VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 13 de outubro de 2015

EM CAMOCIM, É FALSA E CRIMINOSA A NOTÍCIA DE TIROTEIO COM MORTES NESTA TERÇA-FEIRA.

No final da tarde desta terça-feira, 13, recebemos várias ligações de pessoas ligadas à imprensa nos pedindo informações a cerca de um suposto tiroteio aqui em Camocim, tiroteio este que teria ceifado a vida de oito pessoas. Imediatamente entramos em contato com o Major Artunane Alves Aguiar, comandante da 3ª Cia/3º BPM, e ele desmentiu veementemente esta notícia que ele classificou como criminosa. O oficial nos repassou que também recebeu inúmeras ligações pedindo informações, inclusive do Coronel Geeovani Pinheiro, comandante Geral da PMCE. O Major Artunane Aguiar nos repassou que a notícia é criminosa, que com certeza partiu de elementos que estão tentando sabotar o trabalho da Polícia Militar e dos órgãos de segurança da cidade. Informou ainda que Camocim e as demais cidades da região se encontram na santa paz, sem alteração, inclusive toda a Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).
O oficial advertiu que já está sendo investigado de onde partiu a notícia criminosa e quando o responsável for identificado irá responder na justiça por crime de falso alarme, artigo 41 da Lei das Contravenções Penais.
Art. 41. Provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto:Pena - prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa. 
Camocim Polícia 24h 

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE FURTAR VÁRIOS OBJETOS DE EMBARCAÇÃO.

Na manhã de segunda-feira, 12, enquanto realizavam policiamento ostensivo pelo bairro dos Coqueiros, militares da Força Tática Motos (FTM) tomaram conhecimento que durante o dia de domingo, 11, um indivíduo teria praticado um furto e levado vários materiais de uma embarcação que estava atracada no Cais do Porto de Camocim. Cientes das características do elemento, os policiais passaram a diligenciar pelo bairro e momentos depois conseguiram localizar o suspeito, o qual foi identificado como Antonio Ribeiro do Nascimento. Com o indivíduo os policiais encontraram todo o material furtado, sendo 25 m de cordas, um tambor de óleo 200L e um par de botas, todos produtos de furto onde figura como vítima o Sr. Elias Ferreira dos Santos.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que ao analisar o caso resolveu proceder em um inquérito por portaria contra o elemento com base no artigo 155 do CPB (furto).

Efetuaram a prisão: Sds Cardoso, Gleison Pereira e Clênio
Camocim Polícia 24h

CORPO ENTERRADO HÁ MAIS DE 20 ANOS É ENCONTRADO AINDA INTEIRO EM UMIRIM.

O corpo de uma senhora enterrado há mais de 20 anos na cidade de Umirim, foi encontrado inteiro e com roupas ainda conservadas. A descoberta foi feita depois que o zelador, estava fazendo uma limpeza no cemitério e percebeu que parte do corpo estava fora da sepultura. Diante da situação intrigante, o homem resolveu retirar o corpo e percebeu que estava praticamente intacto.
O caso chamou a atenção de moradores, que ficaram, de certa fora assustados. O fato se deu no Distrito de São Joaquim da Amontada, zona Rural do município. Até o momento não se sabe a identificação do corpo, no entanto, o zelador afirmou que ela teria sido sepultada no ano de 1994. No braço da mulher também está uma pulseira idêntica a que é usada em paciente do Hospital São Camilo do município de Itapipoca. A Policia do município já tem conhecimento e disse que o caso não está sendo tratado como uma ocorrência policial.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: APÓS ACIDENTE, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM EMBRIAGADO CONDUZINDO MOTO.

Um homem identificado como Juscelino Martins Dias, 23 anos, foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão de Granja durante a noite de segunda-feira, 12, sob a acusação de dirigir embriagado e sem CNH.
Era por volta das 20h00 quando os pm’s foram acionados para uma ocorrência de acidente de trânsito na Rua Dona Chiqueza, no bairro São Raimundo. Chegando no local os policiais confirmaram a denúncia, o acidente envolveu uma moto Honda CG Titan, que era conduzida pelo Juscelino, e uma Fiat Strada conduzida por José Adauto de Brito. O condutor da moto sofreu algumas lesões de natureza leve e afirmou para os policiais que havia ingerido bebida alcóolica. Ele foi conduzido para o hospital e em seguida foi conduzido junto com o outro condutor para o posto da PRE onde foram submetidos ao exame do bafômetro, sendo que somente o condutor da moto foi flagrado no exame, sendo constatado cerca de 1,14 mg/l de álcool.
Diante dos fatos o condutor Juscelino foi levado para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante com base nos artigos 306 e 309 do CTB (embriaguez ao volante e dirigir sem CNH).

Efetuaram a prisão: Sds R. Nascimento, Domingos e Duarte
Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: COROLA SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA CE-362.


Durante a manhã de domingo, 11, um acidente de trânsito ocorrido na CE-362, entre os municípios de Granja e Martinópole por pouco não terminou em tragédia. O condutor do veículo Corola trafegava naquela rodovia quando em certo momento perdeu o controle e desceu o aterro. O veículo ficou bastante avariado, contudo o condutor sofreu apenas pequenas arranhões. Os policiais militares do destacamento de Martinópole compareceram ao local e tomaram as providências cabíveis no sentido de ajudar e auxiliar o condutor.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE INDIVÍDUO ARMADO COM ESPINGARDA E FACÃO.


