta-feira, 09, por pouco não terminou em tragédia. Uma mulher identificada como Elisabete, residente em Porto Velho, RO, conduzia uma moto Honda Biz de cor azul quando, no encontro da Av. Beira-Mar com Rua da Independência, colidiu com um caminhão baú carregado com gelo e sofreu uma forte queda. Apesar da moto ter ficado praticamente destruída, a condutora sofreu apenas escoriações de natureza leve na altura das mãos, braços e costelas. Policiais militares foram os primeiros a chegarem no local e prestaram os primeiros socorros. Em seguida uma ambulância com guardas municipais compareceram ao local e socorreram a mulher para o HDMA, local onde recebeu atendimento médico e, só por precaução, permaneceu em observação.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Edirlessandro

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE IRMÃOS POR FURTO E RECEPTAÇÃO.

Dois irmãos foram presos por policiais da Força Tática Motos (FTM) durante o início da tarde de terça-feira, 08, um sob a acusação de furto e o outro de receptação.
Uma senhora identificada como Elenita relatou que na quinta-feira, 03/12, teve sua bicicleta Monark de cor vermelha  furtada de frente a Policlínica de Camocim, localizada na Rua Paissandu, no Centro, e de acordo com o circuito de câmeras que existe ali próximo, o acusado foi identificado como o indivíduo Jairo Monteiro, de 23 anos.
Já com as características do acusado, os policiais iniciaram as diligências e foram informados que o mesmo estava no Mercado Público. O indivíduo foi localizado e a princípio tentou negar a autoria do delito, porém, logo após o mesmo teria confessado e informou que teria negociado com o seu irmão, um homem identificado como Antonio José de Oliveira Monteiro, de 29 anos.

OPERAÇÃO COM 90 POLICIAIS DESARTICULA QUADRILHA CRIMINOSA EM JAGUARIBE

Os grupos, responsáveis pelo crime organizado no Vale do Jaguaribe, são suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e ataques a banco.

Noventa policiais, militares e civis, cumprem dezenas de mandados de prisão preventiva desde as 5h desta quarta-feira, 9. O objetivo da Delegacia Regional de Jaguaribe é desarticular dois grupos criminosos, responsáveis por crimes como tráfico de drogas, homicídios e ataques a banco.
Dentre os alvos dos mandados, diz o delegado Adriano Félix (titular da Delegacia de Jaguaribe), estão integrantes de um quarteto que protagoniza vídeo ostentando armas de grosso calibre, imagens que viralizaram nas redes sociais em setembro deste ano.

Até as 8h desta quarta, 17 pessoas já haviam sido presas, segundo Adriano Félix, número que deve aumentar com o passar do tempo. "Muitas prisões estão sendo feitas em sítios afastados dos centros urbanos, então, um balanço da operação só poderá ser feito após a volta dos policiais", contou o delegado. Adriano Félix, porém, adiantou que nove dos presos são "cabeças" dos grupos que comandam o crime organizado em cidades como Jaguaribe, Russas e Icó.

Fonte: O Povo

NO CEARÁ, AGENTES PENITENCIÁRIOS AMEAÇAM GREVE

Os agentes penitenciários ameaçam entrar em greve. Isso, porque o governo estadual não apresentou à categoria uma proposta relativa ao aumento da Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (GAER).
O Sindasp/CE, representantes dos agentes, informa que, nos últimos meses, foram negociação “infindáveis” com a cúpula o governo até, mês passado, o sindicato ter apresentado a repercussão financeira do reajuste da GAER. Houve acerto de nova reunião para esta terça-feira dia (8), mas acabou desmarcada sem explicações.
Segundo Valdemiro Barbosa, presidente do Sindasp/CE, apesar do Governo Camilo Santana se intitular de “o Governo do diálogo”, até o momento não foi discutido nada de concreto para atender as reivindicações da categoria.

O Sindasp/CE também revela que já cobrou por diversas vezes ao Secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão, mais segurança nas unidades prisionais.

Fonte: Blog do Eliomar

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO É SÓ FÍSICA; CONHEÇA OUTROS 10 TIPOS DE ABUSO.

Controlar financeiramente, expor vida íntima e forçar atos sexuais desagradáveis são casos previstos pela Lei Maria da Penha.

A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) é a principal legislação brasileira para a enfrentar a violência contra a mulher. A norma é reconhecida pela ONU como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência de gênero.
Além da Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em 2015, colocou a morte de mulheres no rol de crimes hediondos e diminuiu a tolerância nesses casos.
Mas o que poucos sabem é que a violência doméstica vai muito além da agressão física ou do estupro. A Lei Maria da Penha classifica os tipos de abuso contra a mulher nas seguintes categorias: violência patrimonial, violência sexual, violência física, violência moral e violência psicológica.
Conheça algumas formas de agressões que são consideradas violência doméstica no Brasil: