VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

PROFESSOR É CONDENADO A 18 ANOS DE CADEIA POR ESTUPRO DE SETE ALUNAS

As vítimas tinham entre 10 e 12 anos de idade

A Justiça condenou o professor Ethelson Teles Sousa Alves a pagar 18 anos de prisão por crimes de estupro de vulnerável praticado contra sete alunas de uma escola do Município de Uruburetama, distante 127 quilômetros de Fortaleza. A decisão é do juiz Francisco Marcello Alves Nobre, em respondência pela Vara Única da Comarca.
Para o magistrado, o depoimento das vítimas junto com os demais elementos da investigação foram sufientes para condenar o professor. O juiz informou que este crime foi classificado dentre aqueles que não se exige obrigatoriamente o exame pericial, sendo suficiente que a palavra da vítima esteja em harmonia com o conjunto probatório, o que se encontra presente nos autos.
De acordo com denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), oferecida em novembro de 2012, o educador teria cometido atos libidinosos contra sete crianças, com idades entre dez e 12 anos. Os crimes ocorreram dentro de uma escola do município onde as vítimas estudavam. Em depoimento, o réu negou os crimes.

Ao julgar o processo no último dia 25 de setembro, o juiz determinou que a pena seja cumprida em regime inicialmente fechado.

Fonte: DN

EM MORADA NOVA, HOMEM INCENDEIA CASA DA MÃE APÓS NÃO RECEBER DINHEIRO PARA COMPRAR DROGAS

Uma equipe do Ronda do Quarteirão capturou no domingo, 18, em Morada Nova, um homem suspeito de ter incendiado a casa da própria mãe. Segundo informações de moradores o sinistro ocorreu na noite do último sábado, 17, na Vila Nogueira, no bairro Açude Velho, na periferia da cidade. O suspeito, José Aldenir de Jesus, foi preso no dia seguinte. Ele estava portando uma faca tipo peixeira.
Ainda de acordo com informações colhidas pela reportagem, José Aldenir teria incendiado a casa da mãe, uma idosa de 76 anos, após ela ter lhe negado dinheiro para comprar drogas. O pequeno imóvel foi destruído pelo fogo, apesar do esforço dos vizinhos e até de policiais militares em combaterem as chamas. Ele negou a prática do crime, mas os vizinhos confirmaram. Alguns informaram que a mãe é maltratada constantemente por José Aldenir.

Apesar dos momentos de tensão durante o incêndio ninguém ficou ferido. A mãe foi retirada para a casa de vizinhos, informou um colaborador do Diário do Nordeste, solicitando para não ter seu nome revelado.

Fonte: DN

CAMOCIM-CE: MILITARES DA FORÇA TÁTICA RECUPERAM MOTO ROUBADA NO BAIRRO DA OLINDA.


Por volta das 03h00 da madrugada de domingo, 18, policiais militares da Força Tática patrulhavam pelo bairro da Olinda quando se depararam com uma moto Honda CG 125 Fan de cor preta, sem placa, a qual estava abandonada, nas proximidades da praça do Beija Flor. Ao conversar com moradores daquele local, os pm’s souberam que ainda cedo da noite um indivíduo desconhecido teria deixado a moto naquele local e não mais voltou para pegá-la. Desconfiados, os militares verificaram o número do chassi junto ao sistema da Ciops e então foram informados que se tratava de uma moto que teria sido furtada no dia anterior na Rua Joaquim Távora, bairro Brasília, de frente a residência da vítima.

CHAVAL-CE: JOVEM AGRICULTOR É TRANSFERIDO PARA SOBRAL APÓS DISPARO ACIDENTAL DE ESPINGARDA

Durante a manhã de domingo, 18, o agricultor Enilson Alves Mota, 17 anos, foi vítima de tiro acidental de espingarda na altura do peito direito na localidade de Passagem do Vaz, zona rural do município de Chaval.
O agricultor informou para os policiais que estava caçando e deixou a espingarda encostada, no entanto a arma veio a cair e disparou casualmente. O homem foi conduzido por uma ambulância do município ao hospital local e recambiado posteriormente para Santa Casa de Sobral em estado cuidadoso.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE INDIVÍDUO.

Policiais militares do Ronda do Quarteirão e da Força Tática prenderam um ex-detento durante a tarde de sábado, 17, na Rua Novo Jardim, bairro Nossa Senhora de Fátima. A prisão só foi possível devido uma denúncia anônima informando que o indivíduo acompanhado de outros elementos estavam em uma bebedeira e causando desordens no local. Os policiais ainda foram informados por policiais civis que contra o indivíduo havia um mandado de prisão em aberto. Desta maneira os militares foram até o local e conseguiram capturar o elemento identificado como Antonio Michael Ferreira Marques, vulgo “Maykon”, de 24 anos. Ele já se encontra recolhido mais uma vez À cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão:

Ronda do Quarteirão: Sds Moreira, Jeferson e Robson
Força Tática: Cb Carneiro, Sds Joserlândio e Clemilson

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, INDIVÍDUO É PRESO APÓS ASSALTAR FUNCIONÁRIO PÚBLICO PRÓXIMO AO PARK DO FORRÓ.

Um homem de 35 anos identificado como Rafael Milton do Nascimento foi preso por policiais do Ronda após assaltar um agente penitenciário Ad hoc que trabalha na cadeia pública de Granja.
Era por volta das 04h30 da manhã de sábado, 17, quando os policiais do Ronda iriam atender uma ocorrência de acidente de trânsito na CE-085, próximo ao Clube Park do Forró, local onde uma festa havia acabado a poucos instantes. Ainda durante o trajeto, os policiais se depararam com outra ocorrência. A vítima relatou que havia sido assaltado por um elemento armado com uma faca que tomou seu celular e fugiu adentrando um matagal. Os policiais se dirigiram ao local citado pela vítima e após uma busca no matagal conseguiram prender o acusado ainda com o celular furtado. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por crime de roubo, artigo 157 do CPB, e já está recolhido à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sds Mauro, Helisandro e Joelmo.
Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: EX-DETENTO É PRESO PELA PM ARMADO COM PUNHAL

Um elemento já bastante conhecido no mundo do crime foi preso durante uma abordagem policial na cidade de Chaval.
Os pm’s saturavam pela cidade quando ao passarem pelo bairro do Cruzeiro avistaram o indivíduo trafegando em uma moto Honda Pop e resolveram realizar uma abordagem, sendo encontrado com o elemento uma arma tipo punhal. O acusado é um velho conhecido da polícia, e já lesionou uma outra pessoa chegando a decepar a mão de seu oponente. Os policiais também constataram que o acusado também não possui habilitação para conduzir a moto, sendo a mesma recolhida e apresentada na DPC em Camocim, onde ficou apreendida. Contra o acusado foi feito um T.C.O com base no artigo 19 da LCP.

Efetuaram a prisão: Cb De Paula, Sds Diógenes, Neto e Freitas
Camocim Polícia 24h