VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 28 de maio de 2014

HOMEM DESAPARECIDO A CERCA DE DUAS SEMANAS EM CAMOCIM.


Há cerca de duas semanas um homem identificado como Marcelo Araújo Costa, 32 anos, residente na Rua Santana, bairro Jardim das Oliveiras, em Camocim, está desaparecido. Os familiares repassaram para a polícia que Marcelo saiu de casa dizendo que iria alugar uma casa, porém não disse o local. Nesse dia, o homem trajava uma roupa escura e que estava apenas com a roupa do corpo.
Ainda no dia do desaparecimento, o pai de Marcelo teria ligado pra ele e este teria dito que estava na cidade de Sobral, todavia logo desligou o celular e disse que iria falar com uma pessoa importante que havia chegado. Posteriormente os familiares tentaram ligar novamente mais não conseguiram, pois o celular sempre dar sinal de desligado.

IRMÃOS SUSPEITOS DE ATIRAR EM SUBTENENTE DA PM SÃO MORTOS NA PARANGABA

Dois irmãos suspeitos da tentativa de assalto que feriu o subtenente da reserva da Polícia Militar Raimundo Arruda de Melo foram executados na Avenida João Pessoa e Rua Júlio Verne, nos bairros Parangaba e Itaoca. O duplo homicídio foi registrado na última segunda-feira (27), depois que os dois rapazes prestaram depoimento no 5º DP (Parangaba).
Por volta das 18 horas, Francisco Carlos de Lima, 21, e Francisco Rafael de Lima, 24, chegaram  ao 5º Distrito Policial (DP), na Parangaba, acompanhados de policiais militares que teriam recebido informes sobre o envolvimento dos dois jovens na tentativa de assalto ao subtenente.

TIANGUÁ: POPULAÇÃO PROTESTA APÓS CRIME BÁRBARO DE TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO

Centenas de pessoas protestam em frente à delegacia civil do município de Tianguá, localizado a 335,8 km de Fortaleza. A manifestação, que se iniciou nesta segunda-feira, 26, segue nesta terça-feira, 27, em razão do homicídio de Maurício Souza, 20.  
O jovem havia desaparecido no último sábado, 23, após sair do trabalho por volta das 11h30. O corpo, no entanto, foi encontrado na tarde desta segunda em uma barragem com marcas de enforcamento. Três suspeitos do crime foram presos e levados para a delegacia do município. A população pede justiça pelo crime.

HOLANDÊS ACUSADO DE MATAR FILHO SERÁ JULGADO NESTA QUARTA-FEIRA (28)

O holandês, Stefan Smit, acusado de matar o filho, Sigel Marques Smit, de apenas 3 anos em junho do ano passado, será julgado na tarde da quarta-feira (28). O crime ocorreu em um flat, localizado no bairro Meireles, em Fortaleza, no dia 5 de junho de 2013 e vai a julgamento na 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.  Stefan Smit é acusado de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver. O réu também responderá por maus-tratos cometidos contra o filho mais velho, que tinha cinco anos na época do crime.

PM TROCA TIROS COM SUSPEITOS E TEM CARRO FUZILADO NA FRENTE DE CASA; 5º POLICIAL VÍTIMA DE ATENTADO

Um soldado da Polícia Militar sofreu um atentado no bairro Serrinha, durante a tarde desta terça-feira (27). Quatro policiais foram baleados e um foi morto em menos de 10 dias. O policial identificado como Oliveira estava lavando o carro na porta da própria residência quando foi surpreendido por um automóvel Palio. De acordo com informações do Relações Públicas da Polícia Militar, tenente coronel Albano, o policial teria percebido  que os homens tomariam o veículo de assalto e houve troca de tiros.Quatro homens armados de pistola, revólver e uma espingarda calibre 12 efetuaram vários disparos. O PM entrou na residência e trancou o portão, mas o carro foi fuzilado. 

VIOLÊNCIA: CEARÁ É O 3º ESTADO COM MAIS HOMICÍDIOS!

O Brasil quebrou um triste recorde: teve o maior número de pessoas mortas em um ano, segundo dados divulgados nesta terça-feira (27) no Mapa da Violência 2014, que compila dados de 2012. Ao todo, foram 56.337 mortes, o maior número desde 1980. O total supera o de vítimas no conflito da Chechênia, que durou de 1994 a 1996.
É o dado mais atualizado de violência pelo Brasil e tem como base o Sistema de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, que registra as ocorrências desde 1980.
A taxa de homicídios também alcançou o patamar mais elevado, com 29 casos por 100 mil habitantes. O índice considerado aceitável pela Organização Mundial da Saúde é de 10 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes.

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA E MUNIÇÃO EM SOBRAL.

Policiais Militares do FTA Motos (GETAM) realizaram na noite de segunda-feira (26), uma perseguição a dois elementos que estavam em uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha de placa HWU-6565,  no bairro Padre Palhano, os suspeitos foram abordados pelos policiais já nas proximidades da residência dos indivíduos. Os policiais encontraram 7 papelotes de cocaína, um revólver, um coldre para revolver, uma munição calibre 38 e um vidro de lança perfume. Os suspeitos foram encaminhados para a DRPC para os procedimentos legais.

HOMENS ARMADOS INVADEM DELEGACIA E RESGATAM 10 PRESOS.

Dez presos foram resgatados do 18º DP (Jurema) por volta das 20 horas de ontem. Na última segunda-feira (26), sete detentos escaparam do 19º DP (Conjunto Esperança). Os casos contabilizam 17 foragidos em menos de 48 horas em Fortaleza e Região Metropolitana. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste.
De acordo com a Polícia, três indivíduos armados de pistola e uma mulher invadiram a Delegacia e renderam o único inspetor que estava no local. Os suspeitos fugiram levando a arma do policial civil, uma pistola Ponto 40.

ROUBOS A BANCOS: QUADRILHAS ATACAM 26 MUNICÍPIOS CEARENSES


Quadrilhas especializadas em assaltar bancos já atacaram 26 municípios cearenses, somente neste ano de 2014. Ao todo, já foram registrados 27 ataques - incluindo assaltos e tentativas de roubos a agências bancárias; explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos. Destas cidades, em seis o atendimento bancário está suspenso, já que os prédios foram destruídos por explosões.
A última ação registrada no Ceará ocorreu na cidade de Pacoti, a 95 km de Fortaleza. Um bando formado por cerca de oito homens explodiu um posto avançado do Bradesco, instalado na Praça Coronel José Cícero Sampaio, no Centro daquela cidade, na madrugada de ontem. De acordo com a Polícia, os criminosos conseguiram levar o dinheiro, que estava nos caixas eletrônicos, abastecidos horas antes.