VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 13 de abril de 2015

EM SOBRAL, BPMA APREENDE PAREDÕES DE SOM.

Uma equipe de policiais da 3ªCia/BPMA de Sobral que estavam de serviço na noite de sábado, 11, apreenderam vários aparelhos de som automotivo os quais estavam perturbando o sossego alheio. As primeiras apreensões aconteceram por volta das 19h00, quando os policiais foram solicitados para pôr fim a uma perturbação que estaria acontecendo a Rua 4 da Cohab 2, no Esquinão Bar. Lá os pm's apreenderam dois sons automotivos e prenderam os proprietários, um  identificado como Fredson Melo Cisne e o outro como  Francisco Pereira de Carvalho, os quais foram conduzidos para a DPC de Sobral e foram enquadrados no artigo 42 da LCP. Já por volta das 03h00 da madrugada de domingo, 12, os pm’s foram acionados para uma ocorrência no Club AESC, no Parque Santo Antonio, em que um super paredão incomodava toda vizinhança. Lá os pm’s apreenderam o paredão de 7 m de altura com 8 m de largura e prenderam o responsável pela perturbação, um homem identificado como Francisco Natercio Ramos. Ele também foi conduzido para a DPC e foi enquadrados no artigo 42 da LCP.

SOBRAL-CE: VÁRIOS FERIDOS EM ACIDENTE COM ÔNIBUS DA EMPRESA GUANABARA.


Um ônibus da Empresa Guanabara que seguia da cidade de São Benedito para Fortaleza tombou por volta das 12h30 desta segunda-feira, 13, na rotatória da BR 222, entrada da cidade de Sobral. Segundo nos repassou a CIOPS, muitos passageiros ficaram feridos, lesões graves e leves e foram socorridas para o Hospital Santa Casa. Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar foram acionados para o local. Não houve vítimas fatais.

GRANJA-CE: MULHER ENCONTRADA MORTA EM QUARTO DE POUSADA.

Durante a noite de sexta-feira, 10, por volta das 22h20, o corpo de uma mulher não identificada aparentado ter cerca de 37 anos foi encontrada sem vida em um quarto da Pousada Granjense.
O proprietário da pousada ligou apavorado para o 190 informando o fato. De imediato os militares compareceram ao local e encontraram a mulher dentro do quarto sobre uma cama, com um lençol amarrado no pescoço e em um armador de rede.
O dono da pousada relatou que a vítima havia se hospedado com um homem também não identificado e que não é conhecido na cidade, assim como a vítima.
O perito forense chegou ao local por volta das 05h00 já de sábado, 12, e deduziu que a vítima provavelmente tivesse morrido por asfixia por enforcamento.
O corpo foi periciado e conduzido pelo rabecão ao IML em Sobral. O homem que havia se hospedado com a vítima não foi encontrado.

Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE FAZER "UM RAPA" EM RESIDÊNCIA.

Policiais militares do destacamento de Martinópole prenderam na noite de sábado, 11, um elemento acusado de ter praticado um furto em uma residência na Rua Padre Eudes, no bairro São Francisco. Trata-se de Francisco Aristides dos Santos, vulgo “Mestre Tidi”, 29 anos.
Era por volta das 20h30 quando os pm’s foram informados sobre a ocorrência de furto e logo fizeram deslocamento ao local. Algumas diligências foram realizadas, porém o acusado não foi localizado. Já por volta das 22h00, populares ligaram novamente e informaram aos policiais que haviam imobilizado o acusado e que estariam com o material do furto. Os policiais retornaram ao local e se depararam  com o  acusado dominado pelos populares. A vítima dos furtos, a Sra. Maria de Fátima, informou para os pm’s que o elemento havia adentrado sorrateiramente em sua residências e furtado vários objetos: uma panela de pressão, um copo de liquidificador, algumas peças de roupa, uma assadeira de pão, uma xícara, uma  colher e um coador de café. Diante do flagrante os pm’s deram voz de prisão ao acusado e o conduziram junto com as partes para a DPC de Camocim, onde foi flagranteado com base no artigo 155 do CPB e já se encontra recolhido à cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão: Cb Elias, Sds Jackson e M. Santos.

Camocim Polícia 24h

LARANJA PODRE!!! POLICIAL É PRESO EM FLAGRANTE SUSPEITO DE ASSALTO EM FORTALEZA.

Um policial militar, que estava afastado temporariamente das atividades, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira, 13, suspeito de participar de um assalto, no Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. Um adolescente ainda foi apreendido, conforme a Polícia.
O policial, de 27 anos, não teve a identidade revelada e foi encaminhado ao 30° Distrito Policial (DP), no bairro São Cristovão. “Ele foi autuado em flagrante e abrimos procedimento para ele ser afastado”, afirma o coronel Francisco Souto, comandante de Policiamento da Capital (CPC).

O adolescente foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde será autuado por assalto. O caso do PM também será investigado pelo 5° Batalhão de Polícia Militar.
Do blog: Somos inteiramente a favor da expulsão do maus policiais para que não manche a imagem de uma corporação presente em todos os municípios do Estado do Ceará, afinal, uma laranja podre pode contaminar as demais.

Fonte: O Povo

ESSA TEM O MEU RESPEITO!

"A polícia é a profissão que põe a vida em risco. Existe corrupção? Existe, assim como em todos os meios. Mas parece que, no Brasil, existe uma tendência de só dar importância ao policial quando ele faz algo errado. Não se veem homenagens, uma comunidade aplaudindo o trabalho policial. Vejo com preocupação a tendência de pegar um policial ruim e jogar essa imagem para toda uma corporação extremamente dedicada, que trabalha sem estrutura, com efetivo absurdamente abaixo do ideal. E colocam o peito na rua para defender a população, em troca da falta de reconhecimento e de um salário baixo. Temos que aprender a valorizar nossos heróis". 

