VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

COMUNICADO DA JUSTIÇA ELEITORAL DE CAMOCIM


A Justiça Eleitoral em Camocim divulga o cronograma de atendimento aos eleitores da Zona Rural do Município de Camocim e informa que tais transportes são requisitados pela Justiça Eleitoral, portanto, não tem nenhuma conotação política, nem ingerência de qualquer outro órgão, senão o Cartório da 32ª Zona Eleitoral de Camocim, podendo o cidadão fiscalizar e exigir o cumprimento imparcial dos serviços de transporte, que são gratuitos.
A seguir, a relação dos meios de transportes, dias e períodos de atendimento com transportes requisitados pela Justiça Eleitoral, a fim de cumprir as atividades recadastramento Biométrico no município de Camocim:

Dias
Localidade
Períodos
Eleitores
Transportes

24/10/2015
Guriú
Manhã
598
06(seis) Ônibus e 05(cinco) D.20
Urtiga, Sítio, Moreias
Tarde
578
1(uma) Lancha – 3 viagens e 05(cinco) D.20
30/10/2015
KM 06, Flamenga dos Rosários, Flamenga dos Ferreiras
Manhã
714
06(seis) Ônibus e 05(cinco) D.20
31/10/2015
Pedra Branca
Manhã
716
06(seis) Ônibus e 05(cinco) D.20
Torta, Aborrecido, Maceió
Tarde
610
1(uma) Lancha, 05(cinco) D.20 e 04(quatro) Ônibus
07/11/2015
Pesqueiro, Boa Esperança, Lagoa Cumprida
Manhã
622
06(seis) Ônibus e 05(cinco) D.20
Amarelas, Montevideu, Tapuiú
Tarde
676
04(quatro) Ônibus e 04(quatro) D.20

08/11/2015

Corrego Grande, Corguinho, Córrego do Braço
Manhã
576
06(seis) Ônibus e 05(cinco) D.20
14/11/2015
Buriti, Vila dos Teixeiras

Manhã
731
15(quinze)D.20
Timbaúba, Cupim, Tapuio
Tarde
440
10(Dez) D.20
21/11/2015
Frecheiras, Coité, Tatajuba, Vila Nova
Manhã
690
15(quinze)D.20
Mororó, Pereiros, Jatobá, Baixa Grande, Cangalhas
Tarde
769
04(quatro) Ônibus e 10(dez) D.20
TOTAL DE ELEITORES PARA ATENDIMENTO
7.720

Os referidos meios de transporte estarão disponibilizados aos Eleitores da Zona Rural nos dias citados, nos horários de 05:00h às 09:00h.
A relação estará afixada no Cartório Eleitoral e os meios de transporte, devidamente credenciados pela Justiça Eleitoral.
Na ocasião, informo que a revisão biométrica de Camocim será até o dia 27 de novembro de 2015.

Atenciosamente,
Rogério de Amorim Coelho
Chefe Eleitoral da 32ª ZE-CE

EM GRANJA: PRESIDIÁRIOS DE GRANJA PROMOVEM MOTIM NA CADEIA DEVIDO À RIVALIDADE COM DETENTOS CAMOCINENSES.

Durante a manhã desta quarta-feira, 21, detentos da cadeia pública d Granja promoveram um motim naquela unidade, sendo preciso a intervenção d Polícia Militar e dos agentes penitenciários de Camocim e da Cosipe (Coordenadoria do Sistema Penal) região Norte.
Segundo informes repassados para o blog Camocim Polícia 24h por um agente penitenciário, desde o último domingo (18), os ânimos estavam acirrados dentro da cadeia, o motivo seria a insatisfação com três detentos transferidos recentemente da cadeia de Camocim para a de Granja. Segundo os detentos, o trio de Camocim queria ditar as regras naquela unidade. Os três detentos foram identificados como:
  • Abraão Rocha Santana, vulgo “Abraão”, responde por tráfico de drogas.
  • Francisco Antonio de Oliveira da Silva, vulgo “Coco”, responde por homicídio.
  • Roberto Nascimento Rocha, vulgo “Rolinha”, responde por tráfico de drogas.
Sentindo os ânimos exaltados entre os detentos e temendo acontecer o pior, o administrador da cadeia cancelou a visita dos detentos que acontecem sempre durante as manhãs de quarta e sábado. Ao saberem sobre o cancelamento das visitas, os detentos agiram como selvagens e deram início ao motim, promovendo um quebra-quebra nas celas e também queima de colçhões. Os detentos também ameaçavam matar o trio de Camocim e nesse momento foi acionado a Polícia Militar (Força Tática Motos, Destacamento de Granja, Ronda de Granja, Destacamento de Martinópole, Destacamento de Parazinho), quatro agentes penitenciários de Camocim e mais quatro da Cosipe.

