VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 1 de abril de 2015

BANDIDOS INVADEM RESIDENCIA DE ADVOGADO E EXECUTAM ENCARREGADO DE OBRA COM MAIS DE 10 TIROS EM SOBRAL


No inicio da tarde desta quarta feira 1 de Abril do ano de 2015 a Cidade de Sobral foi palco de mais uma sena de crime de morte. Desta feita o fato aconteceu nos fundos da residência do advogado Dr. Linton Torquato situado na Rua Carlito Pompeu centro de Sobral, onde esta sendo feita a construção de uma piscina, e a vitima foi o encarregado da obra identificado por Edrobson Garcia Alves Farrapo, natural de Fortaleza, conhecido por Robcão.
Segundo informações da policia,  dois homens fortemente armados de pistola invadiram a casa do advogado e abordaram a vitima no exato momento em que fazia o pagamento dos funcionários, e sem nenhuma discussão passaram a efetuar disparos tendo acertado a cabeça da vitima que caiu no chão e logo em seguida os criminosos efetuaram cerca de 10 tiros provocando a morte imediata do encarregado.

CAMOCIM-CE: APÓS TER SAÍDO HÁ DUAS SEMANAS DO PRESÍDIO, INDIVÍDUO VOLTA A SER PRESO POR AMEAÇAR A PRÓPRIA MÃE.

Um indivíduo identificado como José Arlindo da Silva, foi preso por policiais da Força Tática durante o início da noite de terça-feira, 31. O elemento saiu há duas semanas da cadeia pública de Camocim onde estava cumprindo pena por ter agredido fisicamente seu pai e sua tia. Desta vez ele voltou a ser preso após ter chegado em casa aparentando está drogado e passou ameaçar sua mãe e novamente seu pai. Sem aguentar mais tanto sofrimentos os familiares pediram socorro à polícia. Uma equipe da Força Tática composta pelos Sds Djany, Flávio e Ribeiro, se deslocaram até o local e efetuaram a prisão do indivíduo. No momento da prisão ele não resistiu e foi conduzido para a DPC d Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de ameaça e Lei Maria da Penha, sendo que já está de volta à cadeia pública local.


Camocim Polícia 24h

AMBULÂNCIA DE ARACATI CAPOTA NA BR-304 E PACIENTE MORRE

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) de Aracati, 148,3 km de Fortaleza, saiu da pista e capotou por volta das 13h desta quarta-feira, 1°, no km 14 da BR-304, próximo ao município de Boqueirão do Cesário. No acidente, um paciente que era transportado morreu.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no veículo ainda estavam uma socorrista, uma técnica e um acompanhante da vítima. O paciente era um homem idoso que tinha histórico de dispneia.

A PRF informou que uma equipe está avaliando se a morte ocorreu devido ao acidente.

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR COMBATE O JOGO DE AZAR NO CENTRO COMERCIAL DA CIDADE.


Um homem e uma mulher foram presos durante a manhã de terça-feira, 31, no centro da cidade de Camocim, sob a acusação de prática de jogos de azar. O major Artunane Aguiar repassou ao Camocim Polícia 24h que já determinou para seus comandados que intensificassem o policiamento e acabasse com tal prática em nossa cidade. 
Os militares faziam uma saturação pelo interior do mercado público, quando receberam denúncia de populares dando conta de que na Rua Independência, 202 bairro, estava acontecendo prática de contravenção penal (jogo de dados/caipira). O local funcionava como uma espécie de cassino e já estava em atividade por alguns dias.
Os pm’s da FTM se deslocaram até o local e chegando constataram a veracidade do fato, sendo flagrado algumas pessoas praticando a contravenção. Uma mulher identificada como Antonia Cleidiane e um homem identificado como Antonio Marcos também estavam no local e foram apontados comos os responsáveis pela casa de jogos.

EM CAMOCIM, GAROTA SE ENFORCA E PÕE FIM A PRÓPRIA VIDA.

Uma jovem de apenas 22 anos pôs fim à própria vida durante a manhã desta terça-feira, 01 de abril. Maria de Jesus da Silva Cavalcante era uma moça normal, alegre, tinha namorado, muitas amizades e completaria 23 anos no dia 17 de abril. Ela residia na Rua 24 de Maio, no bairro Brasília.
Segundo fomos informados pela Polícia Militar, por volta das 07h00 da manhã a jovem já estaria acordada e havia falado com seus pais normalmente. Cerca de meia hora depois, o pai da garota entrou no seu quarto e se deparou com aquela triste cena, a jovem estava morta enforcada com uma corda no pescoço. Desesperado e na tentativa de salvar a vida da filha, o pobre pai ainda cortou a corda, porém a garota já estava morta.

