29 de outubro de 2014

APÓS TER FUGA IMPEDIDA PELA POLÍCIA MILITAR, PRESOS DESTROEM CADEIA PÚBLICA DE PEDRA BRANCA.

Com a fuga frustrada, cerca de 40 homens se rebelaram e quebraram as dependências da cadeia.

A Polícia Militar impediu uma fuga em massa na madrugada desta quarta-feira (29) na Cadeia Pública do município de Pedra Branca, situado a 261 km de Fortaleza. Agentes penitenciários perceberam a estranha movimentação dos presos e acionaram o apoio do Comando Tático Rural (Cotar), que atendeu prontamente à ocorrência. 
Com a fuga frustrada, cerca de 40 homens se rebelaram e quebraram as dependências da cadeia. Policiais do Cotar tomaram o prédio e contiveram os presos na quadra de banho de sol. 
Em posse dos detentos foram encontrados celulares, carregadores, facas e drogas. Mesmo com a rápida ação da Polícia, as celas ficaram parcialmente destruídas.



Segundo o juiz Paulo Santiago, os presos envolvidos deverão ser transferidos para outras unidades prisionais. As celas também deverão passar por reparos para que recebam novos detentos.
No último dia 29 de agosto, 14 presos conseguiram fugir da Cadeia Pública do de Pedra Branca. Eles serraram as grades das celas, conseguiram quebrar o portão da cadeia e escaparam após passarem por cima do muro do prédio, de acordo com o delegado Jeferson Lopes, titular da Delegacia Municipal de Pedra Branca.  



Fonte> Ultima Hora/DN

Nenhum comentário: