31 de maio de 2014

MORRE AOS 43 ANOS O LOCUTOR ESPORTIVO MAURÍCIO TORRES

Morreu neste sábado, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o narrador esportivo Maurício Torres, de 43 anos. Locutor e apresentador com passagens marcantes pela Rádio Globo, Sportv e TV Globo, ele estava desde 2005 na TV Record. O jornalista deixa mulher e uma filha de oito anos. Maurício estava internado há algumas semanas com problemas no coração e no pulmão. O jornalista passou mal num voo, e, levado para o hospital, ficou constatada uma arritmia cardíaca. O quadro sofreu uma piora com uma infecção pulmonar. Ainda não há confirmação, mas o corpo deverá ser enterrado no Rio de Janeiro. 

FELIZ ANIVERSÁRIO GABRIELLY COELHO.


Que lindo presente estamos recebendo hoje!!! Estar ao seu lado comemorando mais uma vez o seu aniversário nos traz uma indefinível e maravilhosa sensação, pois Deus te concede todos os dias a chance de pensar o melhor, procurar o melhor e fazer o melhor, tanto para você filha como para todos que te rodeiam.
Para mim te ver crescer, descobri o mundo a sua volta e buscar a sua felicidade, me enche de orgulho.
Aproveite as suas energias naquilo que te parece essencial e com tranqüilidade receberás os frutos doces da vitória e do sucesso.
Muita luz na sua jornada filha e que o Pai abençoe cada um de seus passos e te leve somente aos acertos e nunca aos desencontros da vida, pois as vitórias existem para aqueles que sabem lutar com garra, vencendo os problemas e os obstáculos sem desistir da caminhada.
Estarei sempre por perto, te dando o meu amor e carinho para aplaudir de pé todas as suas vitórias.

Um Feliz Aniversário, são os votos de sua mãe, de todos os seus familiares e amigos!

2.677 NOVOS POLICIAIS E AGENTES SERÃO CONVOCADOS PARA A ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA

Novos 2.677 profissionais, entre policiais militares, civis e agentes penitenciários, devem compor o quadro da Segurança Pública no Ceará até o final deste ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (30) pelo governador Cid Gomes, durante a inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e a nova sede do Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). “Segurança é uma área complexa, mas como gestor do Estado tenho a consciência de que tudo que está ao alcance têm sido feito e vamos continuar fazendo mais por essa área. Eu não vou desistir de garantir o mínimo a população que é o seu direito de ir e vir com tranquilidade. E hoje mais uma vez damos a demonstração de que procuramos o que é melhor para dotar a segurança do nosso estado, seja aumentando o efetivo ou entregando equipamentos de trabalho incorporados a novas tecnologias. De cada dois profissionais existentes nos quadros da segurança pública, um foi contratado por essa gestão”, lembrou o Governador.

DELEGADO ACUSADO DE CORRUPÇÃO REBATE DENÚNCIAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO

O delegado José Milson Teixeira e Pinho, afastado na última quarta-feira, por força de uma decisão proferida pelo juiz José Valdecy Braga de Sousa titular da Comarca de Santa Quitéria (222Km de Fortaleza), rebateu as acusações que desencadearam na determinação judicial.
Segundo a Ação Civil Pública, ajuizada pelo Ministério Público Estadual, havia "fortes indícios de corrupção e má gestão administrativa" na unidade policial gerenciada por Milson.
Milson Teixeira afirmou que nenhuma das afirmações são verdadeiras e que irá provar que não cometeu as transgressões citadas pelo MP. "Sou profissional de Polícia há 34 anos e nada existiu neste tempo, que desabonasse minha conduta moral e social", disse Teixera.

BARBÁRIE: ACUSADO DE ROUBAR CELULAR É LINCHADO ATÉ A MORTE

Um homem foi linchado porque teria tentado roubar um aparelho celular. O crime ocorreu no começo da tarde de ontem, na Rua Artur Borges, bairro Vila Velha. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste.
De acordo com a Polícia, o homem vítima do linchamento foi perseguido, detido por populares e espancado até a morte. Ele teria tentado roubar um celular de uma pessoa que não foi localizada pela Polícia.

30 de maio de 2014

HOMEM MORRE E SARGENTO DA PM É BALEADO DURANTE TIROTEIO

Um homem morreu e um sargento da Polícia Militar foi baleado durante um tiroteio no bairro Tancredo Neves. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (30).
O sargento Francisco Eudes Odorico de Sousa jogava dominó no mercado do bairro quando chegaram indíviduos suspeitos que pretendiam executar um desafeto. O alvo do crime estaria  próximo ao policial militar.

EM CAMOCIM, DETENTOS FAZEM MOTIM NA CADEIA E EXIGEM COMIDA DE QUALIDADE.

A situação na cadeia pública de Camocim está cada vez mais complicada. Por mais que os agentes penitenciários e policiais militares trabalhem se esforçando o máximo para que tudo transcorra bem, é publico e notório que os detentos estão com os nervos à flor da pele, talvez tudo isso seja motivado devido dois planos de fugas terem sido frustrados (Veja as matérias AQUI e AQUI).
Durante o final da manhã desta sexta-feira, 30, por volta das 11h00, os detentos das seis celas da cadeia pública iniciaram um motim em protesto contra a comida que segundo eles estava estragada. O Camocim Polícia 24h entrou em contato com o diretor da cadeia e ele confirmou. Segundo ele os detentos começaram a jogar a comida no corredor e começaram a bater nas barras das celas, iniciando um quebra-quebra.

EM CAMOCIM, FTA MOTOS NÃO DÁ TRÉGUA E PRENDE DOIS INDIVÍDUOS, UM POR FURTO E OUTRO POR RECEPTAÇÃO.

Verdureiro
Durante a tarde de quinta-feira, 29, uma mulher que reside na Rua Humaitá, bairro centro, compareceu a delegacia de policia civil para registrar uma queixa de um furto de um celular com o seu respectivo carregador. Segundo a denunciante, o furto teria ocorrido por volta das 14h00 da tarde de quarta-feira, 28, e que o principal suspeito era um individuo bastante conhecido da policia identificado como Antônio Brito Pereira, vulgo “Verdureiro”, detento do regime semiaberto da cadeia pública de Camocim.

EM SOBRAL, MAIS UM HOMICÍDIO REGISTRADO NA NOITE DE QUINTA-FEIRA, 29.

Mais um homicídio foi registrado na noite de quinta-feira, 29. O crime aconteceu na Av. Dr. José Euclides Ferreira Gomes, no bairro Parque Silvana ll, na saída de Sobral para Massapê, próximo a academia Romana. Informações do Sd Ximenes é que o Ronda do Quarteirão foi chamado para o local, e ao chegar, a vítima ainda agonizava, o SAMU foi chamado e ao chegar, tentou reanimar o mesmo, mas sem sucesso. Populares informaram que ouviram cinco disparos. No local foi visualizado um tiro no peito esquerdo e outro no abdome.

SOBRAL-CE: BANDIDOS MATAM HOMEM NA ESTRADA DA LOCALIDADE DE ALEGRE.

Durante a noite de quinta-feira, 29, um homem, foi morto a tiro na estrada da localidade conhecida como Alegre, quem vai para o distrito de Patriarca. Informações é que a vítima era mecânico, da cidade de Morrinho. Ele tinha vindo para a cidade de Sobral, para concerta um motor de um carro. Quando retornava para a cidade de Morrinho em uma moto. Elementos apareceram, e acabaram atirando contra o mesmo que teve morte no local.

AGENTES DA AMC PARALISAM SUAS ATIVIDADES NESTA SEXTA EM FORTALEZA

Os trabalhadores da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) paralisaram sua atividades nesta sexta-feira (30), após assembléia. De acordo com a categoria, um acordo combinado em mesa de negociações não foi assinado pela Prefeitura de Fortaleza.
As reivindicações solicitadas pelos agentes são: mudança do nível de ingresso na carreira de técnico para superior, melhores condições de trabalho, correção da distorção salarial da categoria em relação à média das demais capitais do país e correção da jornada de trabalho de 36 para 30 horas semanais.

EM CAMOCIM, FTA MOTOS PRENDE RECEPTADOR COMERCIALIZANDO CELULARES ROUBADOS.

