VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 17 de abril de 2015

PROJETO SOBRE PROMOÇÕES DOS PM'S CHEGARÁ À ASSEMBLEIA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, 22.

A mensagem que trata das promoções dos policiais militares cearenses vai ser encaminhada à Assembleia Legislativa na próxima quarta-feira. Informou, nesta sexta-feira, durante sessão, o deputado Welington Landim (Pros).
Ele adiantou que o governador Camilo Santana (PT) vai “contemplar os policias militares e Corpo de Bombeiros com uma promoção.” Segundo o deputado Welington Landim, oito mil policiais serão contemplados.
“A última promoção que a categoria recebeu foi há nove anos, quando 1.400 policiais foram favorecidos. Quero parabenizar o governador e toda a equipe da segurança que reconhece a importância desse estímulo para a categoria”, afirmou.


Fonte: Eliomar de Lima / O Povo

MELHORES VALORES - NOVOS DESAFIOS

Major Artunane Aguiar. Comandante da 3ªCia/3ºBPM

POLÍCIA MILITAR CAPTURA UM DOS AUTORES DA CHACINA DO APRAZÍVEL.

Acusado

O indivíduo de nome José Cleiton Rodrigues Pereira, vulgo Keké, acaba de sair da Delegacia Regional de Sobral, o homicida é natural da cidade de Marco, residente na cidade de Jijoca (Ce). O bandido considerado de alta periculosidade foi preso nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, entre os municípios de Acaraú e Jijoca por policiais do serviço reservado do 11° BPM e da 3° Cia sob o comando do Cel. Ricardo Moura e Major Paulino. No depoimento prestado a policia, o acusado confessou que a motivação dos crimes foi vingança, pois uma das vítimas de nome Patricia, teria mandado matar uma pessoa de sua família. O criminoso que já consta passagem por crime de assaltos, revelou ainda que agiu na companhia de mais 4 indivíduos, cuja identidade do restante do bando esta sendo mantida em sigilo para atrapalhar as investigações. "Keké", por ocasião de seu interrogatório, contou com riquezas de detalhes como executou as vitimas que estavam no interior da residências e depois sequestrou Patricia e sua mãe, conhecida por "Biju" que também foram executadas.

CRIANÇA DE 11 ANOS ESTÁ GRÁVIDA APÓS SER ESTUPRADA AOS 10.


Acusado
Uma patrulha da policia militar composta pelo sargento Vieira, cabo A. Filho e o soldado Aguiar, prendeu ao final da tarde de quinta-feira(16), na localidade Barra do Longá, município de Buriti dos Lopes, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, o nacional Edílson Amorim Dias, de 20 anos, acusado de ter estuprado uma criança com a idade de 10 anos e tê-la engravidada aos 11.

A mãe da vítima informou a policia que sua filha foi abusada sexualmente aos 10 anos por Edilson, chegando a engravidar pela frequência do relacionamento que mantinha com a mesma. O fato chegou ao conhecimento do delegado Marco Basto que ordenou uma investigação a cerca do fato e solicitou a justiça um mandado de prisão preventiva contra o acusado, sendo cumprido com êxito nesta quinta-feira(16).

Fonte: Portal do Catita

HOMEM É ACUSADO DE TRANSMITIR HIV PROPOSITALMENTE PARA MULHERES NO INTERIOR DO PIAUÍ

Um homem identificado como Tomaz José de Sousa, de 61 anos, foi preso pela Polícia Militar acusado de agredir a própria filha. O caso aconteceu no Bairro Armínio José de Sousa, na cidade de Jaicós, a 408 km da capital Teresina.
Segundo informações do delegado titular, Dr. Antônio Nilton, no momento da abordagem, Tomaz já havia violentado a filha e estava atirando pedras contra a residência da vítima, que estava com as portas da casa trancadas. O homem foi conduzido à 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica.