INTERNOS DA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM RECEBEM COLCHÕES DOADOS PELA PREFEITURA.

Os internos da Cadeia Pública de Camocim receberam, na sexta-feira (16), a doação de 60 colhões por parte da Prefeitura Municipal de Camocim, que atendeu a uma solicitação do Conselho da Comunidade. A distribuição foi feita pela Prefeita Monica Aguiar (PDT) que estava acompanhada pelo Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT); pelo Presidente do Conselho da Comunidade de Camocim, José Osvaldo Angelim; e o Juiz da 1º Vara da Comarca de Camocim, Dr. Rogério Henrique do Nascimento; além das presenças dos vereadores e secretários municipais.
O Conselho da Comunidade vem sendo um importante parceiro nas ações desenvolvidas no presídio. Criado pela Lei de Execução Penal – LEP 80/81, o órgão tem por missão efetivar a participação da sociedade na recuperação dos detentos, assim como auxiliar o poder Judiciário na fiscalização da execução da pena.
A Prefeita Monica Aguiar ressaltou que a sua gestão está voltada para o cuidado com todos, inclusive para àqueles que estão cumprindo suas penas. “O que estamos levando para eles, não são apenas colchões, mas sim uma ajuda humanitária para que possamos reintegrá-los em nossa sociedade”, comentou a prefeita.

O Presidente do Conselho, José Osvaldo, agradeceu a Prefeita Monica por atender a uma solicitação do conselho e por proporcionar um pouco mais de dignidade para os internos da cadeia pública municipal. “É louvável a atitude da Prefeita Monica em atender essa nossa solicitação, pois a doação destes colchões é importante para o trabalho de ressocialização dos detentos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Camocim 

AMEAÇADA E MALTRATADA, MULHER MATA O COMPANHEIRO A FACADAS E SE APRESENTA NA DELEGACIA

Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (21)  quase 24 horas depois de assassinar o companheiro.  O crime ocorreu em um casarão antigo, em obras, cujas dependências foram convertidas em quitinetes no Centro da Capital. A vítima foi esfaqueada e a autora do crime se apresentou à Polícia na manhã de hoje.
O homem, identificado como Jackson Soares Vasconcelos,  30 anos, foi morto com um golpe de faca no peito. A companheira dele, Irismar Silva de Oliveira, 36, ambulante,  que ganhava a vida vendendo café e água na Praça Capistrano de Abreu (da Lagoinha), no Centro, se desesperou após o ato violento. Fechou a porta, saiu de casa e procurou ajuda da família.
Na manhã de hoje, ela se apresentou no 34º DP onde contou o que fizera. Chorando, disse que vinha sendo espancada e ameaçada de morte por Jackson, com quem mantinha um relacionamento há apenas  quatro meses. Há duas semanas, os dois foram morar juntos no casarão, localizado na Rua Princesa Isabel.

COMISSÕES APROVAM PROJETO QUE AUMENTA IDADE LIMITE PARA CONCURSOS MILITARES.

O projeto de indicação Nº 07/15, para alterar o Estatuto dos Militares Estaduais do Ceará, no que diz respeito a idade limite do concurso público para o ingresso nas Corporações Militares, já foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e na Comissão de Defesa Social. O próximo passo é a mesa diretora colocar o projeto em pauta de votação em plenário pelos deputados.
Atualmente a idade mínima é 18 anos e a idade máxima é de 30 anos para a matrícula do Curso de Formação de praças e oficiais da polícia e bombeiro militares. Caso o projeto seja aprovado em plenário e acatado pelo Governador, a idade mínima para a posse seria 18 anos e a idade limite para a inscrição passaria para 35 anos.

Ainda em 2011, quando Capitão Wagner era suplente de deputado estadual, ele propôs a mudança, mas a matéria foi arquivada. A proposta continua sendo muito sugerida pelo eleitorado, por isso, o parlamentar retoma o projeto para a tramitação na Assembleia Legislativa.

Fonte: Site do Deputado estadual Capitão Wagner