Durante a manhã de quinta-feira, 29, uma mulher identificada como Ana Cibele acionou os policiais da FTA Motos e fez uma denúncia sobre um furto ocorrido há quatro dias. A mulher falou que na manhã do dia 26/05, na localidade de Flamenga dos Rosários/Camocim, um indivíduo não identificado armado com uma garrucha invadiu a residência de sua mãe e anunciou o assalto, levando dois aparelhos celulares e uma pequena quantia em dinheiro. Na ocasião os policiais da Força Tática fizeram diligências pela localidade, porém, não conseguiram localizar o bandido.

SECRETARIA DE SEGURANÇA DO ESTADO INAUGURA NOVA CIOPS E CICCR

O novo prédio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) são inaugurados hoje, às 10h, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A solenidade conta, também, com a entrega das novas viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar.
O CICCR está localizado na sede da SSPDS, no bairro São Gerardo, em Fortaleza. Nele serão coordenados todos os procedimentos operacionais relacionados à segurança na Copa do Mundo de 2014, que começa dia 12 de junho e tem Fortaleza como uma das 12 cidades-sede.

CHACINA!!! TRÊS MULHERES SÃO ENCONTRADAS MORTAS EM MATAGAL EM HORIZONTE

A Polícia Militar encontrou, na madrugada desta sexta-feira (30), os corpos de três mulheres em um matagal em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com informações do Comando de Policiamento da Capital, (CPC), elas tinham sinais de espancamento e perfurações nos corpos.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas trabalhavam na mesma empresa, uma funerária. A polícia informou que nenhum objeto de valor foi roubado. A Delegacia Municipal de Horizonte (10° Região) investiga o caso.

Fonte: G1CE

ADOLESCENTE TERIA COMANDADO RESGATE DE PRESOS EM DELEGACIA DE FORTALEZA.

A Polícia Civil esclareceu, ontem, em entrevista coletiva, os detalhes da operação que resultou na prisão de três homens e na apreensão de um adolescente, apontados como suspeitos de envolvimento no resgate de presos do 18º DP (Jurema) e 19º DP (Conjunto Esperança).
O adolescente confessou ter abordado e agredido o agente na fuga do 18º Distrito, sendo reconhecido pela vítima.
Além dele, foram capturados Francisco Jonhy Ferreira Martins, de 26 anos, o 'Garoto', e Thiago Lima Silva, 19, envolvidos no mesmo grupo que fez o resgate de nove presos na última terça-feira (27).

29 de maio de 2014

GRAVE ACIDENTE EM BR DO MARANHÃO DEIXA CAMOCINENSE MORTO.

Vítima
Durante a tarde de quinta-feira, 29, por volta das 03h00, aconteceu um acidente gravíssimo na BR-222, nas proximidades no povoado Paulica, município de Vargem Grande-MA, a cerca de 8 km da sede.
Um Voyage Preto, com placa OCG-8760 de Camocim – Ceará, conduzido pelo camocinense Carlúcio Marques Monteiro, seguia no sentido Vargem Grande para Itapecuru-Mirim e se chocou fortemente na traseira de um caminhão de médio porte que transportava legumes e verduras.

CRIMINOSOS TENTAM MATAR CAPITÃO DA PM, SÃO INTERCEPTADOS, ATIRAM NA POLÍCIA E SÃO MORTOS


Três pessoas foram mortas em confronto com as Polícias Militares de Areia Branca e Mossoró na noite de terça-feira, 27, no bairro Santo Antônio na cidade de Mossoró.
Os Policiais militares de Areria Branca no comando do capitão Andrelino receberam informações que integrantes de uma quadrilha acusada de vários assaltos e arrombamentos na região, estavam escondidos no bairro Santo Antônio em Mossoró.
O Capitão Jailson Andrelino, comandante da Companhia de Polícia Militar de Areia Branca,informou que na semana passada os elementos tentaram matar outro na cidade, fugiram pra Mossoró e mandaram o avisar que retornariam àquela cidade nesta, quarta feira para matar outra pessoa e o alvo dos assassinos seria o próprio Capitão Andrelino.

MENINA DE 16 ANOS MATA O PAI ENFORCADO, EM SÃO PAULO.

