VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 11 de outubro de 2015

TENHA CERTEZA!


Camocim Polícia 24h

1.724 POLICIAIS MILITARES ESTÃO DE LICENÇA PSIQUIÁTRICA NO CEARÁ

Um total de 1.724 policiais militares do Ceará está afastado da corporação por licença psiquiátrica. Em 2010 eram 5.178 os PMs de licença, com suspensão da arma de fogo, o que caracteriza problemas psiquiátricos. No ano seguinte, eram 3.575. Os números foram divulgados durante o 1ª Seminário de Saúde Mental de Profissionais de Segurança, realizado na tarde de ontem, na Assembleia Legislativa.
Profissionais da saúde mental criticaram a falta de especialistas trabalhando na corporação para cuidar desses profissionais e realizar o acompanhamento necessário. Segundo o representante da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Pedro Queiroz, os números são da Perícia Médica e divulgados no Boletim do Comando Geral da PMCE, obtido pelas associações 
Conforme o presidente da Associação de Cabos e Soldados (ASMCE), Elisiano Queiroz, existem quatro profissionais na área da saúde mental para atender os 17 mil homens que integram a corporação. E as associações não têm psicólogos.
De acordo com a psicóloga Rebeca Moreira, dados do ano passado mostravam que o Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) não contava com profissionais da área de saúde mental.


Fonte: O Povo

COREANA É ELEITA A POLICIAL MAIS BONITA DO MUNDO.

Mãos para o alto novinha! Se fosse servir no Brasil, Kim Miso, ouviria muito essa piadinha. A modelo sul-coreana decidiu encerrar sua carreia para se tornar policial. Com cara… 
Mãos para o alto novinha! Se fosse servir no Brasil, Kim Miso, ouviria muito essa piadinha. A modelo sul-coreana decidiu encerrar sua carreia para se tornar policial. Com cara de boneca vai ficar difícil ser levada a sério pelos bandidos… 
Em 2014, Kim foi eleita Miss Maxim na Coréia do Sul, por isso, ganhou a fama de mais bela oficial militar do país. Vários fãs apoiaram a decisão da modelo, principalmente depois dela postar foto fardada nas redes sociais.

A Academia de Polícia da Coréia do Sul confirmou que Kim formou-se oficial recentemente, e já segue trabalhando no departamento de polícia de Seoul. Pelo visto Kim vai dar trabalho para os amigos policiais, chamando muito atenção com sua beleza clássica oriental:

BOM EXEMPLO! POLÍCIA MILITAR REALIZA AÇÕES SOLIDÁRIAS EM PROL DAS CRIANÇAS.

Em diversas regiões do Estado, policiais e demais agentes das forças de segurança uniram forças para arrecadar doações e levar alegria para crianças carentes
Grupos unidos realizam, desde sexta-feira, diversos momentos para levar um pouco de esperança e carinho.

Por um 'Dia da Criança' mais feliz, com brilho nos olhos e sorrisos nos lábios dos pequenos, várias iniciativas das forças de segurança do Estado organizaram atos de solidariedade e promoveram momentos lúdicos e alegres para centenas de crianças carentes. As viaturas, antes utilizadas para o transporte de criminosos, desta vez, tiveram como finalidade levar carinho e esperança para pequenos cearenses de diversas regiões na Capital e no Interior do Estado.
Desde a semana passada estas iniciativas estão sendo realizadas nas comunidades e em instituições que desenvolvem projetos com crianças. A Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (SSPDS), por exemplo, beneficiou quase 200 crianças e adolescentes da Casa do Menino Jesus, com a doação de cerca de 150 quilos de leite em pó para auxiliar na alimentação delas, na sexta-feira (9). Ao todo, foram 309 latas e 136 pacotes do produto entregues pelo major PM Klenio Sousa, responsável pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas da SSPDS.
O alimento foi arrecadado durante o 1º Torneio de Futebol de Salão Beneficente do Dia das Crianças, realizado nos dias 7, 8 e 9 deste mês, na sede da própria Secretaria. Ao todo, 18 times foram formados pelos servidores e colaboradores da SSPDS, nas modalidades masculino e feminino. A inscrição para o torneio foi uma lata de leite. A ação teve o apoio da Secretaria de Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), que doou os materiais esportivos utilizados na competição.