VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 26 de maio de 2014

EM CAMOCIM, FTA MOTOS PRENDE DOIS JOVENS, UM POR FURTO E OUTRO POR RECEPTAÇÃO.

Policiais da FTA Motos prenderam em flagrante na noite de domingo, 25, um jovem de 18 anos acusado de invadir uma residência e furtar vários objetos e uma quantia em dinheiro. Antonio Airton dos Reis da Silva é um jovem que desde a menor idade vem praticando furtos e assaltos seguidos, foi apreendido várias vezes quando menor e sempre era liberado protegido pela legislação do ECA. No dia 24 de outubro de 2013, Airton já era maior de idade e juntamente com um comparsa praticou um assalto próximo à Escola Natália, no bairro São Francisco, foi aí que o jovem teve sua primeira entrada na cadeia pública local, onde passou alguns meses e ganhou novamente a liberdade. Reveja a matéria AQUI.
O jovem parece não ter medo de cadeia e passados alguns meses que saiu do presídio mais uma vez praticou furto, foi preso e novamente desceu para a unidade prisional da cidade.

GOVERNO DO CEARÁ ANUNCIA CONVOCAÇÃO DE 232 AGENTES PENITENCIÁRIOS

O governador Cid Gomes anunciou, em sua página no Facebook, a convocação de 232 agentes penitenciários. De acordo com o chefe do Executivo estadual, os novos servidores devem ocupar 110 vagas de escolta, 96 em portarias das unidades e 26 vagas femininas para operar aparelhos de "body scan" os scanners corporais. Segundo a publicação, divulgada na tarde de ontem, a convocação dos classificados no cadastro de reserva no último concurso deve ocorrer nos próximos dias. A decisão foi anunciada após reunião de Cid Gomes com a secretária da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo. Na ocasião, o governador assegurou a criação dos novos cargos.

INSTITUTO NORDESTE CIDADANIA REALIZARÁ FEIRA COMUNITÁRIA EM BITUPITÁ.


O Instituto Nordeste Cidadania realizará uma feira comunitária na terça-feira, 27 de maio, às 13h00,  na localidade de Bitupitá/Barroquinha, mais precisamente na Colônia dos Pescadores. Este é nosso jeito INEC de ser, vamos promover a cidadania e o crescimento econômico das menores comunidades. Na oportunidade iremos realizar palestras sobre como espírito empreendedor de cada um impulsiona o desenvolvimento da comunidade. Esperamos a presença de todos.

EM GRANJA, TRIO LESIONA A BALA E ASSALTA MOTO DE PESCADOR. RONDA DO QUARTEIRÃO RECUPERA MOTO HORAS DEPOIS.

Durante a manhã de domingo, 25, por volta das 11h10, uma equipe do Ronda de Granja sob o comando do Sd Mauro conseguiu recuperar uma moto tomada de assalto na entrada da cidade de Granja, próximo ao Motel Cê Kisabe. Na ocasião, o pescador Antonio Benedito, 50 anos, trafegava em sua moto Honda Fan ks, 125, ano 2010, cor vermelha e placa NUM 0065, quando se aproximaram três indivíduos e começaram a agredi-lo, sendo que um deles estava armados com um revólver e efetuou dois disparos, acertando e quebrando seu braço esquerdo. Após todo o ocorrido, os indivíduos tomaram a moto da vítima e fugiram do local.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE EX-PRESIDIÁRIO APÓS LESIONAR DESAFETO COM GARGALO DE GARRAFA.

Policiais da Força Tática prenderam na noite de sábado, 24, na Av. Beira Mar, próximo ao ‘Manga Rosa’, um ex-presidiário acusado de ter lesionado um desafeto a golpes de gargalo de garrafa.
Era por volta das 08h30 da noite quando uma pessoa ligou para o 190 comunicando que dois homens estariam armados e brigando no local já citado. Imediatamente os policiais da Força Tática foram ao local e se depararam com um homem lesionado a golpes de gargalo de garrafa na altura da testa, trata-se do servente de pedreiro Everaldo Brasil Linhares, 40 anos.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA NA ZONA RURAL.

Na sexta-feira, 23, uma denúncia anônima feita para o 190 de Camocim informava sobre um grupo de seis indivíduos que estaria rondando de forma suspeita a localidade de Vila Nova/Camocim. Imediatamente o Major Assis Azevedo determinou que uma equipe da Força Tática juntamente com os pm’s do destacamento de Granja fosse à referida localidade e averiguasse a denúncia.
Chegando no lugar, os policiais foram informados por populares que realmente o grupo havia estado por lá e que todos estavam amedrontados pensando serem assaltantes os indivíduos.

EM CAMOCIM, MOTORISTA EMBRIAGADO OCASIONA ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS E É PRESO PELO RONDA.

Um acidente de trânsito ocasionado por um motorista embriagado por pouco não termina em tragédia. Era início da madrugada de domingo, 25, quando o comerciante identificado como Francisco dos Santos, o qual conduzia uma Hilux de cor preta pela Rua José de Alencar, Centro, colidiu na traseira de um veículo Vitara de cor branca que estava estacionado na referida rua. Com o forte impacto o Vitara consequentemente bateu na traseira de um caminhão que também estava estacionado naquele logradouro. Conforme informações repassadas para o Camocim Polícia 24h, o acidente deixou os três veículos bastante avariados e por Deus o condutor da Hilux nada sofreu.

EM GRANJA, ELEMENTO ARROMBA TETO DE LOJA, FURTA VASTO MATERIAL E É PRESO PELO RONDA.

Durante a manhã de domingo, 25, por volta das 11h00, uma equipe do Ronda de Granja prendeu em flagrante um indivíduo identificado como Antonio Emerson Gomes de Sousa, 25 anos.
Conforme informações repassadas ao nosso blog, o elemento está sendo acusado de por volta das 03h00 da madrugada de domingo, na companhia de outro homem não identificado, ter arrombado o teto de uma loja localizada na Rua Monsenhor Vitorino, 08, bairro Centro, e furtado 26 pares de calçados e 03 peças de roupas.
Pro azar dos elementos, um vigia que trabalha no centro comercial, avistou a dupla levando um saco com bastante material e suspeitando, ligou imediatamente para a Polícia Militar.

POLICIAIS MILITARES CAMOCINENSES RECEBEM DO COMANDO DA PMCE A MEDALHA JOSÉ MARTINIANO DE ALENCAR.


No Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, na tarde desta sexta-feira (23), foi realizada solenidade cívico-militar alusiva ao centésimo septuagésimo nono (179) aniversário de fundação da Polícia Militar de nosso Estado, que ocorreu na data de 24 de maio. O evento encerrou a semana de atividades em comemoração ao natalício da Corporação.
No ensejo festivo foram entregues as medalhas Grande Mérito da Polícia Militar, Mérito Policial Militar e José Martiniano de Alencar a civis e militares que tiveram suas ações reconhecidas em causa da segurança pública.

PROFESSOR DA UFC É MORTO A TIROS EM CAUCAIA

O coordenador do curso de engenharia de teleinformática, da Universidade Federal do Ceará (UFC), Alexandre Moreira de Moraes, 45 anos, foi assassinado a tiros na noite de domingo (25), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o cabo Moura, do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPtur), o docente estava em um restaurante quando dois homens chegaram em uma moto e dispararam vários tiros. O professor não reagiu e morreu no local.

CONCURSO: POLÍCIA FEDERAL ABRE EDITAL COM 600 VAGAS

A Polícia Federal já está em fase de análise das propostas para definir a organizadora de seu concurso público para o preenchimento de 600 vagas para o cargo de agente, autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em 26 de março. De acordo com o coordenador do setor de recrutamento e seleção do órgão, Jorgeval Silva Costa, a intenção é de que a banca seja anunciada até o final de maio. "O processo de escolha ainda deve passar pelas áreas de logística e jurídica para que a organizadora possa ser anunciada. Como é um processo que envolve outros setores, não é possível afirmar com certeza o prazo necessário para isto ocorrer, mas acredito que isto deve ser encerrado ainda este mês, no mais tardar, em um prazo de 15 dias", diz.

ATOS INFRACIONAIS: REINCIDÊNCIA DE ADOLESCENTES QUE CUMPREM MEDIDAS CHEGA A 91%


Um total de 1.430 adolescentes infratores foram sentenciados a cumprir medidas socioeducativas em Meio Aberto, no ano de 2013. Destes, 922 cometeram atos infracionais como roubo, furto, porte ilegal de arma, lesão corporal, tráfico de drogas e foram admitidos na medida de Liberdade Assistida; os outros 508 foram encaminhados à Prestação de Serviços a Comunidade (PSC). Dos 1.430 sentenciados, 1.051 descumpriram o estipulado pelo juiz. Dados do Poder Judiciário dão conta que a reincidência dos menores, que em tese estão respondendo por um delito anterior, é de 91,43%.