VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 19 de abril de 2015

CHACINA DE PAU D'ARCO: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRISÃO DE "ANTONIO MOURÃO".

Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, concedendo entrevista aos jornalistas sobre a prisão do acusado.
Antonio Mourão, o segundo acusado da chacina de Pau D’arco/Aprazível, é um sujeito temido na região de seus familiares. Nas localidades de Pesqueiro, Grossos, Sítio Boa Esperança, etc., imperava a lei do silêncio, ninguém se arriscava a prestar informações aos policiais. Sua fama no local era de um sujeito valente, malvado. Segundo informações, Antonio Mourão já havia se envolvido na região com furtos de animais, crimes de lesão corporal e que ameaçava de morte quem ousasse a desafiá-lo. Conforme informações repassadas para o Camocim Polícia 24h, o acusado já responde por receptação, formação de quadrilha e associação ao crime. Ele estava preso há cerca de seis meses na Cadeia Pública de Jijoca de Jericoacoara, local de onde ganhou liberdade no último dia 10 de março.
As primeiras informações a cerca da chacina prestada em um depoimento não oficial dito aos policiais, Antonio Mourão revelou que havia sido convidado para trabalhar em uma confecção na cidade de Frecheirinha. Chegando lá, os irmãos “Roger” e “Paizinho”, (primos de José Cleiton Rodrigues, o “Keké”, preso na última sezta-feira, 17) os mesmos que teriam lhe convidado para trabalhar na confecção, também teriam lhe convidado para participar do crime na região de Pau D’arco/Aprazível. O suspeito disse que logo recusou o convite, porém, os irmãos acabaram lhe convencendo dizendo que seria para vingar a morte de um irmão da dupla.

ZONA RURAL DE CAMOCIM-CE: POLÍCIA PRENDE "ANTONIO MOURÃO", ELEMENTO ENVOLVIDO NA CHACINA DE PAU D'ARCO / APRAZÍVEL


Mais um elemento envolvido na chacina de “Pau D’arco”/Aprazível-Sobral foi capturado pela polícia, trata-se de Antonio Gomes de Sousa, vulgo “Antonio Mourão”, indivíduo frio e temido na região.
Desde o dia 17 deste mês, equipes da DRPC de Camocim sob a coordenação do Dr. Herbert Ponte, e da 3ª Cia/3ºBPM sob o comando do Major Artunane Aguiar, todos em conjunto, realizavam diligências pela região da localidade de Pesqueiro/Camocim, no intuito de captura-lo. As informações davam conta que após a chacina o elemento havia se deslocado para residências de seus familiares que moram naquela região.
Tendo ciência das informações, um verdadeiro aparato policial que contou com o apoio de várias viaturas e até do Ciopaer, foi feito o cerco em toda a região. Equipes de investigadores da Polícia Civil e de policiais militares saturaram toda a área, colhendo maiores informações a fim de descobrirem onde seria o local exato que o indivíduo estaria escondido.

BANDIDO É MORTO POR DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL APÓS TENTATIVA DE ASSALTO


Os suspeitos abordaram a vítima utilizando uma arma. Um deles acabou se distraindo e foi surpreendido pelos tiros efetuados pelo delegado. O outro suspeito fugiu.

O delegado Breno Fontelene, titular do 29ºDP (Maracanaú) matou a tiros um bandido que tentou assaltá-lo na madrugada desde domingo (19), na Rua José da Rocha, no bairro do Açude, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Conforme a Polícia, dois suspeitos armados abordaram o delegado. Um deles se distraiu e baixou a arma. O delegado reagiu e efetuou quatro disparos contra um dos suspeitos. O outro fugiu logo em seguida. A ação aconteceu por voltas das 2h.

O flagrante da ocorrência foi realizado na Delegacia Municipal de Caucaia.  Breno Fontenele também compareceu na Divisão de Homicídios e Proteção à pessoa (DHPP) para prestar depoimento.

Fonte: DN