27 de outubro de 2015

PROJETO QUER QUE PRESO PAGUE AO ESTADO DESPESAS DURANTE CUMPRIMENTO DE PENA

Um projeto PLS 580/2015 do senador Waldemir Moka (PMDB-MS) prevê a devolução desse valor aos cofres públicos. Pelo texto, o detento que tiver condições financeiras deve ressarcir ao estado os gastos com a sua manutenção. Para Moka, apenas transferindo a responsabilidade ao preso pelos seus gastos é que o sistema penitenciário brasileiro pode melhorar. Os detentos sem condições financeiras devem pagar com trabalho.

Fonte: Senado Federal

10 comentários:

Anônimo disse...

Com o PT no governo é mais fácil acreditar que papai Noel virá no fim do ano do que acreditar que passe um projeto como este. Esse governo não está nem aí para o precário sistema prisional que temos, está mais preocupado com programas sociais eleitoreiros para poder se perpetuar no poder.

Anônimo disse...

quem é q vai pagar pra tirar cadeia se faz de doido é

Anônimo disse...

Beleza que noticia boa, tem q ser aprovada.

Anônimo disse...

Isso ja devia ter sido feito antes, o preso fica sugando o estado, tem é que pagar mesmo, o estado tem que gastar é com escolas e hospitais e não com presidiários.

Anônimo disse...

concordo com esta lei , espero que seja aprovada. mais do que justo os vagabundos pagarem pela cama que dorme e pela comida que come .nos cidadãos morremos de trabalhar pra pagar contas de maginais. só no brasil mesmo

Anônimo disse...

Concordo, enquanto essa Dilmanta estiver no governo tudo que vier em Desfavor da vagabudagem ela não sanciona a lei, o exemplo a maioridade penal.

Anônimo disse...

se fosse pra trabalhar msm cem ir pra cadeia era bom. mas ficar preso e trabalhar é vão inchar o bucho. q eles nem querem essa comida q tem imagina trabalhar vai so piorar o sistema peninteciario e morrer meio mundo de safados

Anônimo disse...

Ta mais que certo
Parabéns pela a
Iniciativa.

Anônimo disse...

Só que quem vai pagar o pato mesmo são os familiares. Que muitas vezes não tem culpa de ter um delinquente na família. Preso tem é que trabalhar mesmo, ele é que tem que pagar por seus atos.

Anônimo disse...

Esse projeto é excelente mas infelizmente com o PT no governo jamais será aprovado.