VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

CASO GLEYDSON CARVALHO: HOMEM PRESO EM MARTINÓPOLE É SUSPEITO DE FINANCIAR MORTE DE RADIALISTA.

Homem de 51 anos foi preso em Martinópole nesta quarta-feira (2). Radialista foi morto a tiros enquanto trabalhava em estúdio de Camocim.

Agentes da COIN prenderam nesta quarta-feira (2) mais um suspeito de envolvimento no assassinato do radialista Gleydson Carvalho, morto com três tiros enquanto trabalhava, em 6 de agosto deste ano, em Camocim, no litoral oeste do Ceará.
O suspeito preso nesta quarta foi Francisco Pereira da Silva, de 51 anos. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele participou do crime dando apoio financeiro para a execução do radialista.
Ainda de acordo com a SSPDS, Francisco Pereira foi preso na casa onde mora, em Martinópole, município vizinho a Camocim. Após a prisão, ele foi levado para prestar depoimento na delegacia regional de Camocim.

EM CAMOCIM, MILITARES DA FTM PRENDEM MAIS UM ACUSADO DE TRAFICAR DROGAS.


Policiais da Força Tática Motos (FTM) tiraram de circulação mais um indivíduo acusado de traficar drogas na cidade de Camocim. Desta vez foi quem caiu nas garras da PM foi o ex-detento Elizeu Araújo Veras, vulgo Elizeu, de 48 anos.
Como de praxe, os militares realizavam rondas preventivas pela cidade quando receberam uma informação que o indivíduo estaria traficando às vistas da população na Favelinha “João Sales”, próximo à Praia das Barreiras. Sem perda de tempo os policiais se deslocaram para o local e ao chegarem perceberam que o indivíduo adentrou para sua residência, sendo que os policiais o seguiram e próximo a ele, embaixo de uma pedra, os policiais encontraram algumas pedras de crack já embaladas para a venda. Em uma rápida revista no interior da residência, os militares encontraram mais droga, totalizando 27 gramas de crack e uma trouxa de maconha.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao acusado e este foi conduzido para a DPC onde o histórico da ocorrência foi repassado para o delegado plantonista, que ao analisar o caso entendeu como sendo tráfico de drogas, artigo 33 da lei 11.343/06. Eliseu já está recolhido à cadeia pública de Camocim... mais uma vez!

Efetuaram a prisão: Cb Rivelino, Sds Fernandes e Clênio
Camocim Polícia 24h

SEIS HOMENS SÃO CONDENADOS POR MORTE DE DELEGADO EM ASSALTO

Os seis réus que respondiam pela morte do delegado de Polícia Civil do Piauí Lucas Craveiro Alves, assassinado a tiros na madrugada de 17 de março do ano passado na Avenida Washington Soares, em Fortaleza, após ser vítima de assalto, foram condenados pela Justiça. A decisão foi proferida nesta terça-feira (1º) pelo juiz Sílvio Pinto Falcão Filho, titular da 1ª Vara Criminal de Fortaleza.
Para o magistrado, existem nos autos “elementos suficientes para se concluir que os réus integram uma associação criminosa armada que tem como finalidade a prática de crimes, notadamente contra o patrimônio, havendo relatos de diversos assaltos a eles atribuídos”.

CASO GLEDSON CARVALHO: OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE MAIS UM SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NA MORTE DO RADIALISTA

Uma operação policial prendeu mais uma pessoa suspeita de participação no caso da morte do radialista Gledson Carvalho. Segundo informações nos repassadas pela polícia, um homem identificado como Francisco Pereira da Silva, 51 anos, mais conhecido como “Chico Dentista”, tio do prefeito de Martinópole, foi preso por agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin). A prisão teria sido realizada no município de Martinópole, local onde o homem reside. Durante a manhã desta quarta-feira, 02, Chico Dentista foi levado para a DRPC de Camocim onde após os procedimentos foi conduzido para a cadeia pública de Camocim, onde permanecerá por alguns dias e será transferido para a Penitenciária Industrial Regional de Sobral. Com essa prisão, passa a ser de seis o número de pessoas presas suspeitas de envolvimento no caso Gledson Carvalho.

Camocim Polícia 24h

DEPUTADOS MANTÉM VETO A PROGRAMA DE MORADIA PARA POLICIAIS

Deputados mantiveram na noite de ontem (1º), em sessão do Congresso Nacional, o veto presidencial 45/15 ao ao Projeto de Lei de Conversão nº 13, de 2015 (oriundo da Medida Provisória nº 679/15). Originalmente, o projeto versava apenas sobre a permissão para uso de imóveis da União e a garantia de energia elétrica nos Jogos Olímpicos de 2016, mas uma mudança na MP incluiu também no texto a criação do Programa Nacional de Habitação dos Profissionais de Segurança Pública. Trata-se de um subprograma do Minha Casa Minha Vida, que determina a criação de casas para policiais, custeadas com recursos públicos.
O governo vetou a proposta, alegando que a criação de uma linha de crédito especial voltado para um segmento profissional específico, sem estipular critérios relacionados à renda dos beneficiários, desvirtuaria os objetivos originais do programa. Por  189 votos a 142 – e duas abstenções – o veto da presidente Dilma Rousseff foi mantido.

Via Sobral de Prima

EM SOLENIDADE, MINISTÉRIO PÚBLICO EMPOSSA 16 NOVOS PROMOTORES DE JUSTIÇA

O procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, presidiu na manhã de ontem, sessão de posse e exercício ao cargo de 16 novos promotores de Justiça, aprovados no último concurso para ingresso no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A solenidade ocorreu na Procuradoria Geral de Justiça, com servidores do MPCE, desembargadores, juízes e familiares dos empossados.

Os novos promotores de Justiça são Adna Leonor Deó (Hidrolândia), Alan Ferraz (Iracema), Felipe Carvalho (Tabuleiro do Norte), Fernanda Nóbrega (Porteiras), Flávio de Lemos (Jaguaribe), Gérson de França (Varjota), Jairo Pequeno Neto (Novo Oriente), José Borges Júnior (Jucás), Lucas Rodrigues (Ararendá), Alexandre Cogan (Monsenhor Tabosa), Marcos Barbosa (Orós), Mário Soeiro Filho (Tamboril), Naiana Perez (Cruz), Oigrésio Mores (Morrinhos), Rafael Couto (Assaré), Rosimeire Ribeiro (Catarina).

Fonte: DN