VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 28 de outubro de 2014

APÓS CAMILO PROMETER UNIR POLÍCIA CEARENSE, CAPITÃO WAGNER DIZ "SEMPRE ESTÁ ABERTO AO DIÁLOGO"

Liderança de movimentos reivindicatórios da Polícia Militar, o deputado estadual eleito Capitão Wagner (PR) disse ontem que está aberto, “como sempre esteve”, para dialogar com Camilo Santana (PT) no governo. “Queremos o que é bom para a categoria, para o Estado e para a segurança. As arestas podem ser cortadas, para que a gente una ao máximo os profissionais e a sociedade. Não estamos aqui para fazer oposição por fazer”, disse, ontem, ao O POVOEle destaca que várias pautas da corporação estavam, inclusive, contempladas no programa de Camilo, como promoções, definição de carga horária, Código de Ética e salários.

PUBLICADA PORTARIA QUE AUTORIZA AQUISIÇÃO DE ARMA DE FOGO DE CALIBRE RESTRITO PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS.

O Comando do Exército autorizou para os Agentes de Segurança Penitenciária a aquisição de armas para uso restrito para o uso particular. Porém, falta a normatização do Comando Logístico do Exército para realizar edição de normas reguladoras para a aquisição de armas de uso restrito para fins particular, conforme previsto no art 2º da Portaria nº 1.286, de 21 de outubro de 2014. Veja portaria descrita abaixo:

PORTARIA Nº 1.286, DE 21 DE OUTUBRO DE 2014.

Autoriza a aquisição de arma de fogo de uso restrito, na indústria nacional, para uso particular, por integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais e dá outras providências.

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM MOTO ROUBADA.

Um homem de 30 anos identificado como Cícero de Sousa foi preso por policiais militares de Martinópole acusado de crime de receptação durante a manhã de sábado, 26.
Os pm's receberam uma ligação anônima informando que o dito acusado estava na localidade de Comunidade Sem Terra, zona rural do município, com uma motocicleta roubada. Os policiais foram averiguar a denúncia e lá encontraram o acusado trafegando em uma moto Honda Bros 150 de cor vermelha e placa NRC 8374.
Consultando o Ciops, os militares comprovaram que a dita motocicleta era produto de roubo. O homem disse em sua defesa que havia comprado o veículo de uma pessoa desconhecida e que não sabia que era roubada.
O acusado foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado por crime de receptação, artigo 180 do CPB.

Efetuaram a prisão: Sds Maia e Agildo
Camocim Polícia 24h

EM CHAVAL, DETENTOS SERRAM GRADES E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA

Três detentos serraram as grades da cadeia pública de Chaval e conseguiram fugir durante a madrugada de domingo, 26.
Durante a manhã de domingo, o agente penitenciário (add oc) Francisco Adauto foi conferiri as grades das celas e logo verificou que uma das barras de ferro da cela 1 estava serrada. O agente logo acionou os pm's e em uma rápida conferência foi constatado que três dos detentos conseguiram fugir, são eles:
  • Alexandre Santos de Oliveira, que responde por assalto;
  • Rogiel Pereira da Silva, que responde por homicídio;
  • Eliézio Vieira Lucas, também responde por homicídio.

EM GRANJA, MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR VIOLENTAMENTE COM POSTE NA ZONA RURAL.

Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 08h30 da noite de segunda-feira, 27, na localidade de Sambaíba culminou com a morte de um motociclista de 24 anos.
Segundo informações repassadas pela policia, o agricultor Francisco Jose Fontenele de Sousa trafegava em uma moto Honda CG 150 de cor preta e placa HYG 7497 quando se chocou violentamente contra um porte da Coelce, sofrendo uma forte lesão na altura da face. Populares que passavam pelo local ainda o socorreram para o hospital de Granja, porém, veio a óbito ainda durante o percurso.

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA NA ZONA RURAL DE VIÇOSA DO CEARÁ.

Graças a uma denúncia anônima, policiais militares de Granja recuperaram uma motocicleta com queixa de roubo durante a tarde de segunda-feira, 27.
Uma mulher ligou para o 190 dando conta que seu pai havia passado pela localidade de Paula Pessoa/Granja, e percebeu que dentro de um matagal, em cima de um serrote tinha uma motocicleta Honda Broz NXR 150 ES, vermelha, placa OCR 4093/Viçosa do Ceará, ano 2011 abandonada.
Acreditando na denúncia, os pm's se deslocaram  até a referida localidade e ao chegarem constataram a veracidade da denuncia, realmente a moto estava abandonada no local denunciado.

JOVEM É ENCONTRADO ELETROCUTADO EM UMA CERCA DE ARAME FARPADO NA CIDADE DE SOBRAL

O jovem de nome Francisco Marcos Teixeira Carneiro, 29 anos, natural da cidade de Massapê, foi encontrado morto (eletrocutado), em um sítio, nas proximidades do clube conqueiros, na cidade de Sobral. Informações do irmão da vítima que eles estavam atrás de mangas no referido sítio, quando seu irmão foi tentar pular a cerca, sofreu uma forte descarga elétrico e veio a óbito no local. Funcionários da Coelce foram acionados para desligar a corrente elétrica que tinha na cerca, para que a perícia realizasse os procedimentos legais.

24 MENORES INFRATORES FOGEM DE CENTRO EDUCACIONAL

Dos 24 jovens que fugiram na noite de domingo (26) do Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider (Cecal), em Fortaleza, somente cinco foram recapturados pela Polícia. Os outros 19 permanecem foragidos.
A fuga em massa dos jovens, que possuem idades entre 18 e 21 anos, aconteceu após rebelião protagonizada pelos internos. Câmeras de segurança filmaram a ação, que teve objetos quebrados, colhões incendiados e violência contra os instrutores.
O titular da 5ª Vara da Infância, juiz Manuel Clístenes, relatou que os funcionários "estão com medo" de trabalhar, devido à situação vivida. Um deles teve um braço fraturado e passou por cirurgia. Outro, esteve sob mira de arma de fogo. Há relatos também de quem tenha sido ameaçado por barras de ferro.