29 de maio de 2014

JULGAMENTO DE HOLANDÊS ACUSADO DE MATAR FILHO EM FORTALEZA É ADIADO

O menino que tinha apenas três anos é filho de uma camocinense com o holandês.

Foi adiado para a segunda-feira (2), o julgamento do holandês Stefan Smit, acusado de matar o filho Sigel Marques Smit, de três anos. O julgamento estava previsto para ocorrer nesta quarta-feira (28), na 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.
O crime ocorreu em 5 de junho de 2013, em um flat no Bairro Meireles, em Fortaleza. De acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), o adiamento ocorreu devido à ausência de um perito criminal, indicado pela defesa como testemunha imprescindível.

Stefan Smit será julgado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver. Além disso, responderá também por maus-tratos cometidos contra o filho mais velho, que tinha cinco anos na época do crime. A companheira do réu, Antônia Cláudia Marques da Silva, também acusada pelo crime, apelou ao TJ-CE e aguarda julgamento do recurso.

O crime

Segundo o Ministério Público Estadual (MP-CE), os acusados provocaram a morte de Sigel Marques Smit por asfixia mecânica e, após o crime, cobriram o corpo da vítima com uma manta plástica e o deixaram em cima da cama por mais de 48 horas, enquanto decidiam como enterrá-lo. A acusação afirma que os dois filhos apresentavam sinais de maus-tratos e desnutrição e que Stefan costumava bater nos meninos e silenciar o choro pondo a mão na boca dos dois.


Stefan e Ana Cláudia foram presos em flagrante, no dia 8 de junho de 2013. Eles negam os crimes e sustentam que a criança teria morrido devido a uma queda durante o banho, provocada por crise convulsiva. Na data do homicídio, Antônia disse que dava banho no menino quando ele escorregou e bateu a cabeça na torneira da pia. A criança teve convulsão e ela a entregou ao companheiro. Em depoimento, Stefan Smith disse que a  criança teria parado de respirar e que ele não pediu socorro médico porque estava em situação ilegal no país.

Fonte: G1CE

Nenhum comentário: