VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 14 de maio de 2014

MÃE É MORTA A TIROS E FILHA É FERIDA NA SAÍDA DE ESCOLA EM FORTALEZA.

Uma mulher foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – e uma criança foi baleada na saída de uma escola em no Bairro Messejana, Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (14). De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha acabado de pegar a criança de 5 anos na escola quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta que anunciaram assalto. Ainda de acordo com policiais, a mulher reagiu ao assalto e tentou fugir, e os bandidos disparam vários tiros contra ela. A mulher morreu na hora, e a criança foi baleada na mão. Ela foi socorrida, levada a um hospital e não corre risco de morrer.

ABRIL TEM MENOR NÚMEROS DE HOMICÍDIOS NO CEARÁ EM NOVE MESES, DIZ SECRETARIA.

O Ceará registrou em abril 346 homicídios, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Apesar do alto índice, é o menor número de homicídios dos últimos nove meses. O número de abril deste ano é 27% menor que o do mês anterior, quando foram registradas 479 mortes.
Segundo a SSPDS, os dados da Assessoria de Análise Estatística e Criminal (AAESC) da "revelam tendência de queda em todas as regiões do Estado no comparativo entre abril e março".
O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Silva de Paiva, atribui os índices à nova metodologia adotada pela SSPDS, que "permite uma repressão qualificada da criminalidade no Ceará. “O acompanhamento dos índices criminais é feito diariamente.

JOVEM MORRE AO PASSAR MAL EM TESTE FÍSICO PARA A POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ.

Vítima foi socorrida e levada para hospital, mas não resistiu e faleceu no fim do dia

O candidato Josimar Cardoso do Nascimento morreu na terça-feira (14/05) após passar mal durante a realização do TAF (Testes Físicos) do concurso da Polícia Militar do Piauí.
Segundo Rafael Barbosa, que também participa dos testes, o candidato foi socorrido, levado de ambulância para um hospital público, onde ficou internado durante todo o dia, vindo a falecer no início da noite.
"Esta fase do teste tem reprovado muitos candidatos devido a dificuldade. Um amigo da gente estava com seu horário de teste para 8h30, mas só foi fazer às 11h30, no meio do sol. São por estas e outras dificuldades que temos cobrado tanto ao governador Zé Filho para que faça uma alteração no edital no sentido de que aumente as vagas de classificáveis do certame", explicou Rafael Barbosa.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE DUPLA ADOLESCENTE APÓS PRATICAR ASSALTO NO CENTRO DA CIDADE.


Dois menores foram apreendidos durante a manhã de terça-feira, 13, após terem roubado um aparelho celular de uma adolescente que passava pelas proximidades da Praça da Matriz, no centro.
Populares ligaram para o 190 relatando o caso. De imediato uma equipe do Ronda sob o comando do Cabo Neto foram ao local e encontraram a vítima. A adolescente falou que estava passando pela praça quando se aproximaram dois menores e sem arma, tomaram na "marra" o seu aparelho.

EM CAMOCIM, FTA MOTOS CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E CAPTURA PROCURADO PELA JUSTIÇA.

Durante a manhã de terça-feira, 13, policiais da FTA Motos realizavam policiamento ostensivo pela cidade quando na altura da Rua Travessa João Pessoa, bairro Brasília, quando abordaram o rádio técnico identificado como Adaías Felinto de Sousa, 36 anos. 
Como o indivíduo já é ex-presidiário, os policiais resolveram checar sua situação junto a justiça e descobriram que contra ele havia um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Dr. Rogerio Henrique do Nascimento, juiz titular da 1ª vara da comarca de Camocim.
Adaías foi levado cadeia pública da cidade onde ficará para cumprir o restante de sua pena.

Efetuaram a prisão: Sds Cardoso, Edirlessandro e Fernandes
Camocim Polícia 24h

UBAJARA-CE: FTA MOTOS CAPTURA INDIVÍDUO COM QUASE 1 KG DE CRACK.


Durante a tarde de terça-feira, 13, policiais da FTA Motos sob o comando do Cb Sandoval, com o apoio do destacamento local, patrulhavam pelo município de Ubajara quando em uma abordagem de rotina capturaram indivíduo identificado como Ivonildo Araujo Firmo, 27 anos, acompanhado de um menor de 15 anos com quase um quilo de crack, vários aparelhos celulares, balança de precisão, tablet, R$ 350 em dinheiro e uma moto Honda Titan preta 150cc de placa NQL 5759. 

GOVERNO ABRE CRÉDITO DE 24 MILHÕES PARA COMPRAR VIATURAS.

O governador Cid Gomes (Pros) abriu um crédito suplementar à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na ordem de R$ 24,8 milhões. A verba deve ser empregada na aquisição de mais viaturas para a Polícia Militar.
A novidade acontece um dia após o governador publicar um artigo intitulado “Segurança Pública: eu não vou desistir”, originalmente no jornal O Povo. Cid reafirma no artigo seu compromisso com o setor e, entre outros pontos, defende-se do fato de as estatísticas de violência seguem crescendo mesmo com os altos investimentos em Segurança Pública alegando que as ações têm reflexo a longo prazo.

MENTIRA!!! POLÍCIA MILITAR COMENTA FOTO DE VIATURA ALVEJADA POR BALAS: "NÃO É ATUAL".


Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o veículo foi alvejado por tiros em julho de 2013, na cidade de São João do Jaguaribe.
A foto de uma viatura da Polícia Militar (PM) do Ceará alvejada por balas foi bastante compartilhada através do aplicativo de mensagem WhatsApp, nesta semana. A imagem gerou discussão entre os usuários do aplicativo e rumores de que ela seria atual. Porém, a PM informou ao O POVO Online que a fotografia não é recente.
Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o veículo foi alvejado por tiros em julho de 2013, na cidade de São João do Jaguaribe, após um roubo a banco na cidade. Ainda de acordo com o CPI, somente semana passada a viatura foi rebocada para a Capital.

POLÍCIA MILITAR FECHA LABORATÓRIO DE DROGAS SUBTERRÂNEO.

Os policiais miliares da 1ªCia do 16ºBPM (Messejana) encontraram um cômodo subterrâneo, construído, em meio a um matagal, por uma quadrilha de traficantes, na comunidade do Guajeru, na Grande Messejana. De acordo com a Polícia, dentro do local, descoberto na manhã de ontem, havia uma prensa para compactar as drogas e material para embalar entorpecentes. Segundo o major Edálcio Aragão, comandante da 1ªCia do 16ºBPM, denúncias de populares deram conta de uma movimentação intensa dentro do matagal durante a noite. Os moradores se diziam assustados com a possibilidade do que estaria sendo feito no local, diante das cenas de violência que tem ocorrido ultimamente na área.