VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

08 DE OUTUBRO, DIA DO NORDESTINO. VEJA VÍDEO:

A Bandinha é da Polícia Militar do Amazonas, mais a homenagem é em ritmo nordestino. Parabéns a esse povo forte, alegre e batalhador, que não desiste nunca apesar das adversidades.

"Eita, Nordeste da peste, Mesmo com toda sêca, abandono e solidão, procure por aí a fora "Cabra" que acorda antes da aurora e da enxada lança mão. Procure mulher com dez filhos que quando a palma não alimenta bebem leite de jumenta e nenhum dá pra ladrão."

POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE EFETUAR COMPRAS COM CÉDULAS FALSAS EM GUARACIABA DO NORTE.


Por volta de meio dia desta quinta-feira, João Farias Filho, 50 anos de idade, natural de Pacatuba,  foi preso em flagrante delito, no centro de Guaraciaba do Norte, quando em poder do mesmo foi apreendido a quantia de R$ 1. 200,00 , sendo que as notas eram falsas. 
A Polícia Militar,  foi acionada via telefone celular da viatura e diligenciou a procura de um senhor de estatura baixa, cabelos grisalhos e bigode que estava trajando camisa xadrez de manga comprida azul e calça Jeans da mesma cor . Esse senhor, que aparentemente não levantava qualquer suspeita, estaria efetuando compras em comércios do centro de Guaraciaba e pagando com cédulas falsas. O Comandante da Patrulha de Serviço,  Cabo Azevedo, auxiliado pelos pm's Sds Araújo, Maciel Fontinele e Galvão, passaram a  intensificar as rondas logo após o recebimento da denúncia e minutos após conseguiram efetuar a prisão do citado indivíduo,  que foi apresentado ao Delegado Titular do Município, Bacharel Márcio Fernandes que realizou a autuação em flagrante do indivíduo. 

EM CAMOCIM, JUSTIÇA CONDENA QUATRO PESSOAS POR CRIME DE ROUBO.

Zefinha, Bruno, Deyvid e Ezequiel
No último dia 6 de outubro, o Poder Judiciário acolheu o pedido do Ministério Público e condenou homem acusado de roubar celulares de duas vítimas, mediante ameaça grave exercida com arma de fogo do tipo revolver calibre .22, nos dias 29 e 30 de dezembro de 2014.
O acusado Francisco Deyvid Araújo dos Santos foi condenado à pena de prisão de 11 anos de reclusão, pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
O réu está preso desde dezembro de 2014 e teve o direito de recorrer em liberdade negado, devendo permanecer preso até o final do julgamento dos recursos.
Também durante a semana fora acolhidos outros pedidos de condenação do Ministério Público pela prática de crimes de roubos ocorridos em Camocim.
O réu Ezequiel Pereira da Silva, acusado de praticar roubo simples (sem emprego de arma ou existência de outras circunstância que agrave a pena) no dia 15/02/2015 foi julgado e condenado a pena de 4 (quatro) anos e 8 (oito) meses de reclusão em regime semiaberto.
O réu Antônio Bruno da Conceição, vulgo "Bruno", acusado de praticar roubo mediante emprego de faca e na companhia de adolescente, no dia 03/07/2014, na praça do Cruzeiro, foi condenado pelo roubo e pela corrução de menores à pena de  6 (seis) anos e 6 (seis) meses de reclusão em regime fechado, por ser reincidente.
O réu José Fabrício Farias Mulato, vulgo "Zefinh", acusado de praticar roubo mediante emprego de faca, no bar do Grijalba, no dia 31/01/2014, foi julgado e condenado a pena de 5 (cinco) anos e 4 (quatro) meses de reclusão em regime semiaberto.
O réus estão presos e tiveram o direito de recorrer em liberdade negado, devendo permanecer presos até o final do julgamento dos recursos.
Esclareça-se que, embora condenados em primeiro grau, o réu é considerado inocente até o esgotamento dos recursos, conforme disposto na Constiuição Federal, em seu art. 5º, inciso 57: "LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".

Com informações do Juiz de Direito Antônio Washington Frota
Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: HOMEM DE 51 ANOS SE ENFORCA E PÕE FIM A PRÓPRIA VIDA.

