VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

CAMOCIM TERÁ CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS

O juiz Antônio Washington Frota, titular da 2ª Vara da Comarca de Camocim, distante 370 km de Fortaleza, instituiu o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania na unidade Judiciária. A medida atende à necessidade de disseminar a cultura dos métodos de solução consensual, que previne e possibilita maior celeridade às questões judiciais. 
A finalidade é promover conciliações processuais e pré-processuais, relativas a direitos patrimoniais ou a litígios em que a lei permita acordo ou composição civil, como os de família e sucessões, desde que haja a intervenção obrigatória do Ministério Público estadual. 
Os trabalhos serão supervisionados pelo juiz titular. Atuarão como conciliador e mediador, preferencialmente, servidores que trabalham na referida vara. Também podem exercer a função pessoas voluntárias que tenham aptidão para desempenhar as atividades.

JUSTIÇA ELEITORAL: ESCLARECIMENTO DA REVISÃO BIOMÉTRICA - DOCUMENTOS.

Atenção população de Camocim!

O Cartório Eleitoral de Camocim - TRE, informa que está realizando atendimento biométrico até o dia 27 de novembro de 2015, nas seguintes condições:

No período da manhã de 08:00h  às 12:00h será atendido o público em geral, respeitadas as prioridades (idosos, gestantes, lactantes,  portadores de necessidades especiais, etc.), mediante a distribuição de no máximo 200 (duzentas) senhas.
No período da tarde, compreendido entre 13:00h e 19:00h, está sendo realizado o atendimento dos agendamentos, que poderão ser feitos, a qualquer hora, através da  internet no sítio eletrônico do TRE-CE (http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-atendimento-ao-eleitor), ou, de segunda a sexta-feira, entre as 7:00h as 19:00h, pelo telefone 148 – onde o eleitor poderá marcar a data e a hora em que deseja ser atendido.

Lembrando que o atendimento agendado ocorre somente no período da tarde e que para agendar é preciso ter em mãos o número do título de eleitor.
No dia do atendimento por senha ou agendamento o eleitor deverá comparecer ao cartório eleitoral portando documento de identificação original com fotografia expedido por órgão oficial, comprovante de residência original, título eleitoral (se tiver) e CPF (se tiver).
Para a operação de alistamento (primeira vez), o maior de dezoito anos e menor de 45 anos, do sexo masculino, deverá apresentar também o comprovante de quitação com o serviço militar.
Somente serão aceitos comprovantes de residência emitidos entre os meses de outubro/2014 a julho/2015.
O cidadão estudante, maior de 16 (dezesseis) e menor de 18 (dezoito) anos que não tiver documento oficial de identificação com fotografia deverá apresentar sua certidão de nascimento e declaração emitida pelo colégio onde está regularmente matriculado, expedida com prazo inferior a trinta dias da data de apresentação no Cartório, hipótese em que a entrega do título eleitoral só será realizada quando o eleitor apresentar, ao cartório eleitoral, um documento de identificação expedida por órgão oficial.

São comprovantes de residência aceitos para o atendimento:
  • Contas de luz, água ou telefone em nome do eleitor ou parente, emitidos no período entre 12 (doze) meses; Como estamos em outubro/2015: outubro/2014, até 3 (três) meses anteriores (mês de julho/2015, é o mais recente aceitável) ao comparecimento ao local de atendimento;

Envelopes de correspondência ou nota fiscal de entrega de mercadoria em nome do eleitor ou parente, emitidos no período entre 12 (doze) até 3 (três) meses anteriores ao comparecimento ao local de atendimento;
Contracheque ou cheque bancário em que constem endereço e nome do eleitor;
Contrato de locação vigente, em nome do eleitor ou parente no respectivo município, com firma reconhecida em Cartório;

Declaração da escola comprovando a matrícula, do eleitor ou de filho(s) do mesmo no respectivo município.
Os documentos comprobatórios de domicílio poderão ser utilizados pelo eleitor, seu cônjuge, filhos, tutelados ou sob guarda, e descendentes, desde que comprovem essa situação, sendo obrigatoriamente, originais.

Consequências do não comparecimento do eleitor para fazer o recadastramento biométrico:

O eleitor que não comparecer terá o título cancelado, o que resulta em uma série de implicações: não poderá participar das eleições, quem não cadastrar a digital não poderá fazer passaporte e identidade, inscrever-se em concurso ou tomar posse em cargo ou função pública, participar de concorrência ou obter empréstimo de instituição pública, renovar matrícula em instituição oficial, entre outras restrições.

Tenho mais de 70 anos, preciso me cadastrar?

Como o voto é facultativo para aqueles que têm 70 anos completos, não há penalidade, cancelamento ou bloqueio de benefícios. Mas quem ainda deseja votar, precisa fazer o cadastramento biométrico, pois a ausência do cadastro leva ao cancelamento do título.

