VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

HOMICÍDIOS CAEM NO CEARÁ, CRESCEM NO INTERIOR SUL E NA REGIÃO METROPOLITANA E CAEM NO INTERIOR NORTE.

Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) registraram uma queda de 2,6% em setembro de 2015, em comparativo com o mesmo período do ano passado. Ao todo, foram contabilizados 332 homicídios no mês anterior, 8 a mais sobre a meta estabelecida de 324. Os dados sobre a violência no Ceará são divulgados nesta quarta-feira, 7, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A pequena queda é registrada após um crescimento de 15,6% em agosto último, em comparação com o mesmo período do ano passado. Antes disso, foram seis meses consecutivos em queda. Apesar do saldo positivo no Estado, a Região Metropolitana teve um aumento de 59,1% em relação ao mês de setembro de 2014. Foram 70 CVLIs nessa região, 26 a mais que o contabilizado no mesmo período do ano passado.
O Interior Sul também registrou aumento (2,9%), passando de 69 assassinatos, em setembro de 2014, para 71, no último mês. O melhor resultado foi obtido no Interior Norte, com queda de 23%, seguida de Fortaleza, que teve diminuição de 13% nos CVLIs.

PREFEITO DE FARIAS BRITO SOFRE ACIDENTE. VEÍCULO CAPOTA NA CE 386.

Foi vítima de acidente, na manhã desta quarta-feira, em Farias Brito, o prefeito da cidade, José Vandevelder  Freitas Francelino. Ele dirigia uma camionete Chevrolet S 10 e perdeu o controle do veículo. O acidente aconteceu por volta das 10 horas, na CE 386. O carro chegou a bater no meio-fio, provocando o capotamento.
Segundo informações cedidas pela Policia Militar, destacamento de Farias Brito, o acidente aconteceu nas proximidades da entrada da cidade, à altura da Vila Lambedouro.

SÁBIAS PALAVRAS!


Camocim Polícia 24h

ACUSADO DE FACILITAR ENTRADA DE DROGA EM PRESÍDIO, AGENTE PENITENCIÁRIO É PRESOS PELA POLÍCIA FEDERAL.

Equipamento foi interceptado por agentes da Seres e policias Civil e Militar (Foto: Divulgação/ Seres-PE)
Agente teria facilitado entrada de droga em presídio de Limoeiro, em 2014. Já auxiliar de montagem teria colocado a droga em fundo falso de geladeira.

Um agente penitenciário e um auxiliar de montagem foram presos suspeitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico, no interior de Pernambuco, na segunda-feira (5). De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, eles teriam - em 2014 - facilitado "a entrada de drogas e outros objetos no estabelecimento prisional, o que resultou no encontro de seis quilos de maconha, celulares e carregadores, acondicionados em um fundo falso, no interior de uma geladeira que seria introduzida no presídio de Limoeiro".
Foram cumpridos dois mandados de prisão e um de busca e apreensão. Eles foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Caruaru, no Agreste.  O auxilar de montagem - que trabalhava em uma empresa de Caruaru - seria "o responsável em adaptar o fundo falso na geladeira e de estar associado a outros para introduzir a droga", informou a polícia. Ele foi preso no trabalho. Já o agente penitenciário trabalhava em Vitória de Santo Antão e foi preso na casa dele, em Carpina.

VEJA VÍDEO: HOMEM É MORTO A TIROS EM CASA LOTÉRICA EM MARANGUAPE

De acordo com o coronel Cláudio Mendonça, a vítima estava em uma fila e foi surpreendida pelos disparos.

Um homem, de nome ainda não divulgado, foi morto a tiros dentro de uma casa lotérica localizada em Maranguape, a 30 km de Fortaleza, no início da tarde de terça-feira, 6. 
De acordo com o coronel Cláudio Mendonça, comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão), a vítima estava em uma fila e foi surpreendida por um homem. Ele e outro suspeito teriam chegado ao local em uma motocicleta e, logo que reconheceram a vítima, efetuaram os disparos. 

POLÍCIA ENCONTRA CORPO DECAPITADO NA PRAIA DE IRACEMA.