Na manhã desta quinta-feira, 08, por volta das 06h00, militares do destacamento de Barroquinha, sob o Comando do Subtenente Marcos, tomou conhecimento de que em uma mata localizada na saída do município Barroquinha em direção à Camocim, um homem teria se suicidado por enforcamento. Imediatamente os policiais foram ao e ao chegarem se depararam com a triste cena, o autônomo Ernaldo Fernandes Alves, 51 anos, estava já morto pendurado em uma corda presa ao seu pescoço. O local onde a vítima foi encontrada está localizado por trás de sua residência.

De acordo com informações prestadas por membros da família, o suicida ultimamente vinha sofrendo problemas de depressão e falava em se matar, e que hoje ao amanhecer, sentiram falta do mesmo, então passaram a procurá-lo e logo encontraram já sem vida. Os pm’s fizeram o isolamento do local até a chegada da perícia juntamente com o rabecão que horas depois chegou ao local e conduziu o corpo do homem apara o IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

OPERAÇÃO GRANJA SEGURA: OPERAÇÃO POLICIAL REALIZADA PELA POLÍCIA CIVIL COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR.


Durante a manhã de quarta-feira, 07, foi desencadeada uma grande operação coordenada pelo Delegado Regional de Camocim, Herbert Ponte e Silva, Dr. Alexandre Marques e Dr. Eduardo Rocha. A operação foi executada na cidade de Granja e se deu pelo cumprimento de vários mandados de busca e apreensão, determinados pela justiça de Granja. A operação contou com a participação de vários policias civis das Delegacias de Camocim, Granja, Uruoca e Chaval, bem como a participação de policiais militares do Ronda do Quarteirão de Granja. Essa integração das policias resultou durante a execução das buscas em várias residências em distintos, bairros na cidade de Granja a apreensão de drogas, objetos e a prisão de um indivíduo de alcunha "Balduino Da Hora". Só com esse indivíduo foi apreendido em sua residência, na Rua Projetada, a quantidade de 229 g de maconha, 11,4 g de cocaína, onde tais drogas estavam escondidos em um compartimento no muro do quintal de sua casa, bem como vários apetrechos que ratifica o tráfico de drogas em sua residência. Em seguida o acusado foi conduzido à Delegacia de Granja para realizar os procedimentos cabíveis.

CAMOCIM-CE: NO INTERVALO DE 30 MINUTOS, PM'S DA FORÇA TÁTICA PRENDEM ELEMENTO POR POSSE DE DROGA E FURTO.

No intervalo de apenas meia hora, policiais da Força Tática prenderam por duas vezes um indivíduo já bastante conhecido da policia no mundo do crime. A primeira prisão aconteceu por volta das 10h30 quando uma ligação para o 190 dava conta que na parte interna do mercado público um indivíduo suspeito havia por duas vezes tentado furtar bicicletas naquele local. Rapidamente uma equipe da Força Tática foi acionada e localizou o indivíduo, trata-se de Antonio Francisco Pereira de Oliveira, vulgo “Pequeno”. Foi realizada uma busca pessoal no elemento e encontrada uma pequena quantidade de droga. Ele foi conduzido para a DPC onde foi enquadrado por crime de consumo de entorpecente, artigo 28 da Lei 10.343/06.

POLÍCIA PRENDE MULHER POR TENTAR ASSASSINAR O ESPOSO DUAS VEZES COM “CHUMBINHO”

Uma mulher foi capturada na terça-feira (06), após o cumprimento de um mandado de prisão solicitado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Francisca Rozalina da Silva (32), a “Rosa”, que não possuía antecedentes criminais, é suspeita de tentar matar seu companheiro por duas vezes, envenenando a comida dele.
De acordo com a delegada Socorro Portela, diretora de DHPP, a tentativa de homicídio ocorreu no mês de setembro. As investigações apontaram que “Rosa” envenenou por duas vezes a comida do seu companheiro José Maria Rodrigues de Lima (27), o “Zé Maria”. A primeira tentativa sem sucesso ocorreu na noite do último dia 11 de setembro, quando a mulher colocou um veneno para ratos conhecido popularmente como “chumbinho” no jantar de “Zé Maria”. O homem se sentiu mal, mas não teve complicações. Na segunda feira, dia 14, após a tentativa frustrada, a mulher envenenou novamente a comida do marido.