VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 28 de abril de 2015

EM CAMOCIM, AUMENTA O NÚMERO DE MULHERES PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS.

Um fato tem chamado à atenção das autoridades na cidade de Camocim. O assunto é a prisão de mulheres por tráfico de drogas na cidade. Para se ter ideia, nos últimos 30 dias a Polícia Militar já efetuou cinco prisões de mulheres acusadas de tráfico de drogas. É um número considerado grande para a realidade de nossa cidade se levarmos em consideração as estatísticas dos anos anteriores.
A principal explicação seria o intenso combate realizado diuturnamente desde que o Major Artunane Aguiar assumiu o comando da 3ªCia/3ºBPM. Em dez operações bem sucedidas, doze pessoas foram presa, sendo sete homens e cinco mulheres.
O que se pode observar, embora não haja dados estatísticos, é que um dos motivos que mais levaram as mulheres a entrarem para o mundo do crime nos últimos tempos, foi a sensação de impunidade que até então muitas tinham, ou seja, de que nunca seriam pegas ou revistadas pela polícia. É costume dos criminosos entregar drogas e armas para mulheres, pois existe a falsa impressão que elas não sofrerão o famoso “baca” (revista pessoal) por parte da polícia. Outro fator que contribui para que elas entrem no mundo do tráfico é a forte influência de seus parceiros (também traficantes), pois eles distribuem funções criminosas para elas. As mulheres também são muito usadas no transporte da droga de cidade para cidade, bairro para bairro, etc, o famoso “avião”.

Confira as prisões de mulheres acusadas de tráficos nos últimos 30 dias em Camocim:

Camocim Polícia 24h

BRASILEIRO RODRIGO GULARTE É EXECUTADO NA INDONÉSIA.


O brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi executado na Indonésia na madrugada desta quarta-feira (29) – horário local, tarde de terça-feira (28) no horário de Brasília, segundo a emissora local TV ONE e o diário "Jakarta Post". A informação foi confirmada à rede britânica BBC pelo advogado do paranaense. Ele havia sido condenado à morte por tráfico de drogas, e a pena foi executada por um pelotão de fuzilamento.
De acordo com a emissora 9news, da Austrália, outros sete condenados foram executados. A única mulher condenada, a filipina Mary Jane Veloso, não teria sido executada porque a pessoa que a recrutou para transportar drogas se entregou às autoridades.
O paranaense Gularte foi preso em julho de 2004 depois de tentar ingressar na Indonésia com 6 quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte em 2005.

SOBRAL-CE: BANDIDOS VIOLAM TÚMULO PARA ARRANCAR CORPO DE JOVEM MORTO A TIROS.

Bandidos invadiram o cemitério e arrancaram 0 corpo da sepultura. Segundo informações da policia a sepultura violada seriam de um jovem morto a tiros no fim de semana no bairro Sinhá Saboia. A policia esta nesse momento no local. Violação de sepultura é crime. Dos crimes contra o respeito aos mortos ta na lei do Brasil.

Entenda mais sobre o caso.

O crime aconteceu na noite deste sábado (25) na rua Pará, bairro Sinhá Sabóia, próximo a pista de skate, segundo informações preliminares, a vitima identificada como Antônio Felipe Alcântara da Silva, 15 anos, estudante, foi lesionado com cinco tiros, segundo informações da Polícia Militar os indivíduos que efetuaram os disparos estavam em uma motocicleta preta, a polícia já tem suspeito e está realizando diligência para capturar os acusados.

CAMOCIM-CE: O ACÔCHO CONTINUA E A POLÍCIA MILITAR TIRA DE CIRCULAÇÃO MAIS UMA ACUSADA DE TRÁFICO.