Durante o início da madrugada de domingo, 11, populares ligaram para o 190 de Camocim denunciando que na localidade de Tapuio do Crespo, zona rural de Camocim, estava havendo uma pequena festa entre familiares, quando em dado momento apareceram no local dois indivíduos desconhecidos, aparentemente embriagados, portando cada um uma espingarda tipo socadeira e uma faca, ameaçando as pessoas que participavam do evento. Imediatamente foi enviado ao local uma equipe da Força Tática sob o comando do Major Artunane Aguiar e conseguiram localizar os suspeitos, trata-se de José Bernardino da Silva, 38 anos, e Francisco Teixeira do Amaral Júnior, de 19. Com o primeiro os pm,’s encontraram duas espingardas socadeiras e um facão. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante com base artigo 12 da Lei 10.826/03, Estatuto do Desarmamento, e já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim. Com o segundo elemento nada de ilícito foi encontrado.

Efetuaram a prisão: Cb Carneiro, Sds Joserlândio e Clemilson.
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE CONDUTOR DE MOTO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO.

Por volta das 00h10 de terça-feira, 13, uma  composição  da Força Tática sob o comando do Sd Flávio prendeu um jovem de 18 anos sob a acusação de perturbação do sossego alheio.
Os militares patrulhavam pelo centro da cidade quando ao passarem pela Rua Dr. João Tomé, próximo ao cruzamento com a Rua Paissandú, flagraram uma dupla trafegando em alta velocidade em uma moto Yamaha YBR de cor vermelha e placa HYY-5078, com descarga alterada e resolveram abordá-los. Os dois jovens foram submetidos a uma revista pessoal e nada de ilícito foi encontrada com eles, porém o jovem condutor identificado como Jeferson da Silva Albuquerque não possuía CNH e ainda conduzia a moto com a descarga adulterada, provocando perturbação do sossego alheio pelas ruas da cidade. Diante dos fatos o condutor foi conduzido para a DPC onde foi feito um TCO  com base no artigo 42 da Lei das Contravenções Penais. A motocicleta foi recolhida ao pátio interno da Sutran.

Efetuaram a prisão: Sds Flávio, S. Filho e F. Meneses
Camocim Polícia 24h

LADRÃO REAGE AO SER FLAGRADO ROUBANDO CASA DE SARGENTO DA PM E LEVA BALA.

Um indivíduo que assume ser usuário de droga, identificado como Deurian Leite Gomes (26), morador do Bairro Laranjeiras, acabou levando bala na tarde da segunda-feira (12), ao tentar roubar a casa de um sargento da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Açailândia. 
De acordo com informações colhidas no local, o sargento estava chegando de um passeio com a esposa e os filhos, quando foi surpreendido com o bandido no interior de sua residência. De posse de um facão, o ladrão investiu contra a vítima, que lhe alvejou com um tiro de pistola. 
O elemento que já estava de posse de todas as jóias da dona da casa (esposa do sargento), foi atingido à altura da cintura e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e levado para o Hospital Municipal, de onde foi transferido para Imperatriz. 

FERIADÃO SANGRENTO NO CEARÁ DEIXOU 61 MORTOS.

Pelo menos, 61 pessoas tiveram morte violenta no estado do Ceará durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil,  e do Dia da Criança, conforme balanço parcial elaborado por nosso blog.
Entre a última sexta-feira (9) e o começo da manhã desta terça (13), as autoridades da Segurança Pública registraram 45 casos de homicídios, 14 mortes em acidentes de trânsito e mais dois óbitos por afogamento na Capital. Dos 45 homicídios, 21 ocorreram na Capital, 10 na zona metropolitana e 14 no Interior.
O acidente considerado mais grave pelo número de vítimas em óbito ocorreu em Fortaleza. Foi no começo da manhã do domingo (10), quando três pessoas morreram quando um carro desgovernado se chocou contra uma árvore na Avenida Coronel  Carvalho, na Barra do Ceará (zona Oeste da cidade).  Uma mulher, identificada como Maria Cláudia Vidal Dias, 39 anos, teve morte imediata, ficando presa nas ferragens de um Celta  prata. Outras seis pessoas estavam no carro e quatro ficaram gravemente feridas. Destas, duas faleceram a caminho do hospital. 

NOVO ESTATUTO AUTORIZA COMPRA DE ARMAS DE FOGO PARA MAIORES DE 21 ANOS

A Comissão Especial que analisa mudanças no Estatuto do Desarmamento (PL 3722/12 e apensados) poderá votar, no próximo dia 20, o substitutivo do relator da matéria, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG).
Renomeado como Estatuto de Controle de Armas de Fogo, a proposta reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para a compra de armas no País; estende o porte para outras autoridades, como deputados e senadores; e assegura a todos os cidadãos que cumprirem os requisitos mínimos exigidos em lei o direito de possuir e portar armas de fogo para legítima defesa ou proteção do próprio patrimônio.
O relator argumenta que a proposta atende à vontade da maioria dos brasileiros, que, segundo ele, teve os direitos sequestrados com a edição do Estatuto do Desarmamento, em 2003. Para ele, os crimes no País se tornaram mais intensos e cruéis diante de uma sociedade desarmada e refém dos delinquentes.