VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 14 de abril de 2015

974 NOVOS POLICIAIS INGRESSAM NA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ


Na manhã desta terça-feira, 14, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), realizou a cerimônia de formatura de 974 novos policiais aprovados no Concurso Público para o ingresso no Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Policia Militar do Ceará - 4ª Turma. Além dos 974 novos policiais, também assumiram suas funções 54 policiais militares, três policiais civis e um agente penitenciário, aprovados em anos anteriores e que só após decisão judicial puderam ingressar na Corporação.
A solenidade contou com a presença do governador Camilo Sobreira de Santana e demais autoridades do Sistema de Segurança Pública do Ceará.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA SUBIDA DA SERRA DA IBIAPABA.

Um homem de identidade não informada morreu durante a tarde de segunda-feira, 13, durante um acidente de trânsito ocorrido na BR-222, no km 298, na subida da Serra da Ibiapaba. Segundo informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, o acidente ocorreu entre as cidades de Tianguá e Frecheirinha. Um veículo Celta teria invadido a faixa contrária e colidiu de frente com um caminhão, matando de forma instantânea o condutor do Celta. A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da perícia forense, a qual esteve no local e conduziu o corpo ao IML de Sobral.

RONDA DE TIANGUÁ REALIZA PALESTRA PARA ALUNOS SOBRE COMBATE ÀS DROGAS.


O Soldado Fabrício, educador social do Proerd, realizou uma palestra sobre o combate as drogas para os alunos da Escola Profissionalizante da cidade e Tianguá. O público foi os estudantes do 2° e do 3° anos, cerca de 180 alunos.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR COM ÔNIBUS NA ESTRADA DE MERUOCA

Durante o início da tarde de segunda-feira, 13, um acidente de transito do tipo colisão entre um ônibus que transporta passageiros da Grendene na estrada de Meruoca, e uma moto resultou na morte do agricultor Renato Laureano Soares, 30 anos, natural de Meruoca, que residia no Sitio Palmeiras, na mesma localidade
Segundo informações, a vítima trafegava com sua moto na estrada de Meruoca, quando foi surpreendido por um ônibus. O condutor do ônibus conhecido como Henrique, parou o veículo e tentou socorrer a vitima, mas infelizmente o motoqueiro já estava morto.
O corpo foi levado para o IML para os exames periciais. O motorista do ônibus se apresentou na policia, prestou depoimento e foi liberado.

TRAVESTI DECEPA ORELHA DE CARCEREIRO EM DELEGACIA.

Carcereiro
Travesti atacou agente de segurança no 2º DP, Bom Retiro, na capital paulista.

Um preso mordeu e arrancou parte da orelha de um carcereiro em uma delegacia na região central de São Paulo neste domingo (12). De acordo com policiais civis ouvidos pelo G1, um travesti atacou o agente de segurança quando era transferido de uma cela para outra na carceragem do 2ª Distrito Policial (DP), no bairro do Bom Retiro.
Fotos da vítima ferida e do agressor, que não tiveram os nomes divulgados, circulam no Facebook e WhatsApp. Três imagens compartilhadas nas redes sociais mostram: o carcereiro sem a parte superior da orelha direita; a orelha arrancada num copo; e o preso detido por policiais.
A equipe de reportagem apurou que o travesti havia sido preso em flagrante por policiais militares por suspeita de agredir uma idosa em um prédio na região da Bela Vista. Segundo os agentes, o travesti discutia com um transexual em um apartamento. Uma vizinha ficou incomodada e foi reclamar do barulho. Houve discussão e a mulher foi agredida pelo travesti.

EM CAMOCIM, ESTUDANTE DE 16 ANOS É FLAGRADO DENTRO DE ESCOLA COM DROGA, COMPRIMIDOS E ARMA.

Por volta das 19h00 de segunda-feira, 13, um adolescente de 16 anos, estudante da EEFM São Francisco, localizada na Rua Antonio Zeferino Veras, no bairro São Francisco, foi flagrado com droga, comprimidos de tarja preta e um canivete nas dependências da escola. O diretor ligou para um policial de folga que de imediato compareceu à escola e efetuou a apreensão do menor, o qual estava de posse de uma trouxa de maconha, 05 comprimidos semelhantes ao diazepan, um canivete e mel de abelha, que segundo o adolescente era usado para passar no cigarro de maconha para dar um sabor especial.
Os policias da Força Tática compareceram ao local e conduziram o adolescente para a DPC onde contra ele foi feito um BOC compatível ao crime de uso de drogas, artigo 28 da lei 11.343.

Atenderam a ocorrência: Cb Carneiro, Sds Olveira e Dênis
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, EX-DETENTO VOLTA À CADEIA APÓS FURTAR BICICLETA.