O reconhecimento da população é a maior prova que a Polícia Militar vem realizando um brilhante trabalho no combate ao tráfico de drogas na cidade de Camocim.
Durante a noite de ontem, segunda-feira, 27, militares da FTM sob o comando do Major Artunane Aguiar, tiram de circulação mais uma mulher acusada de traficar drogas na Favelinha do Açude, no bairro São Francisco.
Várias denúncias apontavam uma residência localizada na Rua Olavo Bilac, bairro São Francisco, como uma boca-de-fumo onde o comércio da droga ocorria diuturnamente. Cientes das informações, os pm’s realizaram um levantamento e comprovaram a denúncia, sendo que ontem a noite (28.04) foi armado uma operação que culminou na prisão da acusada em sua própria residência. Com ela os militares encontraram uma pedra grande de crack (4 gramas) e doze (12) pedras endoladas (2 gramas), prontas para a venda, uma gilete usada para cortar a droga, um rolo de papel alumínio usado para embalar a droga, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 245,00 em cédulas diversas.

CAMOCIM-CE: EX-DETENTO É NOVAMENTE PRESO APÓS APEDREJAR MICRO-ÔNIBUS ESCOLAR E UMA D-20.

Um ex-detento voltou a ser preso durante o final da tarde de segunda-feira, 27, sob a acusação de danos materiais ao patrimônio público e particular em Camocim.
O Copom (190) recebeu uma denúncia de que na Rua Tabelião Mário Aguiar, no bairro da Rodagem do Lago, próximo à vacaria do Zé Alberto, indivíduos estariam arremessando pedras contra os veículos que passavam pelo local. Rapidamente uma equipe do Ronda do Quarteirão foi acionada para o endereço e quando chegaram ao local flagraram dois indivíduos que ainda estavam com pedras nas mãos. Os elementos foram detidos e logo em seguida duas vítimas se apresentaram aos policiais queixando-se de que tiveram os seus veículos danificados quando passavam pelo local. Os veículos danificados foram dois, um micro-ônibus do transporte escolar pertencente ao município de Camocim e uma D-20 particular.

GRANJA-CE: RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE ELEMENTO PROCURADO PELA JUSTIÇA.

Antônio Sérgio de Paula, 32 anos, vulgo “Serjão”, residente no distrito de Paula Pessoa/Granja, foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça do município de Sobral. O elemento é considerado periculoso e de acordo com informações nos repassadas pelo Major Artunane Aguiar, o elemento responde (ou respondeu) os seguintes artigos: dois 157 do CPB (assaltos), um 147 do CPB (ameaça), 3 artigo 19 da LCP (porte de arma branca), um artigo 21 da LCP (Rixa) e dois 129 do CPB (lesão corporal).

A prisão 

Por volta das 20h30 de segunda-feira, 27, populares ligaram para o 190 e denunciaram que em frente ao colégio São José, localizado no Centro de Granja, um indivíduo armado com uma faca estava ameaçando as pessoas. Uma equipe policial se deslocou até o endereço mais quando chegaram foram informados que o elemento já havia se retirado. Com o intuito de prender o acusado, foi feita diligências nas adjacências, sendo que o suspeito foi localizado e abordado na Rua Lívio Barreto, no bairro Alto do Cemitério. Com o indivíduo os policiais encontraram uma faca tipo peixeira e quando consultado sua situação junto à justiça foi descoberto que contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim, aonde foi feito um TCO no artigo 19 da LCP (porte ilegal de arma branca) e pelo fato da existência de um mandado de prisão contra sua pessoa, o mesmo foi recolhido  para a cadeia pública de Granja.  

Efetuaram a prisão: Sds Freitas, Leonardo e Duarte
Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Djany

TIROTEIO ENTRE POLICIAIS DEIXA DOIS FERIDOS.

Uma abordagem feita, na noite de ontem, por uma equipe do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) terminou com um soldado da composição baleado na perna e um cabo da Polícia Militar (PM), que está afastado das funções, ferido.
De acordo com o coronel Francisco Souto, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o cabo Raimundo Nonato Fernandes Mesquita, 53, estava na Rua Nelson Piquet com Joselita Parente, bairro Jangurussu, próximo a BR-116, com um revólver calibre 38 ameaçando um homem. A Polícia foi acionada.