Rogério de Amorim Coelho
Chefe Eleitoral da 32ª ZE-CE

TRÊS PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA SÃO MORTAS A TIROS NA FRENTE DOS FILHOS


Três pessoas da mesma família foram assassinadas a tiros dentro de uma residência localizada no Beco do Açúcar em São Cristóvão (23 km de Aracajú). De acordo com as primeiras informações, o crime foi cometido por pelo menos 06 assassinos que estavam encapuzados e inicialmente se identificaram como policiais. Ao invadir a residência os criminosos se aproximaram das vítimas, efetuaram os disparos e em seguida fugiram tomando rumo até então ignorado. As vítimas foram identificadas como Nailson Oliveira de 28 anos, sua esposa Gilvaneide dos Santos de 40 anos e o primo do casal Cristiano dos Santos de 31 anos. Ainda segundo informações, eles foram mortos na frente dos filhos que estavam na casa. Gilvaneide deixa 07 filhos pequenos e Cristiano deixa 04 filhos onde destas onze crianças duas eram especiais. A Polícia Militar foi acionada e ainda desconhece as motivações que levaram à chacina. Os corpos das vítimas foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e trabalha na tentativa de identificar os autores do crime.

Fonte: Plantão Policial

CRIANÇA ESFAQUEIA PADASTRO APÓS VER A MÃE SER AGREDIDA DURANTE BRIGA.

Um menino de 12 anos esfaqueou o padrasto, de 28 anos, no bairro Esplanada, Zona Sul de João Pessoa. De acordo com o tenente Thiago, do 5º Batalhão de Polícia Militar, o homem agrediu a companheira durante uma discussão e o menor tentou defender a mãe. Ao se aproximar do padrasto, o garoto acabou sendo agredido pelo homem. Depois disso, a criança decidiu reagir à violência, pegou uma faca e aplicou dois golpes contra o padrasto. Ainda segundo o PM, o relacionamento do casal era conturbado e o menor já teria presenciado outras brigas e agressões. O menino e o padrasto foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Conforme boletim médico, o menor passou por procedimentos de emergência e recebeu alta por volta da meia-noite. Já o padrasto dele precisou ser submetido à cirurgia e segue internado em quadro clínico regular, sob custódia da polícia. Após receber alta, ele deve ser preso por agredir a companheira e o enteado.

Fonte: Portal Correio

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA CAPTURAM HOMICIDA DA CIDADE DE JIJOCA DE JERICOACOARA.

Um indivíduo foragindo da justiça de Jijoca de Jericoacoara foi preso durante a noite de quarta-feira, 14, por policiais da Força Tática aqui na cidade de Camocim.
Era por volta das 20h45 quando um policial militar de folga informou para a equipe da Força Tática que um elemento foragido da justiça de Jijoca estava residindo em uma residência nas proximidades da Rua Santo Antônio, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e que ele estava sentado em uma calçada no cruzamento com a Rua Dr. Raimundo Veras.
Sem perda de tempo os militares se deslocaram até o endereço e flagraram o indivíduo. Ele foi abordado e identificado como Odeon Freitas Martins, o qual não reagiu e no momento disse aos policiais que estava em dias com a justiça. 
Desconfiados sempre, os pm’s checaram a situação do elemento e descobriram que contra ele havia um mandado de prisão preventiva oriundo da Vara única de Jijoca de Jericoacoara onde responde pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
Mediante os fatos o indivíduo foi conduzido para a DPC de Camocim onde foram realizados os procedimentos cabíveis e foi levado para a cadeia pública de Camocim até que seja reconduzido para a cadeia da cidade de Jijoca.

Efetuaram a prisão: Cb Carneiro, Sds Joserlândio e Clemilson.
Camocim Polícia 24h

EM 2015, CERCA DE 200 MULHERES FORAM ASSASSINADAS NO ESTADO DO CEARÁ

Subiu para 202 o número de mulheres assassinadas, neste ano, no Ceará. No último fim de semana, mais cinco mulheres acabaram sendo assassinadas no estado, em crimes ainda misteriosos e sob a investigação da Polícia. Somente em 12 dias deste mês, já são 7 casos.
Na última sexta-feira (9), dois casos foram registrados pelas autoridades. Marli Belarmino dos Santos foi assassinada, a tiros, no Centro da cidade de Baturité (97Km de Fortaleza) em circunstâncias ainda a serem esclarecidas. Outra pessoa ficou ferida no tiroteio.
No mesmo dia, a jovem Laíla da Silva Santos acabou sendo executada, a tiros, em Fortaleza. O caso ocorreu na Rua Júlio Azevedo, no bairro Papicu, na zona Leste da Capital.
No dia 10, sábado, uma mulher foi baleada e morta na localidade de Moita Redonda, no Município de Cascavel (a 53Km de Fortaleza).