VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS E ESTUPRO.


Um homem identificado como Francisco Antonio Bastos, 28 anos, mais conhecido como “Francisco do Gesso”, foi preso em flagrante sob a acusação de tráfico de drogas e crime de estupro.
Era por volta das 10h30 da manhã desta segunda-feira, 05, quando uma senhora que pediu pra não ser identificada por nossa reportagem, compareceu ao destacamento policial de Granja e denunciou que na noite anterior teria sido violentada sexualmente por seu companheiro. Segundo o relato da vítima, o seu companheiro estava sob efeito de drogas e álcool e teria tentado obriga-la a fazer uso do entorpecente com ele, como se recusou, foi agredida e violentada.
A mulher ainda informou que o acusado teria guardado maconha em sua residência e que ele vendia o entorpecente. Diante das denúncias seríssimas, policiais do destacamento local com o apoio dos pm’s do Ronda do Quarteirão foram até o endereço e conseguiram localizar o acusado em sua residência. Foi realizada uma vistoria na casa e apreenderam com o homem cerca de 160g de maconha e a quantia de R$ 90,00 em dinheiro trocado.

ENTRE CAMOCIM E GRANJA: CARRO CAPOTA VÁRIAS VEZES E CONDUTOR SOFRE APENAS ESCORIAÇÕES.


A polícia registrou um acidente de trânsito ocorrido por volta das 13h00 desta segunda-feira, 05, na CE-085, próximo à Escola Agrícola, entre Camocim e Granja.
Um homem que conseguimos identificar conduzia um veículo VW/Voyage TL MA S-2014/2015, Belo Horizonte-MG, sentido Camocim/Granja, quando perdeu o controle e desceu o aterro, capotando o carro por algumas vezes. Populares que passaram pelo local acionaram o socorro e imediatamente uma ambulância do município de Camocim socorreu a vítima para o HDMA e por sorte foi constatado somente escoriações de natureza leve. O condutor foi liberado em seguida.

SECRETARIA DE SEGURANÇA GARANTE QUE ESTÁ MANTIDA GRATIFICAÇÕES PARA POLICIAIS MILITARES, CIVIS E BOMBEIROS.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informa que o Programa Em Defesa da Vida segue com suas ações, incluindo os pagamentos das compensações financeiras aos servidores policiais civis e militares, bombeiros e peritos, normalmente. Sem que haja qualquer previsão de alteração.
A remuneração extra feita àqueles que contribuíram para a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) nas suas respectivas Áreas Integradas de Segurança (AISs), no terceiro trimestre do ano corrente, será feita normalmente, junto com os salários do mês de outubro, pagos em novembro. Atualmente, as informações e os cálculos estão sendo consolidados.
Como dita a Lei 15.558, de 11 de março de 2014, e o Decreto nº 31.448, de 24 de março de 2014, o pagamento das compensações depende da diminuição dos índices de CVLI (qualquer percentual de queda mesmo que não chegue até a meta de diminuição de 6%) ou do alcance da meta (-6%).

Assessoria de Comunicação da SSPDS

A nota saiu após o jornalista Donizete Arruda ter divulgado que o Governador Camilo Santana não pagaria as gratificações dos policiais militares, o Deputado Federal Cabo Sabino foi se informar com o chefe da Casa Militar Coronel Studart a veracidade da informação, obtendo como resposta que a informação era falsa, o deputado recomendou que isso fosse divulgado para evitar boataria, tendo origem essa nota.

Via ACSMCE

CAMOCIM-CE: EM MENOS DE DOZE HORAS, INDIVÍDUO É PRESO DUAS VEZES ACUSADO DE AMEAÇAR POLICIAL.

Entre o início da noite de sexta-feira (02) e a manhã de sábado (03), um indivíduo identificado como José Airton Carvalho da Silva Brito, 19 anos, vulgo “Zé”, foi preso por duas vezes consecutivas sob a acusação de ter ameaçado um policial militar no bairro da Olinda. Na primeira vez, o elemento acompanhado de outro indivíduo estavam em uma bebedeira em uma residência próximo à casa do policial. Como o barulho estava intenso o policial e outro vizinho foram reclamar, sendo que neste momento os indivíduos teriam passado a desferir palavras de baixo calão contra os dois e os ameaçado. O policial então resolveu fazer o correto e acionou uma viatura da PM, relatando o ocorrido. José Airton junto com seu parceiro identificado como Antonio Abel Eduardo de Paula receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DPC onde foram enquadrados em TCO por crime de ameaça (artigo 147).
Já quando tinha sido liberado, no momento em que saía da delegacia, o indivíduo José Airton, já há certa distância, teria ameaçado novamente o policial e desta vez teria conseguido fugir.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE INDIVÍDUO APÓS ESFAQUEAR DESAFETO.

