VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

TSE AUTORIZA TROPA FEDERAL NO CEARÁ NO 2º TURNO DAS ELEIÇÕES.

Atuação foi requisitada após governador do Ceará citar atuação de milícias. Pedido 'indica necessidade de atuação de força federal nas localidades'.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral João Otávio de Noronha, autorizou a presença de tropas federais nos municípios do Ceará Caucaia, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Fortaleza, no 2º turno das eleições, em 26 de outubro. O número de agentes que devem reforçar o serviço de segurança no Ceará ainda não foi definido. A decisão foi comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará neste domingo. O ministro destaca que “o governador do Estado do Ceará concorda com o emprego das forças armadas nos municípios indicados pelo TRE-CE. Ademais, as justificativas apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral indicam a necessidade de atuação de força federal naquelas localidades”.

EM CAMOCIM, "HERÓI" É PRESO POR DESACATO E SEU COMPANHEIRO APREENDIDO COM FACÃO.

Um velho conhecido da polícia foi preso por crime de desacato durante o início da madrugada de sábado, 18, e seu comparsa apreendido por pote de arma branca.
Os policiais do Ronda patrulhavam pelo bairro Boa Esperança quando avistaram um grupo de jovens e resolveram abordá-los, pois se encontravam em atitudes suspeitas. No momento da abordagem um deles tentou se desfazer de um facão e logo foi contido. Quando todos eram submetidos a uma revista pessoal, um deles reagiu e desacatou os policiais, trata-se do ex-presidiário Luciano Mateus dos Santos, vulgo "herói", 19 anos. Herói recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com o menor que estava com o facão para a DPC de Camocim. Lá, Herói foi enquadrado em TCO por crime de desacato, artigo 331 do CPB. Já contra o menor foi feito um BOC compatível ao crime de porte de arma branca, artigo 19 da LCP.

Efetuaram as prisões: Cb Gerardo Filho, Reis, Valterney e Fontenele.
Camocim Polícia 24h

EM CHAVAL, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR CRIME DE ESTUPRO.

Um homem foi preso por policiais do destacamento de Chaval sob a acusadão de ter estuprado uma mulher conhecida como Fabíola, de 26 anos.
A vítima compareceu ao destacamento policial por volta de meio-dia de domingo, 19, e repassou para os pm's que na noite de sábado, 18, por volta das 10h00, um homem identificado como José de Araújo, 20 anos, o qual estava armado com um faca, lhe ameaçou de morte e lhe levou para um local próximo ao posto de saúde do bairro Porto da Missa, lugar onde segundo ela teria sido estuprada pelo acusado.
Mediante o relato da vítima, convincente e com riqueza de detalhes, os militares passaram a procurar o acusado e conseguiram localizá-lo em um bar próximo ao local onde teria praticado o suposto estupro.

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR APÓS PROMOVER QUEBRA-QUEBRA NO HOSPITAL MURILO AGUIAR

Por volta das 07h10 da noite de domingo, 19, policiais da FTA foram acionados para uma ocorrência em que um homem em completo estado de desequilíbrio estava promovendo um quebra-quebra no Hospital Deputado Murilo Aguiar (HDMA).
Os policiais se deslocaram para o local e chegando lá comprovaram ser verdade a denúncia, um homem identificado como Osmarino Rodrigues havia quebrado um aparelho de telefone/fax, um termômetro e uma cadeira. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC onde foi autuado por danos ao patrimônio público, artigo 163 do CPB. 

Efetuaram a prisão: Cb Carneiro, Sds Teixiera e Ribeiro
Camocim Polícia 24h 

EM CAMOCIM, ADOLESCENTE DE 14 ANOS É PRESO PELA PM COM MACONHA E CRACK.

Durante rondas ostensivas realizadas por policiais da FTA Motos por volta de meio-dia de sexta-feira, 17, um menor foi apreendido com drogas no bairro dos Coqueiros.
O adolescente S.S.F., de apenas 14 anos, estava em atitudes suspeitas quando foi abordado pelos militares. Com ele foi encontrado 03 pedras de crack e um papelote de maconha, sendo que ele confessou ser usuário de droga e que teria comprado na casa de uma conhecida traficante na Vila Pantanal, bairro Coqueiros.
O menor infrator foi apreendido e conduzido para  a DPC, onde foi lavrado um BOC compatível com o art. 28 da Lei 11.343/06, consumo de drogas.

Efetuaram a prisão: Cb Rivelino, Sds Cardoso e Xavier 
Camocim Polícia 24h

EM GRANJA, RONDA PRENDE HOMEM POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE, DIRIGIR SEM CNH E DIREÇÃO PERIGOSA.

Durante a noite de sexta-feira, 17, por volta das 10h00, um homem com sintomas de embriaguez foi preso em flagrante e autuado em três artigos após ser flagrado por policiais do Ronda conduzindo um veículo de forma perigosa.
Os militares realizavam rondas ostensivas pelos bairros da cidade quando ao passarem pela Rua 14 de Julho, bairro do Prado, se depararam com um veiculo  Santana de cor azul e placas MOD 1988, fazendo zig-zag na via, pondo em risco a vida das pessoas que transitavam naquele local, inclusive foi necessário a viatura policial ter que desviar para não colidir com o referido veiculo. Ao ser alcançado, os pm's ordenaram que  o condutor parasse e então foi realizado uma abordagem no citado veiculo e uma busca pessoal no condutor, o qual foi identificado como Feliciano Pereira. 

