VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

TENENTE DA PM ACUSADO DE ESTUPRAR DUAS MULHERES É CONDENADO A 12 ANOS DE PRISÃO.


O tenente da Polícia Militar Thiago Cândido da Silva, acusado de estuprar duas mulheres dentro de um carro, ano passado, foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado. A decisão foi proferida ontem pelo juiz Roberto Ferreira Facundo, titular da 3ª Vara Criminal de Fortaleza.
Segundo as denúncias feitas pelas mulheres, Cândido oferecia carona às vítimas e as obrigava a ter relações sexuais, apontando arma de fogo para intimidá-las. Ele foi reconhecido por duas vítimas após ser preso em flagrante pelo mesmo crime, em maio de 2013.

Crimes

Na denúncia oferecida pelo Ministério Público (MPCE), o primeiro crime ocorreu em 19 de março do ano passado. Por volta das 21h, uma mulher retornava para casa, pela Rua 15 de Novembro, no bairro Montese. O policial aproximou o carro, um veículo Volkswagen Polo sedam, e ofereceu carona. A mulher recusou a oferta e continuou andando.

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR INFRATOR MAIS UMA VEZ FURTANDO NO CENTRO.

Um menor que vem praticando furto por cima de furto foi apreendido mais uma vez durante a manhã de quinta-feira, 30, no centro de Camocim.
Um comerciante ligou para o 190 informando que havia deixado sua bicicleta em frente ao Supermercardo Rainha e saiu para fazer algumas compras, sendo que quando retornou não encontrou mais seu transporte. Ainda no local, populares informaram para o homem que um menor de iniciais F.V.S.O., 16 anos, é quem tinha praticado o furto. 
Os policiais militares foram acionados e colheram todas as informações sobre a ocorrência, sendo informdos inclusive quem era o menor infrator.

CHAVAL-CE: PM ENCONTRA DETENTO COM CELULAR E OUTRO É ENQUADRADO POR AMEAÇAR POLICIAIS.

Dois detentos receberam voz de prisão, um após ameaçar policiais e outro por ter sido flagrado com um aparelho celular dentro da cadeia púclica de Chaval.
Durante a manhã de quinta-feira, 30, os militares do destacamento ficaram sabendo que um dos detentos estava com um aparelho celular falando com seus familiares. Os pm's foram até a cela e flagrou o detento com o aparelho, trata-se de Adriano Teixeira Lima, 31 anos, responde ao artigo 121 do CPB, homicídio. 
Ao perceber a presença policial, o apenado jogou o celular dentro do aparelho sanitario, porém os policiais conseguiram resgatar o objeto. O detento assumiu ser o proprietário do celular e foi conduzido para a DPC.

POÍLCIA MILITAR DE FORQUILHA PRENDE 4 INDIVÍDUOS SUSPEITOS DE RECEPTAÇÃO

Quatro pessoas foram presas em flagrante na cidade de Forquilha pela Polícia Militar. Os presos são suspeitos de vários crimes. Os policiais realizaram a prisão no início da tarde quinta-feira (30), por volta das 13h00. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais. Entre os presos está uma mulher. As pessoas presas foram: Cosmo Felipe Rodrigues, Tiene de Sousa Menes, Francisco Michel da Silva Maciel e Alexandra Costa Sousa, todos são maiores de idade. Os policiais responsáveis pela prisão foram: Sargento Luís César, Soldado Sousa, Soldado Alves e Soldado Aires.

Fonte: Sobral 24 horas c/ Repórter Jorge Alves

DILMA ROUSSEFF ANUNCIA PEC DA SEGURANÇA PÚBLICA

A presidente reeleita Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira que mandará para o Congresso, nas próximas semanas, uma proposta de emenda constitucional (PEC) mudando o papel da União na segurança pública.
Dilma por diversas vezes foi criticada pelo candidato derrotado Aécio Neves sobre a questão do pouco investimento da união no setor. Segundo Dilma o Governo Federal pretende manter o sistema de integração das forças de segurança federais e estaduais adotado na Copa do Mundo. A ideia é implantar Centros de Comando e Controle nas 27 capitais brasileiras, em até um ano e meio.

LIBERAÇÃO DE PORTE DE ARMA GANHA FORÇA COM ENGAJAMENTO POPULAR NO CONGRESSO

Nem educação, nem transporte, nem saúde. Assunto polêmico e delicado, o porte de armas de fogo e munições é o recordista de apoio popular pelos canais de interação da Câmara dos Deputados com a sociedade, como o telefone 0800 da instituição. Por ele ou por enquetes disponíveis em sua página na internet, a população tem interagido a favor de uma proposta que revoga o Estatudo do Desarmamento, lei federal de 2003.
Desde sua assinatura, há quase 10 anos, 65 projetos de lei foram propostos por deputados da casa com o intuito de alterar ou mesmo revogar seu texto. Mas nenhum havia chegado tão longe quanto o PL 3722/2012, que após um período estacionado, há um mês foi designado a uma Comissão Especial formada por 46 deputados.