Uma adolescente de 16 anos e namorado, de 17 anos, confessaram o assassinato do pai da menina. A vítima foi enforcada com um fio de telefone em Embu Guaçu, na Grande São Paulo.
O namoro do casal começou há cerca de um ano. Para ter a filha próxima, o pai autorizou que o menino morasse na casa da família. Mas, há cerca de dois meses, o homem deixou de aceitar o relacionamento da adolescente por descobrir que o jovem era um bandido.
O namorado roubou a motocicleta do sogro, mas foi pego pela polícia. Pouco antes do crime, o pai, a menina e o namorado brigaram porque ela estava decidida a ir embora da casa onde morava.

DELEGADO DE SANTA QUITÉRIA É AFASTADO DO CARGO POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO

O juiz José Valdecy Braga de Sousa determinou ontem (28) o afastamento do delegado da Polícia Civil de Santa Quitéria de suas funções, tendo em vista os fortes indícios de corrupção e má gestão administrativa. A decisão atende ao pedido do Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça Déric Funck Leite e Luciana Costa G. Pierre.
Na Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa, o MP requereu o afastamento imediato do delegado de Polícia, considerando a interrupção das ilegalidades cometidas, assim como a preservação das provas necessárias à instrução processual. Investigações apontaram que o próprio delegado estaria liberando veículos apreendidos sem ordem judicial, mediante a cobrança de “propina”.

EM CAMOCIM, MENOR INFRATOR FAMOSO NA CIDADE VOLTA A INVADIR RESIDÊNCIA E PRATICAR FURTO

Enquanto algumas pessoas pensavam que o menor com apelido de suíno, 16 anos, estava em alguma instituição para menores em Fortaleza, ele voltou a dar as caras e praticou mais um furto, só para não perder o costume e mostrar que está em plena atividade.
Era por volta das 02h00 da madrugada desta quinta-feira, 29, quando os policiais do Ronda foram solicitados por um homem identificado como Francisco Mesquita o qual relatou que o menor tinha entrado pela janela do apartamento e levado dois aparelhos celulares e um relógio de pulso. 
Já sabendo de ‘có e salteado’ os modus operandis do adolescente, os militares armaram uma campana nas proximidades de sua residência.

PM'S DA 3ªCIA/3°BPM EM CONJUNTO COM A PM DO PIAUÍ DEFLAGRAM A OPERAÇÃO "DIVISA SEGURA".


Cumprindo determinação do comando do CPI Norte, foi desencadeada na manhã de quarta-feira (28), a operação denominada Divisa Segura, que contou com as polícias militares do Ceará e do Piauí. A operação teve a coordenação do Major Assis Azevedo e teve como objetivo coibir o tráfico de drogas e a apreensão de armas que entram no Ceará via Piauí.
O local escolhido para a operação foi a BR-402, entre os municípios de Chaval (CE) e Parnaíba (PI).
Foram empregados vários pm’s das corporações dos dois Estados, sendo que o Capitão Charles Robert, subcomandante da 3ªCIA/3ºBPM, com sede em Camocim, comandou os praças da Polícia Militar do Estado do Ceará. Já os militares do Piauí foram comandados pelo Capitão Galeno.

JULGAMENTO DE HOLANDÊS ACUSADO DE MATAR FILHO EM FORTALEZA É ADIADO

O menino que tinha apenas três anos é filho de uma camocinense com o holandês.

Foi adiado para a segunda-feira (2), o julgamento do holandês Stefan Smit, acusado de matar o filho Sigel Marques Smit, de três anos. O julgamento estava previsto para ocorrer nesta quarta-feira (28), na 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.
O crime ocorreu em 5 de junho de 2013, em um flat no Bairro Meireles, em Fortaleza. De acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), o adiamento ocorreu devido à ausência de um perito criminal, indicado pela defesa como testemunha imprescindível.

OITO ADVOGDOS SÃO INVESTIGADOS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NO ESQUEMA DE VENDA DE HABEAS CORPOS

A Ordem dos Advogados do Brasil secção Ceará (OAB-CE) informou, em entrevista coletiva ocorrida na manhã de ontem, que está apurando o envolvimento de seus inscritos na suposta rede de venda de habeas corpus, durante plantões do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), investigado pelo Conselho Nacional de Justiça (CJN). Segundo o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, há indícios considerados "fortes" apontando o envolvimento de cinco advogados na rede organizada, mas segundo a Ordem, existem informações sobre a participação de outros três.

