VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 12 de outubro de 2014

BARROQUINHA-CE: TRÊS DIA APÓS TER TENTADO MATAR SUA IRMÃ, HOMEM É MORTO A TIROS DE ESPINGARDA EM ARARAS.

Passados três dias após ter atirado em sua própria irmã, um homem identificado como “Cição” foi morto a tiros de espingarda no distrito de Araras, zona rural de Barroquinha.
Por volta das 08h00 da manhã deste domingo, 12, os policiais militares do destacamento local foram informados através de um telefonema que durante uma briga um homem havia sido gravemente lesionado a bala naquele distrito. Rapidamente os militares foram a a localidade e ainda no caminho encontraram a vitima sendo socorrida por populares para o hospital de Barroquinha, local onde deu entrada ainda com vida, mas logo veio a óbito devido ter sido atingido com um tiro de espingarda no rosto. 

EM CAMOCIM, PM RECUPERA MOTO FURTADA E APREENDE MENOR INFRATOR.

Policiais militares apreenderam durante a madrugada de domingo, 12, um menor de iniciais A.A.S.P., 16 anos, sob a acusação de ter furtado uma moto.
Um jovem de 20 anos identificado como Daniel Teodoro procurou os policiais e repassou que havia estacionado sua moto Honda CG Titan de cor preta na Rua Alcindo Rocha, próximo a Ótica Arcanjo, no centro de Camocim, e quando foi pega-la pra ir embora viu que ela não mais se encontrava no local e logo percebeu que havia sido furtada.

EM CAMOCIM, POLICIAIS MILITARES APREENDEM MENOR APOS ESFAQUEAR DESAFETO NA AV. BEIRA-MAR

Um homem de 26 anos identificado como Rogério do Nascimento Rocha, residente no bairro da Olinda, foi esfaqueado durante uma briga ocorrida por volta 04h00 da madrugada deste domingo, 12, na Av. Beira-Mar de Camocim.
Populares ligaram para o Copom (190) dando conta sobre uma briga generalizada em que um homem havia sido esfaqueado na A. Beira-Mar, próximo ao passa-tempo. Os militares da FTA Motos se deslocaram para la e chegando constataram a veracidade do fato, pois a vitima tinha sido socorrido ao HDMA com uma perfuração nas costas e o acusado havia fugido.

EUROPA DECIDE GARANTIR SINDICALIZAÇÃO A MILITARES

O tema da sindicalização de policiais e militares sempre gera controvérsias no Brasil. Por se tratarem de forças armadas o entendimento é que esses profissionais não podem se sindicalizar como o fazem os demais cidadãos. Na Europa, a Corte Europeia de Direitos Humanos decidiu o seguinte sobre o tema:
A Corte Europeia de Direitos Humanos decidiu que a liberdade de associação é um direito que deve ser garantido para toda e qualquer pessoa, independentemente da profissão que exerça. Por isso, integrantes das forças armadas de um país têm o direito de formar um sindicato, disse o tribunal. O julgamento ainda não é definitivo e pode ser revisto.

REFLEXÃO: A POLÍCIA COMO INSTRUMENTO DE IMPLANTAÇÃO DO MEDO.

A criança chora no colo da mãe, que impaciente não sabe o que fazer para cessar o desespero do filho. Eis que avista dois policiais militares. “Se você não parar de chorar a polícia vai te prender e te levar”. Implantar o medo é uma forma de exercer poder. O desespero do outro é muito útil para quem se interessa em tomar muito em troca de pouco ou nada. Quem tem medo facilmente terceiriza sua capacidade de decisão, se apega ao suposto protetor, e admite extremismos, por mais que eles expressem contradições. O medo do inferno justifica muitos fundamentalismos religiosos. A ameaça comunista garantiu a emergência de diversos regimes autoritários. O temor à fome já fez com que diversas ditaduras se estabelecessem no mundo, nos mais diversos espectros políticos-ideológicos.