Um ex-presidiário foi novamente preso acusado de ter furtado uma bicicleta durante a noite de domingo, 12, no bairro da Olinda. 
Os policiais da FTM saturavam pelo bairro da Olinda quando perceberam uma aglomeração na Praça dos Skates. Os militares chegaram e foram informados que um indivíduo conhecido como “Start” havia furtado uma bicicleta e foi perseguido pelo proprietário e alguns amigos. Vendo que iria ser alcançado o elemento abandonou a bicicleta e fugiu do local.
Com as informações colhidas, os pm’s saíram em diligência e momentos depois localizaram o acusado na parede do Açude do Comércio. Ele foi detido e confessou o furto. O elemento ainda teria afirmado para a polícia que já havia respondido na justiça por crime de assalto. Ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por furto e já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim.

CAMOCIM-CE: ABORDAGENS DA FTM EM INDIVÍDUOS SUSPEITOS NOS BAIRROS OLINDA E BOA ESPERANÇA.


Veja mais fotos abaixo:

EM CAMOCIM, EX-PREFEITO CHICO VAULINO SE ENVOLVE EM ACIDENTE COM MICROÔNIBUS DO TRANSPORTE ESCOLAR


Um veículo Fiat Siena conduzido pelo ex-prefeito Chico Vaulino se envolveu em um acidente de trânsito ocorrido por volta das 19hoo de segunda-feira, 13, no cruzamento das Ruas Antonio Zeferino Veras com Dr. Raimundo Veras.
Conforme informações repassadas para o Camocim Polícia 24h, o veículo conduzido pelo ex-prefeito trafegava pela Rua Antonio Veras e iria entrar na Rua Dr. Raimundo Veras, sentido bairro Brasília, quando foi colhido por um microônibus do transporte escolar do município que trafegava no mesmo sentido cujo condutor foi identificado apenas como Ciro. Não houve feridos, somente danos materiais.
O condutor do microônibus ainda teria parado mais na frente e falado com o ex-prefeito e teria dito que não poderia esperar pelos procedimentos porque teria que pegar alguns alunos e pediu que o condutor do Fiat Siena o procurasse em sua residência ainda naquela noite para que pudessem chegar a um acordo.
Agentes de trânsito da Sutran estiveram no local e tomaram as providências cabíveis.

CRIANÇA DE 4 ANOS MORRE EM ORÓS (CE) APÓS SER ESPANCADA PELO PAI.

Criança morta
Uma criança de cinco anos morreu, na manhã desta segunda-feira (13), provavelmente, vítima de uma lesão na cabeça, que teria sido provocada pelo próprio pai. De acordo com informações da Polícia, Bruno Pedro da Silva, estava em uma residência na localidade de Palestina, em Orós, na companhia do pai e de um irmão de um ano e meio, quando populares acionaram a Polícia e deram conta que a criança havia sido espancada.
A escrivã Rosa Maria Lopes, da Delegacia Municipal de Orós, disse que esteve na casa, mas não encontrou ninguém. Pai e filho já foram encontrados no hospital e o menino já estava morto. “O pai conta que a criança passou mal durante a noite e de manhã teria desmaiado. Ele teria levado o Bruno ao hospital, para fazer uma consulta. Porém, o médico que fez atendimento disse que o menino não chegou lá desmaiado e sim morto”, declarou a policial. 

POLÍCIA PROCURA HOMEM SUSPEITO DE TER MATADO MULHER EM POUSADA DE GRANJA.

Publicamos com exclusividade o caso da mulher encontrada morta na Pousada Granjense, caso ocorrido na noite de sexta-feira, 10, na cidade de Granja. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil ao Camocim Polícia 24h, o caso está sendo investigado como homicídio. Relembre o caso AQUI.
O Sr. Manoel Batista, proprietário da pousada onde a mulher foi encontrada, já foi ouvido pela Polícia Civil e contou tudo que sabe a respeito do caso. Segundo um escrivão de polícia da DPC de Granja, o inquérito já foi aberto e o principal suspeito é o acompanhante da vítima, o qual desapareceu horas antes do corpo da mulher ter sido encontrada.
O casal teria se hospedado na pousada juntos e no quarto onde estavam, nenhuma identificação ou documento que pudesse revelar a identidade do casal foram encontrados.

EMPRESA GUANABARA ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO.

A Guanabara vem por meio desta lamentar o acidente envolvendo um dos veículos da empresa às 12h27 desta segunda-feira (14/4), no Km 226 da BR 222, próximo à entrada do município de Sobral (CE). O ônibus (placa OCO-2345) fazia o serviço São Benedito – Fortaleza e tinha 34 passageiros a bordo. Desde o momento em que tomou ciência do fato, a Guanabara enviou de imediato equipes para prestar a assistência necessária aos passageiros no local e na Santa Casa de Sobral, onde deram entrada 18 dos 20 feridos. Um deles continua internado, sendo submetido neste momento a procedimento cirúrgico. Outras duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional da cidade. Os demais passageiros seguiram viagem em outro veículo. 
A Guanabara informa que está no aguardo do laudo da perícia bem como as apurações internas para concluir sobre as suas possíveis causas. A Guanabara ressalta que irá prestar toda assistência às vítimas e disponibiliza o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos familiares.