VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 29 de abril de 2015

POLICIAIS DO DESTACAMENTO DE VIÇOSA DO CEARÁ RECAPTURAM FORAGIDO DA CADEIA DE SÃO BENEDITO.


Policiais militares do destacamento de Viçosa do Ceará conseguiram recapturar um fugitivo da cadeia pública de São Benedito. Os pm’s já estavam no encalce do indivíduo, pois havia uma informação que ele estaria homiziado no município de Viçosa do Ceará. Já durante a terça-feira, 28, os pm’s passaram a efetuar diligências por toda a cidade e obtiveram êxito, conseguiram recapturar Ronaldo Alves de Lima, 28 anos, vulgo “Mia”, o qual responde por crime de furto e já está recolhido novamente à cadeia pública de São Benedito.

TIANGUÁ-CE: JOVEM É PRESO PELA PM PASSANDO TROTE PARA O 190.

Na noite desta terça-feira, dia 28 de abril, foi preso o indivíduo Samuel Ferreira do Nascimento, 20 anos, residente na Rua Eduardo Coelho Moita, em Tianguá. O mesmo estava passando trote para policia através de um orelhão localizado próximo a Praça do Jaques, no centro de Tianguá. O número do telefone foi rastreado e uma viatura foi deslocada até o local chegando a tempo de fazer o flagrante do infrator, que foi preso e encaminhado à Delegacia.

Passar trote é crime

O Art.266 do Código Penal descreve que “Interromper ou perturbar o serviço…telefônico” é crime e o infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa.
Esse artigo da lei se aplica para qualquer caso e seja qual for a vítima.

Se o trote tiver por finalidade anunciar uma falsa ação delituosa o sujeito poderá responder nos termos do art.340 por Comunicação falsa de crime ou de contravenção.

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Fonte: Ibiapaba 24 horas

PROJETO DE LEI DAS PROMOÇÕES NA PM E BOMBEIROS RECEBE NÚMERO RECORDE DE 73 PROPOSTAS DE EMENDAS


Uma audiência pública realizada na tarde desta terça-feira (28) discutiu o projeto de lei apresentado pelo governo do Estado que visa uma radical mudança nos critérios para a promoção de policiais militares cearenses. Contudo, o projeto já recebeu nos últimos dois dias, nada menos, que 73 sugestões de emendas, um recorde no Legislativo do Estado.
Uma das principais polêmicas em torno do assunto diz respeito à promoção de praças do posto de subtenente para o de segundo tenente, que representa a ascensão funcional da categoria de praças para o oficialato, chegando, assim, ao Quadro de Oficiais Administrativos da Polícia Militar (QOAPM) ou ao Quadro de Oficiais Administrativos dos Bombeiros Militar (QOABM). 
De acordo com os policiais e bombeiros que protestaram na audiência pública de hoje à tarde no anexo da Assemblia Legislativa do Estado, o projeto do governo prevê que, para o subtenente chegar ao oficialiato terá que passar por uma espécie de concurso interno, fato que não é prev isto para as demais promoções.

EM CAMOCIM, DOIS SÃO PRESOS POR DIREÇÃO PERIGOSA, DIRIGIR SEM CNH E CEDER VEÍCULO A PESSOA NÃO HABILITADA.

Por volta das 13h30 de terça-feira, 28, na Rua Paissandu, bairro São Pedro, foi preso por dirigir veículo sem a devida CNH e por direção perigosa um indivíduo identificado como Carlos Henrique Sousa Miranda, 18 anos.
Policiais do FTM com apoio do Ronda do Quarteirão, foram acionados via 190 para a Rua Santa Terezinha, Rodagem do Lago, pois haviam denúncias de que o infrator transitava em uma moto Honda CG 125 Fan, cor preta, sem placa, e armado com arma de fogo. Ao visualizar as viaturas, o suspeito empreendeu fuga, foi perseguido, e já na Rua Paissandu foi alcançado. Uma revista minuciosa foi efetuada no suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado. O suspeito foi conduzido à DPC, apresentado à autoridade policial, e contra o mesmo foi lavrado um TCO com base nos artigo 309 do CTB (dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano) e artigo 311 do CTB (trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano).

PAI E FILHOS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO PEREIROS EM IPU


Pais e filhos foram presos durante o dia de segunda-feira, 27, após serem pegos com drogas e dinheiro, e assumirem estarem traficando drogas no bairro Pereiros, em Ipu (CE).

Monitorados pela Policia Militar de Ipu já a tempo, Antonio Claudio Vieira, vulgo "Chupa Cabra" 40 anos, e os filhos Francisco Denilson Lima Vieira, 19 anos e Francisco Claudemir Lima Vieira, 20 anos, foram presos pela polícia por portar dinheiro equivalente das vendas de drogas e 8,3 gramas de maconha.
Os três ao serem abordados na rua Piauí, não reagiram, e nem tentaram se livrar da droga que se encontrava a poder deles, com a droga uma quantia em dinheiro no valor R$ 201,00 estava com o pai que já respondeu um processo na justiça por porte ilegal de arma de fogo.

O "Chupa Cabra" foi autuado nos artigos 33 e 35 (Tráfico de drogas e associação ao tráfico) já os filhos dele foram autuados apenas no artigo 33 do Código Penal Brasileiro (Tráfico de drogas).

ARARIPE: BANDO SEQUESTRA FILHA DE GERENTE E ROUBA BANCO

Os suspeitos de terem participado do delito, conhecido na linguagem policial como ‘sapatinho’, seriam do Estado de Pernambuco.

Um bando formado por cerca de seis homens sequestrou a filha do gerente e roubou a agência do Banco do Brasil de Araripe (527Km de Fortaleza), na manhã desta terça-feira (28). Os suspeitos de terem participado do delito, conhecido na linguagem policial como ‘sapatinho’, seriam do Estado de Pernambuco, conforme informações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Conforme o delegado Raphael Villarinho, titular da DRF, a menina foi arrebatada no início desta manhã e levada para um cativeiro que ficava na Zona Rural de Araripe. Enquanto uma parte do bando vigiava a refém, a outra se dirigiu ao banco e disse ao gerente que se o resgate não fosse pago a filha dele seria morta.