VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

TRE PEDE FORÇA FEDERAL PARA ELEIÇÕES EM FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, agora há pouco, pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que designe pessoal da Força de Segurança Federal para garantir o segundo turno das eleições em Fortaleza, Maracanaú, Caucaia e outros municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, em razão de afirmações do governador Cid Gomes de que há uma “milícia” na Polícia Militar do Ceará que trabalhou no primeiro turno das eleições em favor da candidatura de Eunício Oliveira ao Governo do Estado. Antes, porém, os próprios integrantes do Tribunal Regional Eleitoral pediram uma manifestação do governador sobre suas informações em relação à tal “milícia” e das condições da Polícia em garantir a segurança do pleito. Na sessão da próxima quinta-feira, os juízes do TRE examinarão a resposta do governador.
Fonte: DN

"É ACÔCHO!!!" VASTO MATERIAL É APREENDIDO DURANTE VISTORIA NA CADEIA PUBLICA DE CAMOCIM.


Para quem acompanha a rotina da cadeia pública de Camocim pode perceber o bom trabalho realizado pelos agentes penitenciários e policiais militares que trabalham em conjunto naquela casa privação.
Como prova, durante a manhã desta segunda-feira (13), os agentes em um trabalho conjunto com a Polícia Militar, realizaram uma vistoria minuciosa na cadeia pública visando apreender materiais ilícitos, garantir a disciplina e segurança no local e ainda prevenir fugas.
A vistoria foi muito proveitosa e resultou na apreensão de vários objetos proibidos como: vários celulares, baterias pra celulares, carregadores, chips, facas, facão, cossocos, drogas, etc. Como de praxe, os detentos negam que sejam os proprietários, como também não dizem a quem pertencem.

EM SOBRAL, POLÍCIA PRENDE HOMEM TRANSPORTANDO ARMAS E COLETES DA POLÍCIA FEDERAL.


Uma operação das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) neste município e em Fortaleza, durante o dia de ontem, resultou em três pessoas presas e na apreensão de armas, além de distintivos, coletes e camisas com inscrição da PF.
A primeira prisão foi feita no Km 222, da BR-222, na Unidade Operacional da PRF em Sobral. Os policiais realizaram uma abordagem a um ônibus da empresa Itapemirim que fazia a linha Belém/Fortaleza. No ônibus, foi encontrado com um homem de 22 anos, residente no Pará, com duas pistolas calibre 40 e uma pistola calibre 9mm, munições, coletes balísticos, distintivos e camisas com símbolos falsificados da Policia Federal.

CAMOCIM-CE: HOMEM ESFAQUEADO NA BEIRA-MAR DURANTE A MADRUGADA DE DOMINGO, 12, MORREU NA SANTA CASA DE SOBRAL.

Vítima morreu em Sobral
O Camocim Polícia 24h foi informado durante a manhã desta segunda-feira, 13, que o homem que havia sido esfaqueado durante a madrugada de domingo, 12, na Av. Beira-Mar, próximo ao passa-tempo, não resisitiu às lesões e veio a óbto.
Rogério do Nascimento Rocha, 26 anos, que residia no bairro da Olinda, se envolveu em uma briga generalizada e foi esfaqueado na altura das costas por um menor de iniciais M.N.S., 16 anos, residente na Rua Dr. Raimundo Veras, no bairro São Francisco. Ele foi socorrido ao HDMA e em seguida para a Santa Casa de Sobral onde morreu cerca de duas horas após da entrada. Reveja a matéria completa AQUI.
Na ocasião, o menor acusado foi apreendido pelos policiais pouco tempo depois do crime e foi conduzido para a DPC onde contra ele foi feito um BOC compatível com o crime de lesão corporal, sendo liberado em seguida.

Camocim Polícia 24h

AGENTES PENITENCIÁRIOS FAZEM PARTO DE VISITANTE EM PRESÍDIO CEARENSE.

Sindasp diz que que a pernoite de mulheres é permitida pela Sejus. Visita é liberada somente para detentos com bom comportamento.

Agentes da Unidade Prisional Luciano Andrade Lima, antiga Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), realizaram na madrugada deste domingo (12), o parto da companheira de um interno.
Segundo informações do presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/Ce), Valdemiro Barbosa Lima, a visitante, Verônica de Sousa Silva, que passava pernoite, por volta das 3h, apresentou os primeiros sinais de contração quando a bolsa estourou.

SAIU NO "O POVO": SSPDS NEGA FATOR POLÍTICO NA DEMISSÃO DE CONTROLADOR.

Controlador exonerado
Segundo a pasta, exoneração ocorreu por "transgressão disciplinar", após o ex-controlador se recusar a apurar supostas irregularidades de PMs.

Rejeitando “pressão política” na demissão do ex-controlador geral de Segurança Santiago Amaral Fernandes, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) expediu nota na noite de ontem que atribui exoneração à “típica transgressão disciplinar” do ex-titular.
Segundo a pasta, Santiago desobedeceu ofício assinado pelo titular da SSPDS, Servilho Paiva, determinando abertura de investigação para apurar desvio de conduta de policiais e bombeiros militares durante a eleição deste ano. De acordo com a nota, os militares teriam gravado vídeo em apoio a duas candidaturas proporcionais.

PRESOS SERRAM GRADE DA DELEGACIA DE CAPTURAS E FOGEM

Presos provisórios recolhidos na carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) fugiram na noite de ontem após serrar as grades da unidade. Até o fechamento desta edição, uma recontagem estava sendo feita na unidade e o número de fugitivos era estimado entre dois e oito.
De acordo com a Polícia, os presos fugiram pelo telhado após serrarem as grades de uma das celas. Um veículo Corsa também estaria nas imediações da Decap, no Centro de Fortaleza para auxiliar os presos na fuga.
Patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e equipes da Divisão Anti-Sequestro (DAS) foram acionadas e realizaram varreduras na unidade para recontagem de presos.