VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 14 de outubro de 2014

ADVOGADO QUE ASSASSINOU COMERCIANTE A GOLPES DE CHAVE DE FENDA NO TRÂNSITO GANHA LIBERDADE

Acusado
O bacharel em Direito Vitor Quinderé Amora, condenado a 24 anos, 10 meses e 15 dias por assassinar um comerciante a golpes de chave de fenda em uma discussão de trânsito, teve habeas corpus concedido pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará nesta terça-feira (14).
O réu solicitou à Justiça o direito de recorrer da sentença em liberdade. Os magistrados concordaram e, em reunião, o habeas corpus foi concedido por unanimidade. 
O relator do processo, desembargador Francisco Gomes de Moura, alegou que "a prisão preventiva, no presente caso, é medida demasiadamente gravosa, sendo desnecessária". Segundo o desembargador, "o magistrado não pode se dar ao luxo de ceder às pressões populares, deixando-se entregar a paixões e emoções quando da elaboração de suas decisões". 

DOIS ASSALTANTES MORTOS E DOIS FERIDOS EM TROCA DE TIROS COM POLICIAIS DO RAIO.

Dois assaltantes, de 21 e 15 anos, foram mortos na noite da última segunda-feira (13) após troca de tiros com policiais da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). Os homens faziam parte de uma quadrilha que havia assaltado um automóvel importado na Rua Donzela Nunes, no bairro Bonsucesso. O veículo, da marca SangYong, é de propriedade de um alemão que mora em Fortaleza.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os suspeitos estavam armados com 2 revólveres calibre 38 quando abordaram a vítima e anunciaram o assalto. Os assaltantes foram perseguidos por uma equipe do Raio que atendeu prontamente à ocorrência. Na fuga, eles acabaram colidindo com uma motocicleta e em seguida se chocaram com um poste.

2º TURNO: PM'S TRABALHARÃO EM PARCERIA COM PROMOTORES DENTRO DA CIOPS

Além de pedir ajuda de tropas federais, a Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará já acertou medidas em seu âmbito para reforçar a fiscalização no segundo turno. Pelo menos 20 promotores auxiliares atuarão em Fortaleza e na Região Metropolitana. Haverá também promotores acompanhando o trabalho da Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) nas unidades do órgão em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte - coisa que não ocorreu no primeiro turno.

ASSALTANTE É BALEADO E MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Um assaltante foi morto por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após troca de tiros na Rua Santa Terezinha, bairro Cocó, em Fortaleza, no fim da tarde de ontem. De acordo com informações de populares, dois homens abordaram os ocupantes de um veículo Volkswagen Gol, que estava no congestionamento na rua, por volta das 17 horas. Utilizando o cabo de um revólver calibre 32, um dos assaltantes bateu até quebrar o vidro do carro, do lado do passageiro, e tomou a bolsa de uma mulher e o celular do motorista.