Policiais militares da Força Tática prenderam um homem identificado como Francisco Cláudio Nascimento da Costa, vulgo “Neguim”, de 30 anos, após ter lesionado a golpes de faca um antigo desafeto seu no bairro da Olinda. Desta vez a briga não teve relação com os confrontos de gangues que têm ocorrido nos últimos dias no bairro.
Segundo apurou o blog Camocim Polícia 24h, um homem identificado como Francisco Catarino Silva da Costa, 29 anos, o qual trafegava em uma moto e quando passou pela Rua Iguatu, bairro Olinda I, foi parado pelo acusado e então começaram uma discussão. Nesse momento, o acusado já estava armado com uma faca e desferiu um único golpe na altura das costelas esquerda da vítima, logo abaixo do peito.
Após cometer a lesão o indivíduo se homiziou dentro de sua casa que fica ali próximo. A vítima foi socorrida por populares ao HDMA.

SEM DINHEIRO NO COFRE DO ESTADO, GOVERNADOR ACABA PAGAMENTO DE GRATIFICAÇÃO PARA POLICIAIS CIVIS, PMS E PERITOS

Após determinar o  corte na verba da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, que afetou o abastecimento de combustíveis das viaturas no Interior, reduziu horas de trabalho extra, suspendeu viagens de transferência de presos em outros estados  e atrasou  o pagamento do incentivo por apreensão de armas e munições, o governador Camilo Santana decidiu acabar com o pagamento da gratificação pelo cumprimento de metas, dentro do programa de combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLs).
A decisão de Santana foi revelada, em  primeira-mão, pelo jornalista Donizete Arruda, na manhã desta segunda-feira 95), no quadro “Conexão Brasília” apresentado de segunda a sexta-feira pelo programa “Ceará News”.   O jornalista considera a atitude do chefe do executivo como um “estopim” para uma revolta generalizada dos policiais civis e militares de todo o estado, e, consequentemente, o crescimento dos índices da criminalidade.  Já neste último fim de semana, nada menos, que 50 homicídios foram registrados no estado.

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE RECEPTADOR.

Por volta de meio-dia de sábado, 03, um homem identificado como Antônio José Cunha, de 41 anos, foi preso sob a acusação de crime de receptação.
Tudo começou quando os policiais militares do destacamento de Barroquinha foram acionados para uma ocorrência de um desentendimento familiar que estaria acontecendo em uma residência localizada na Av. Central. Ao chegarem no endereço, os pm’s contornaram a situação, no entanto, uma moto foi vista no local e o velho “instinto policial” falou mais alto. Os policiais resolveram checar a situação da motocicleta Yamaha Factor YBR 125 ED, ano 2011/2012, de cor roxa e de placa OIE-3422, e descobriram que havia uma queixa de roubo contra a mesma. Ao ser indagado sobre a procedência do veículo o homem falou que havia recebido a moto de um indivíduo conhecido como “Sr. Márcio”, residente na localidade do Pitimbu, zona rural do município de Granja, como parte de um pagamento.
Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão ao acusado e o conduziram para a DPC de Camocim onde contra ele foi feito um inquérito policial por portaria com base no art.180 do CPB (receptação).

Efetuaram a prisão: Cbs Da Costa, De Sousa e Sds Barreto e Erlan
Camocim Polícia 24h

DUAS PESSOAS MORREM E OUTRAS DUAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE


Os ocupantes do automóvel ficaram presos às ferragens. Acidente ocorreu no município de São Gonçalo do Amarante.

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em um acidente, na tarde deste domingo (4), na CE-085, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE), quatro pessoas vinham em um carro, quando o motorista perdeu o controle e saiu da pista. O veículo ficou destruído.

Os ocupantes do automóvel ficaram presas às ferragens e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para retirar os feridos. Duas mulheres, ainda não identificadas, morreram na hora. Outras duas foram socorridas e levadas, em estado grave, ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.