LINDA MENSAGEM!

A única diferença entre eles é a cor da pele. Ainda assim, essa família o ignora e despreza, o que acontece no vídeo é simplesmente emocionante, vai tocar você! Essa história sobre racismo é mais atual do que nunca.

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO DE PROMOÇÕES DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ.

O Projeto de Promoções dos Policiais e Bombeiros Militares ainda não foi enviado para a Assembleia Legislativa, o que está gerando grande frustação ns Associações de Cabos e Soldados Militares do Ceará e na corporação. O Governado Camilo Santana afirmou que até o final de Março, o projeto estaria sendo enviado para a Assembleia Legislativa.  O projeto que é de autoria do governo de Estado foi reconstruído pela comissão representativa dos militares estaduais, formada pelas associações representantes da categoria, após ser analisado e avaliado que o projeto original beneficiaria apenas uma parcela da corporação. 
De acordo com o Deputado Capitão Wagner, em conversa na tarde de hoje com o líder do governo na assembleia legislativa, Deputado Evandro Leitão e o vice-líder Júlio Cesar Filho, o atrasado ocorreu devido as mudanças sugeridas pelas associações representativas dos militares estaduais e oficiais de diversas patentes. O projeto ainda não foi analisado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), só após a análise será enviado para a (ALCE).

PRIMEIRO PASSO FOI DADO!!! CCJ DA CÂMARA APROVA PROPOSTA QUE REDUZ MAIORIDADE PENAL.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta terça-feira (31) a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal no Brasil de 18 para 16 anos. Trata-se do primeiro passo para o andamento da proposta na Casa, pelo qual os deputados avaliam que o texto está de acordo com a própria Constituição. 
O texto permite que jovens com idade acima de 16 anos que cometerem crimes possam ser condenados a cumprir pena numa prisão comum. Hoje, qualquer menor de 18 anos que comete algum crime é submetido, no máximo, a internação em estabelecimento educacional.
Para avançar, a proposta agora precisa passar pela análise de uma comissão especial de deputados, que analisam o mérito (conteúdo) da PEC. Essa fase deve durar 40 sessões, que leva aproximadamente dois meses.

SEGURANÇA PÚBLICA: HOMICÍDIOS CAEM PELO SEGUNDO MÊS SEGUIDO

Os números de março, até o último dia 29, apontam queda de 31% em comparação com igual período de 2014.

Pelo segundo mês consecutivo, o Ceará reduziu o número de mortes violentas. A quantidade de vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, reduziu aproximadamente 30% a quantidade de vítimas no mês de março deste ano, em relação ao ano passado. Os números, ainda preliminares, foram informados ontem pelo governador Camilo Santana, após reunião com responsáveis pelas Áreas Integradas de Segurança (AIS), na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 
Os dados informados por Camilo contabilizam os crimes em que houve morte até o dia 29 de março. Até a data citada, foram 297 vítimas registradas. Em igual período do ano passado, o número foi de 433 mortes. Desta forma, a redução foi de 31,4% no número de CVLIs.

SÃO LUIS DO CURU-CE: QUADRILHA RENDE SEGURANÇAS E ASSALTA BANCO DO BRASIL.

Um grupo armado assaltou, na manhã de ontem, uma agência do Banco do Brasil (BB) situada no município de São Luís do Curu (a 78 Km de Fortaleza). A Polícia informou que cerca de seis homens entraram no prédio à procura de dois malotes de dinheiro, mas acabaram levando apenas o que estava em um dos caixas da agência.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), quando os criminosos se aproximaram do banco efetuaram alguns disparos, para intimidar a segurança. Os vigilantes foram rendidos e os assaltantes entraram no estabelecimento em busca do dinheiro. Segundo o CPI, no momento da ação havia alguns clientes no local, mas ninguém ficou ferido.
Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, que trabalham em um andar acima da agência, informaram que os assaltantes utilizaram armas calibre 12, e efetuaram vários disparos contra a agência.