CONFIRA AS MUDANÇAS PROPOSTAS PELA CÂMARA PARA O ESTATUTO DO DESARMAMENTO

O projeto em discussão no Congresso desfigura o Estatuto do Desarmamento. O texto propõe, por exemplo, a diminuição da idade permitida para compra de arma de 25 para 21 anos, afrouxa os antecedentes criminais que proíbem a aquisição de armamento, e aumenta de 6 para 9 o número permitido de armas por pessoa, entre outras mudanças.
Confia abaixo cada ponto da proposta:

Antecedentes criminais

Como é hoje: Quem solicita autorização para comprar armas não pode ter nenhum tipo de antecedente criminal.
O projeto: Processados ou condenados por crime culposo podem comprar armas. Só ficam proibidos condenados por qualquer tipo de crime doloso. Investigados por crime doloso contra a vida ou cometido com violência também não podem pedir autorização.

POLICIAL CIVIL REAGE AO SER ATACADO POR DOIS BANDIDOS E MATA UM DELES EM FORTALEZA

Um bandido morreu e outro fugiu depois de uma tentativa de assalto contra um policial civil, em Fortaleza. O caso ocorreu no fim da noite de quarta-feira última (15) na zona Sul da Capital. Armados, os dois criminosos realizaram vários roubos em residências e na fuga ainda tentaram abordar o inspetor, que reagiu atirando. 
O caso ocorreu na Rua Menino Jesus de Praga, no bairro Jardim União, próximo ao Passaré (Grande Castelão). Era por volta de 22h30 quando o policial civil (identidade preservada), chegava nas proximidades de sua residência, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Ao perceber que a dupla estava armada e iria atacá-lo, o agente agiu mais rápido. Houve troca de tiros e um dos assaltantes caiu ferido. O outro fugiu do local, enquanto o inspetor pediu ajuda dos moradores e ligou para a Polícia pedindo apoio, já que estava só.

NOVOS POLICIAIS MILITARES ATUARÃO NO INTERIOR DO ESTADO, DIZ CORONEL PINHEIRO


Ampliar o Ronda do Quarteirão e diminuir o índice da violência. Essas são as principais promessas de campanha do governador Camilo Santana.  O primeiro passo foi dado, novos policiais reforçarão a segurança pública na Capital e no Interior do Estado. 
Camilo Santana em várias entrevistas afirma que a expansão da PM é um compromisso dele de campanha e que a Corporação passará por outras modificações, como a reorganização do Ronda do Quarteirão e a interiorização do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Ciopaer. 
O comandante geral da PMCE, coronel PM Giovani Pinheiro, disse que grande maioria dos militares formados serão enviados para o Interior do Estado, para resolver deficiências que existem nas escalas. "Atualmente a PMCE tem cerca de 16.400 integrantes. Dos 974 militares que ingressaram hoje na Corporação, 650 serão enviados para o Interior. Todas as cidades receberão reforço. Estes novos policiais estão sendo deslocados porque era preciso corrigir problemas de defasagem nas escalas", declarou Pinheiro.

INSTRUTOR DE AUTO ESCOLA DE 37 ANOS É ENCONTRADO MORTO EM CASA

O Instrutor da Auto Escola Júnior, Francisco Deoclécio Viana, 37 anos natural de Ipu (CE), foi encontrado morto na manhã de quinta-feira, (16/04), em sua residência na cidade de Pires Ferreira (CE). 
Ao sentirem a ausência do instrutor no trabalho nesta manhã, funcionários da Auto Escola foram até a residência, onde estava morando sozinho, e começaram a chama-lo, sem resposta os colegas de trabalho contara que arrombaram uma janela para ter acesso ao interior da casa e o encontraram morto. 
Deoclécio sofria de hipertensão e a suspeita é que ele possa ter passado mal durante a noite e ter tido uma parada cardíaca. Os familiares de Pires Ferreira estão inconformados com sua morte inesperado.

Em luto todas as Auto Escolas da Empresa Júnior e Veras, onde Deoclécio trabalhava por vários anos, estão fechadas durante o dia de hoje.

Fonte: Ipu Notícias