EM CAMOCIM, AGENTES E PM'S ESTÃO PROIBIDOS DE REALIZAREM REVISTA ÍNTIMA NOS VISITANTES DA CADEIA PÚBLICA

No dia 21 de agosto de 2014, foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará uma portaria normatizando e disciplinando o procedimento de revista a ser adotado em visitantes em todas as unidades prisionais do Estado.
A portaria diz que a revista pessoal (eletrônica, mecânica ou manual) a qual devem se submeter todos que queiram ter acesso a um estabelecimento penal para manter contato com pessoa presa, será realizada com respeito à dignidade humana, sendo vedada qualquer forma de desnudamento, tratamento desumano ou degradante. A revista pessoal deverá ocorrer mediante uso de equipamentos eletrônicos detectores de metais, bodyscanners, aparelhos de raio-X ou similares, ou ainda manualmente, preservando-se a integridade física, psicológica e moral da pessoa revistada.

EM CAMOCIM, MOTORISTA EMBRIAGADO COLIDE COM CAMINHÃO NA ANTONIO ZEFERINO VERAS, EM FRENTE AO QUARTEL DA PM.


Um motorista em visível estado de embriaguez conduzindo um veículo Gol provocou um acidente na Rua Antonio Zeferino Veras, em frente ao quartel da Polícia Militar. O acidente aconteceu por volta das 07h00 da noite de domingo, 19.
O motorista do Gol vinha entrando na cidade e na altura do quartel da PM invadiu a contramão e colidiu com um caminhão que trafegava no sentido contrário. Por sorte e perícia do motorista do caminhão, a colisão se deu apenas no lado direito frontal do Gol, ocasionando apenas danos materiais. Segundo informações policiais, nenhum dos dois condutores são habilitados. Percebia-se facilmente o estado de embriaguez do condutor do Gol, o qual tinha dificuldade até para falar. 

EM GRANJA, AGRICULTOR É ENCONTRADO MORTO EM ESTRADA NA ZONA RURAL.

No início da tarde de domingo, 19, foi encontrado um corpo de um homem já sem vida na próximo à localidade de Aroeiras do Tomé, zona rural do município de Granja. Trata-se do agricultor Raimundo Evaldo Dias da Fonseca, 43 anos, natural e residente em Granja.
Um irmão do agricultor repassou para os policiais que a vítima havia saído em uma bicicleta para fazer umas compras  e em seguida iria deixar para seu pai que mora na localidade já citada. Como de costume, a vítima fazia esse percurso e não costumava demorar, porém, desta vez estava custando chegar em casa, o que causou preocupação em seus familiares.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVEM APÓS AMEAÇAR MATAR O PAI COM FOICE.

Um jovem de 19 anos identificado como Francisco Breno, 19 anos, foi preso após ameaçar matar seu próprio pai, o aposentado Manoel Simplício Sobrinho, de 74 anos.
Populares ligaram para a polícia informando que um jovem totalmente alterado estava armado com uma foice ameaçando matar o seu pai. Sem perda de tempo os pm's do Ronda do Quarteirão foram até o endereço, na Rua Bandeirantes, no bairro Boa Esperança e chegando constataram a veracidade da denúncia, encontraram o idoso e também o filho ingrato, o qual foi preso ainda com a foice.
Mediante o desejo do aposentado em representar contra o acusado, os policiais conduziram todos para a DPC onde o jovem foi enquadrado no artigo 147 do CPB (ameaça).

Camocim Polícia 24h

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE EX-DETENTA COM MOTO COM QUEIXA DE ROUBO

Sempre cumprindo as determinações do Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCia/3ºBPM, os policiais do destacamento de Granja têm feito um bom trabalho naquela cidade, chegando junto nas ocorrências, quase sempre capturando os meliantes e entregando nas mãos da justiça, que mediante as leis fracas e frouxas não tem muito o que fazer.
Cumprindo com o seu papel, os pm's daquele destacamento prenderam durante a manhã de sexta-feira, 17, sob acusação de crime de receptação uma ex-presidiária identificada como Antonia Bruna, de 20 anos.
Os policiais militares realizavam rondas pela cidade quando ao passar em frente a residência da acusada observaram uma moto Honda Fan CG 150 de cor preta e placa OSG-3217 estacionada com placa de Santana do Acaraú e resolveram verificar a situação do veículo junto ao CIOPS, sendo que obtiveram como resposta "veículo roubado".

CARRO PARTE AO MEIO DURANTE ACIDENTE. DUAS PESSOAS MORRERAM

Duas pessoas morreram e outra ficou ferida em acidente grave registrado na tarde de ontem no km 7 da rodovia CE-350, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um automóvel modelo Volkswagen Gol, de placas HUF 0170, supostamente em alta velocidade, teria sobrado em uma curva e colidido com um poste.

DESARMAMENTO: COM 245 MIL ARMAS NO CEARÁ, CULTURA DA VIOLÊNCIA AINDA É PREOCUPAÇÃO.

Campanha para entrega de equipamentos faz dez anos sem grande êxito. Maior desafio é o esclarecimento.

A arma é só o instrumento que dá o tiro. O que preocupa é quem está com o dedo no gatilho. E, no Ceará, existe muita gente pronta para atirar. Bem mais do que o necessário. A Rede Desarma Brasil, grupo de organizações que trabalha com a cultura de paz, calcula que existam em torno de 245 mil armas no Estado. O que mais surpreende é o fato de haver mais cidadãos comuns armados do que policiais. Cerca de 90% desses equipamentos estão nas mãos da sociedade civil. O dado revela muito, desde a falta de credibilidade na segurança pública até as questões culturais por trás do ato de estar armado. Mas revela, principalmente, que, no Ceará, violência se combate com violência.