Dra. Karen Francis Schubert Reimer, Juíza em Joinvile/SC.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ARMADO COM FACÃO

No domingo, 12, policiais da FTM saturavam pela cidade quando por volta das 11h00, em um local conhecido como “Favelinha do João Sales”, próximo à Praia das Barreiras, se depararam com um indivíduo em atitude suspeita, pois há evidências que ali próximo funcione uma ou duas boca-de-fumo.
Os pm’s abordaram o indivíduo e durante a revista pessoal foi encontrado com ele um facão de tamanho médio. O elemento foi identificado como Wagner Oliveira Irineu, vulgo “Neguim do Zé do Galo”, de 29 anos.
Os militares acreditam que o elemento trabalhe como olheiro de uma boca-de-fumo. Ele foi conduzido para a DPC onde foi enquadrado por crime de porte de arma branca, artigo 19 da LCP.

Efetuaram a prisão: Sds Cardoso, Gouveia e Cleuton
Camocim Polícia 24h


DETENTO DO REGIME SEMIABERTO É EXECUTADO NA CIDADE DE TIANGUÁ.


Por volta das 21h30 de domingo, 12, no bairro do Ceasa em Tianguá, foi vitima de homicídio a bala o presidiário Paulo Roberto Lucas dos Santos, 22 anos, o qual responde por assalto (artigo 157 do CPB) e que residia na Vila do Gil, bairro da Ceasa em Tianguá. Segundo foi informado o Camocim Polícia 24h, a vítima cumpria pena no regime semiaberto na Cadeia Pública de Tianguá e no momento do ocorrido estava entrando em um bar quando foi surpreendido por dois indivíduos numa moto preta, sendo que o garupeiro desceu da moto e efetuou três disparos contra a vítima que veio a óbito no local. Os autores evadiram-se e até o momento não foram identificados.
Policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá ficarão responsáveis pelas investigações que apurarão as autorias do crime.

JOVEM QUE AMEAÇOU POLICIAIS EM VÍDEO É PRESO, SE HUMILHA E PEDE DESCULPAS. ASSISTA O VÍDEO.

Menos de 24 horas depois de ser postado um vídeo na Internet onde ameaçou policiais de Ipueiras, Carlos Alberto da Silva Alves, 19 anos foi preso na manhã de hoje por volta das 11:30 horas. Ele tentou fugir pelos fundos da casa dele no bairro Vila Sabóia e se escondeu no cemitério da cidade. 
A equipe de policiais militares comandada pelo CB Roberio e composta pelos soldados Sd Salgueiro e Sd Everland fizeram o cerco e capturaram Carlos Alberto, conhecido como Carlinhos. Ele apresentou aos policiais a faca usada no vídeo. Na mesma ocasião foi apreendida uma menor de 14 anos apontada como a pessoa que filmou Carlos Alberto fazendo as ameaças aos policiais, tendo coparticipação no delito. 

EM CAMOCIM, "XINON" É PRESO MAIS UMA VEZ POR POLICIAIS DO RONDA.

Anderson Lima Marques, vulgo “Xinon”, de 24 anos, foi preso mais uma vez após praticar um furto em uma residência na Rua Travessa Paissandu, no bairro da Brasília.
Xinon já têm várias passagens pela cadeia pública de Camocim, sempre por crime de furtos. Ultimamente ele tem sido apontado como o autor de pequenos furtos em alguns comércios, farmácias e residências.
A prisão do elemento aconteceu durante a manhã de domingo, 12, na Rua Antonio Lima, no bairro dos Coqueiros, em frente ao SAAE.
Os populares ligaram para o 190 informando que o acusado estava com um botijão de gás no ombro oferecendo o mesmo em venda por R$ 20,00 reais.
Avisados sobre a ocorrência, os policiais do Ronda do Quarteirão chegaram junto, localizaram e prenderam o indivíduo.

APÓS COMETER HOMICÍDIO, INDIVÍDUO TROCA TIRO COM A PM E LEVA A PIOR.

Dois homens que praticaram um homicídio na Rua Matos Dourado, no bairro Antônio Bezerra, encontraram uma viatura da PM durante a fuga e se envolveram em um novo tiroteio, desta vez com os militares, na Rua Manaus, no bairro Dom Lustosa. Um dos suspeitos do crime de morte já estava lesionado e foi socorrido para o Hospital Distrital Evandro Aires de Moura, conhecido como 'Frotinha' de Antônio Bezerra, onde acabou morrendo. O comparsa dele ainda não foi localizado pela Polícia. 
Ainda durante a segunda troca de tiros, o suspeito que fugiu conseguiu escapar, sem ser identificado. Uma arma, provavelmente, usada pelo homem levado ao hospital foi encontrada nas imediações de onde o tiroteio aconteceu. O revólver, calibre 38, foi apreendido pelos policiais militares.
A identidade das duas pessoas mortas nesta ocorrência não foram divulgadas.

Fonte: DN
Foto enviada ao blog via whatsapp por um leitor 

SENADOR POMPEU-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE CASAL COM QUASE DOIS QUILOS DE MACONHA.


Policiais militares da 2ªCia/9ºBPM prenderam um casal com quase dois quilos de maconha no município de Senador Pompeu. O casal foi preso durante o dia de domingo quando transitava em uma estrada carroçável. A informação é que a droga havia sido adquirida em Fortaleza e teria como destino a cidade de Mombaça. O Camocim Polícia 24h parabeniza a ação digna de elogios dos nobres pm's.