VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 25 de abril de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DISCUTIR PONTOS POLÊMICOS NA LEI DAS PROMOÇÕES DE PMS E BOMBEIROS.

Uma audiência pública marcada para acontecer na tarde da próxima terça-feira (28), a partir das 14 horas, vai debater pontos polêmicos do projeto de lei que o governador do Estado, Camilo Santana (PT), entregou na última quinta-feira (23) à Assembleia Legislativa do Estado. O documento trata no novo sistema de promoções dos militares cearenses, integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. 
Para a maioria dos deputados, o projeto deverá ser colocado em pauta e aprovado na próxima semana, já que deverá tramitar em regime de urgência, a pedido do próprio governador. No entanto, da audiência pública de terça-feira próxima deverão ser colocadas algumas emendas ao texto governamental. 
Alguns pontos estão gerando discussões e passarão pelo debate entre a tropa e os representantes das associações da categoria. Um deles diz respeito às promoções relativas aos subtenentes. Conforme o projeto de lei, para que eles ascendam ao oficialato (posto de 2º tenente), terão que ser aprovados em uma “seleção interna”, supervisionada pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). A classe é contra.

CAMOCIM-CE: MILITARES DA FTM PRENDEM ACUSADO DE TRÁFICO QUE AGIA NO JARDIM DAS OLIVEIRAS.


Traficante em Camocim não terá vida fácil, garante o Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM.

Mais um indivíduo acusado de traficar drogas no bairro Jardim das Oliveiras foi preso por policiais da Força Tática Motos (FTM) durante o final da manhã desta sexta-feira, 25. Os militares estão intensificando cada vez mais o combate ao tráfico de drogas na cidade e esta já é a nona prisão de traficante desde o dia 12 de março (há 47 dias), data em que o Major Artunane Aguiar assumiu o comando Companhia camocinense.
Desta vez, os policiais militares da FTM receberam uma informação anônima que o jovem Ruan Barros dos Santos, 23 anos, codinome “Romário”, se preparava para entregar uma encomenda de drogas. Cientes da informação, os policiais armaram campana próxima à residência do elemento, situada na Rua Mons. Inácio, bairro Jardim das Oliveiras, e quando o indivíduo se preparava pra sair foi surpreendido pelos militares.
Na tentativa de escapar do cerco, o suspeito jogou a droga para dentro do terreno de sua residência e entrou rapidamente para dentro de casa, porém, logo foi seguro pelos policiais. Com o apoio da Força Tática e do Ronda a droga foi encontrada e o elemento preso em flagrante.

CAMOCIM-CE: NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO, HOMEM É PRESO APÓS LESIONAR A PAULADAS O PRÓPRIO TIO.

Rafael Carneiro do Nascimento, 26 anos, foi preso por policiais da Força Tática durante a tarde de sexta-feira, 24, dia de seu aniversário.
Uma pessoa ligou para o Copom (190) denunciando que um homem de 48 anos havia sido agredido a pauladas em sua residência, localizada na Rua da República, no centro de Camocim. A composição policial se deslocou ao local e se deparou com a vítima, a qual informou que por motivo fútil havia sido agredido a pauladas em várias partes do corpo pelo seu próprio sobrinho, que reside com o mesmo. A vítima estava muito machucada e sentia muita dor.
O acusado foi localizado no próprio local e recebeu voz de prisão, sendo em seguida conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado por crime de lesão corporal e já se encontra recolhido à cadeia pública da cidade.

Efetuaram a prisão: Cb Dário, Sds Rocha, Valmir, Clemilson e Gleison Nunes.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA APREENDE MENOR DE 13 ANOS SUSPEITO DE ASSALTOS.

Um menor foi apreendido por policiais da Força Tática sob a acusação de assalto durante a noite de sexta-feira, 24. Os militares realizavam uma blitz saturação por toda a cidade quando foram informados pelo Copom (190) sobre um assalto a mão armada em um comércio localizado no cruzamento das ruas Perimetral com Curitiba, no bairro São Francisco. Sem perda de tempo os pm’s se deslocaram para o referido comércio e quando colhiam as primeiras pistas com o comerciante eis que surge uma nova ocorrência, desta vez um roubo de uma moto na Rua Nova, no bairro do Cruzeiro. Rapidamente os policiais da Força Tática e FTM chegaram ao local e viram quando um adolescente se embrenhou em num matagal, era o menor que tentava tomar de assalto a moto da Sra. Caroline Xavier. O perímetro foi cercado e após uma varredura no local o menor foi capturado pela equipe da Força Tática, trata-se de um garoto de apenas 13 anos e iniciais R.A.S., que apesar da pouca idade já é um velho conhecida da polícia.

EM CAMOCIM: GAP E GASP REALIZAM VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA.


O administrador da cadeia pública de Camocim em parceria com a Secretaria de Justiça do Estado elaborou um plano e juntos realizaram uma vistoria surpresa naquela unidade prisional. Para a execução da vistoria foi solicitado os agentes penitenciários do GAP (Grupo de Apoio Penitenciário) e GASP (Grupo de Apreensão Penal), junto com os agentes penitenciários da cadeia pública de Camocim.
Durante a vistoria foi encontrado vários materiais ilícitos e de uso proibido dentro das celas: 05 celulares; 09 carregadores; 01 adaptador; 01 MP3 player; 04 fones de ouvido; 01 perfume; 01 serra; 02 cossôcos; 02 papelotes de maconha; 03 cigarros de maconha; 30 comprimidos psicotrópicos; 03 cordões de prata; 01 pulseira; 01 relógio; 01 mergulhão e 01 cachimbo.