Um corpo foi encontrado às 12h 28min de terça-feira, 06, no mar da Praia de Iracema, próximo ao Espigão da rua João Cordeiro. Segundo informações do subtenente Gadelha, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o corpo seria de um homem, estaria com os membros amarrados e foi encontrado decapitado.
O homem, ainda não identificado, não teve a causa da morte definida. "Só podemos dizer que a morte teve causa violenta, porque o corpo estava amarrado", afirmou o subtenente. O corpo foi encaminhado para Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Camocim Polícia 24h

JOVEM PRATICA SUICÍDIO NA CIDADE DE FORQUILHA.

Um jovem praticou suicídio durante a tarde de terça-feira (06), por volta das 14hoo, na cidade de Forquilha. A vítima foi identificada como Gerdan Filho e até agora não se tem notícia do que teria motivado o sinistro.  A Polícia Militar esteve no local resguardando a cena da tragédia até a chegada da perícia forense que esteve no local e encaminhou o corpo da vítima para o IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h
Foto: VC Repórter

CHAVAL-CE: MÃE ABANDONA FILHO DE SETE ANOS E É PRESA PELA POLÍCIA MILITAR.

Por volta das 15h00 de terça-feira, 06, o policiamento do destacamento de Chaval foi solicitado pelas conselheiras Adriele e Antonia Hélia, para acompanhá-las na averiguação de uma denúncia de que uma mãe identificada como Maria Teodoro da Costa, 35 anos, havia deixado seu filho de apenas sete anos há vários dias sozinho em sua residência no povoado de Nova Olinda, município de Chaval, e teria ido para a localidade de Barroquinha dos fiéis, zona rural do município de Barroquinha.
Os policiais militares junto com as conselheiras foram até o local denunciado e lá encontraram a mãe desnaturada. Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à DPC de Chaval onde  foi flagranteada com base no artigo 133 do CPB.
Art. 133 - Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono:Pena - detenção, de seis meses a três anos.

Efetuaram a prisão: Cb De Paula, Sds Diógenes, Farias e Neto
Camocim Polícia 24h

SOBRAL-CE: JOVEM É EXECUTADOS COM TIROS NA CABEÇA NO BAIRRO SINHÁ SABÓIA. POLÍCIA MILITAR APREENDE ACUSADO.

Violência sem fim na cidade de Sobral! Dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta passaram pela rua das Carnaúbas, bairro Sinhá Sabóia, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o jovem de nome Carlos Santiago Abel da Silva, 21 anos. A vítima sofreu vários tiros na cabeça, vindo a óbito no local. Carlos Santiago estava com um amigo de nome Gilmarlos Antônio Jerônimo da Costa, que foi alvejado na perna. Informações dão conta que os bandidos queriam executar o indivíduo de nome Gilmarlos, de alcunha "Nonô", mas ele conseguiu fugir, então eles executaram Carlos Santiago. O motivo da execução seria brigas de gangues. A Polícia realizou várias diligências e conseguiu efetuar a apreensão de um menor, que confessou o crime. A Perícia forense foi acionada para o local, realizou os trabalhos periciais e encaminhou o corpo da vítima para o IML. O assassinato aconteceu na noite de terça-feira (06), por volta das 21h.

SANTANA DO ACARAÚ-CE: AGRICULTOR MORRE APÓS GRAVE ACIDENTE NA CE-178

No início da tarde de terça-feira (6), um grave acidente, registrado na CE-178, próxima ao bairro Veneza, em Santana do Acaraú, deixou uma pessoa morta por volta das 13 horas.
Segundo informações, o agricultor Francisco das Chagas Brandão, conhecido como Chico Tupina, de 79 anos, estava em uma motocicleta Honda/CG Fan vermelha de placa OHX-6949 (com inscrição de Santana do Acaraú-CE) quando em uma curva foi atingido por um veículo I/Toyota Hilux SRV 4x4 prata de placas ORN-5480 (com inscrição de Marco-CE) e que deslocava-se para Sobral.

Devido a gravidade do acidente a vítima não resistiu e morreu na hora. O corpo de Chico Tupina foi translado para o Instituto Médico Legal de Sobral. De acordo com informações do filho da vítima, seu pai estava indo para uma fazenda e realizava o mesmo percurso todos os dias.