VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

GRANJA-CE: DETENTOS SERRAM BARRAS DE FERRO E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA.

No início da madrugada desta segunda-feira, 06, um policial militar e um agente que estavam de serviço na cadeia pública de Granja ligaram para o Copom (190) em Camocim e comunicaram sobre uma fuga naquela unidade.
Segundo informações repassadas ao blog, alguns presos se aproveitando da calada da noite, haviam serrados duas grades de duas celas e ainda arrombado a grade de uma terceira.
Era por volta de meia-noite e meia, quando o policial de plantão escutou um forte barulho que vinha da ala das celas e de imediato foi observar o que estava acontecendo. Nesse momento percebeu que vários presos, todos fora das celas e soltos no pátio externo, tentavam uma fuga em massa.

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM SOB ACUSAÇÃO DE CRIME ELEITORAL.

Durante a tarde de domingo, 05, durante as eleições, policiais militares de Granja prenderam em flagrante sob acusação de crime eleitoral um homem identificado como Airton Soares.
Os policiais realizavam policiamento ostensivo quando flagraram o acusado em um veículo parado em atitudes suspeitas. Os militares resolveram abordá-lo e em seu veículo encontraram uma vasto material de candidatos de uma certa coligação política, como santinhos, cadernos com nomes de eleitores das localidades de Barreiros e Torrões (pertencentes a Granja). Para piorar a situação, o acusado estava conduzindo no veículo vários eleitores sem a devida autorização da justiça eleitoral. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante com base no artigo 302 do Código Eleitoral e 309 do CTB.

Camocim Polícia 24h

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO APÓS JOGAR DROGAS PARA O INTERIOR DA CADEIA.

Durante a tarde de domingo, 05, um policial militar e um agente penitenciário, ambos de serviço na cadeia pública de Granja, perceberam que alguém do lado externo da cadeia havia jogado um embrulho para a setor das celas e foram logo verificar, sendo que neste momento flagraram um detento conhecido como "Pica-Pau" tentando de dentro da cela puxar o embrulho. O policial e o agente entraram no corredor que dá acesso às celas e pegaram o pacote, no qual havia algumas pedras de crack.
O indivíduo que arremessou o pacote conseguiu fugir do local, porém, percebendo que a encomenda não teria chegado ao seu destino, certamente iria voltar para tentar novamente mais um "rebolo". 

EM CAMOCIM, FTA MOTOS PRENDE ELEMENTO ARMADO COM REVÓLVER NA AV. BEIRA-MAR.

Seguindo orientações do Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCia/3ºBPM, policiais da FTA Motos intensificaram as abordagens no decorrer das eleições e como resultado prenderam dois homens na Av. Beira-Mar de Camocim durante a tarde de domingo, 05, sendo um por porte ilegal de arma de fogo e o outro por dirigir veículo sem CNH.
Ao realizarem policiamento ostensivo pela Av. Beira-Mar, próximo ao Restaurante do Euclides, os pm's observaram um veículo Golf com sete ocupantes, quatro homens e três mulheres, todos em atitudes suspeitas. Rapidamente foi solicitado o apoio policial e assim abordaram o veículo, sendo realizado uma vistoria pente fino no interior do automóvel como também nos ocupantes. 

VÁRIAS PESSOAS FORAM PRESAS POR PRÁTICA DE CRIMES ELEITORAIS EM TODO O ESTADO.

Dezenas de suspeitos, inclusive um vereador, foram detidos e conduzidos à sede da PF para esclarecimentos.

O plantão na Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) foi movimentado, durante o dia de ontem, enquanto durou a votação do 1º Turno das Eleições 2014. Responsável por lavrar todos os procedimentos referentes a crimes eleitorais, a Instituição divulgou um balanço parcial - até as 18 horas - contabilizando 10 prisões, em flagrante, pelos crime de corrupção eleitoral, transporte irregular de eleitores e desacato, em todo o Ceará.
No mesmo período foram registrados, ainda, 30 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) pelos crimes de propaganda irregular e boca de urna. Além disso, sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Eleitoral, foram cumpridos em comitês e locais em que houve suspeita de compra de votos.

URNAS FORAM INSTALADAS EM PRESÍDIOS PARA QUE OS DETENTOS PUDESSEM VOTAR.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) instalou sessões em sete presídios no Ceará, para os presos provisórios que ainda não tiveram condenação.
"A gente tem priorizado os presídios, pois têm uma estrutura melhor de segurança para fazer o alistamento", explica o diretor geral do TRE, Humberto Mota Cavalcante. A primeira instalação eleitoral de presídios no Estado está completando dez anos.
Para Humberto, as delegacias concentram um número reduzido de presos provisórios e tem uma rotatividade que prejudica a efetividade da votação. "No presídio tem a condição de alistar o número de presos, neste ano foram 300, mas só vão votar 150, pois muitos já foram condenados ou estão soltos".