28 de maio de 2014

HOMEM DESAPARECIDO A CERCA DE DUAS SEMANAS EM CAMOCIM.


Há cerca de duas semanas um homem identificado como Marcelo Araújo Costa, 32 anos, residente na Rua Santana, bairro Jardim das Oliveiras, em Camocim, está desaparecido. Os familiares repassaram para a polícia que Marcelo saiu de casa dizendo que iria alugar uma casa, porém não disse o local. Nesse dia, o homem trajava uma roupa escura e que estava apenas com a roupa do corpo.
Ainda no dia do desaparecimento, o pai de Marcelo teria ligado pra ele e este teria dito que estava na cidade de Sobral, todavia logo desligou o celular e disse que iria falar com uma pessoa importante que havia chegado. Posteriormente os familiares tentaram ligar novamente mais não conseguiram, pois o celular sempre dar sinal de desligado.

IRMÃOS SUSPEITOS DE ATIRAR EM SUBTENENTE DA PM SÃO MORTOS NA PARANGABA

Dois irmãos suspeitos da tentativa de assalto que feriu o subtenente da reserva da Polícia Militar Raimundo Arruda de Melo foram executados na Avenida João Pessoa e Rua Júlio Verne, nos bairros Parangaba e Itaoca. O duplo homicídio foi registrado na última segunda-feira (27), depois que os dois rapazes prestaram depoimento no 5º DP (Parangaba).
Por volta das 18 horas, Francisco Carlos de Lima, 21, e Francisco Rafael de Lima, 24, chegaram  ao 5º Distrito Policial (DP), na Parangaba, acompanhados de policiais militares que teriam recebido informes sobre o envolvimento dos dois jovens na tentativa de assalto ao subtenente.

TIANGUÁ: POPULAÇÃO PROTESTA APÓS CRIME BÁRBARO DE TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO

Centenas de pessoas protestam em frente à delegacia civil do município de Tianguá, localizado a 335,8 km de Fortaleza. A manifestação, que se iniciou nesta segunda-feira, 26, segue nesta terça-feira, 27, em razão do homicídio de Maurício Souza, 20.  
O jovem havia desaparecido no último sábado, 23, após sair do trabalho por volta das 11h30. O corpo, no entanto, foi encontrado na tarde desta segunda em uma barragem com marcas de enforcamento. Três suspeitos do crime foram presos e levados para a delegacia do município. A população pede justiça pelo crime.

HOLANDÊS ACUSADO DE MATAR FILHO SERÁ JULGADO NESTA QUARTA-FEIRA (28)

O holandês, Stefan Smit, acusado de matar o filho, Sigel Marques Smit, de apenas 3 anos em junho do ano passado, será julgado na tarde da quarta-feira (28). O crime ocorreu em um flat, localizado no bairro Meireles, em Fortaleza, no dia 5 de junho de 2013 e vai a julgamento na 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.  Stefan Smit é acusado de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver. O réu também responderá por maus-tratos cometidos contra o filho mais velho, que tinha cinco anos na época do crime.

PM TROCA TIROS COM SUSPEITOS E TEM CARRO FUZILADO NA FRENTE DE CASA; 5º POLICIAL VÍTIMA DE ATENTADO

Um soldado da Polícia Militar sofreu um atentado no bairro Serrinha, durante a tarde desta terça-feira (27). Quatro policiais foram baleados e um foi morto em menos de 10 dias. O policial identificado como Oliveira estava lavando o carro na porta da própria residência quando foi surpreendido por um automóvel Palio. De acordo com informações do Relações Públicas da Polícia Militar, tenente coronel Albano, o policial teria percebido  que os homens tomariam o veículo de assalto e houve troca de tiros.Quatro homens armados de pistola, revólver e uma espingarda calibre 12 efetuaram vários disparos. O PM entrou na residência e trancou o portão, mas o carro foi fuzilado. 

VIOLÊNCIA: CEARÁ É O 3º ESTADO COM MAIS HOMICÍDIOS!

O Brasil quebrou um triste recorde: teve o maior número de pessoas mortas em um ano, segundo dados divulgados nesta terça-feira (27) no Mapa da Violência 2014, que compila dados de 2012. Ao todo, foram 56.337 mortes, o maior número desde 1980. O total supera o de vítimas no conflito da Chechênia, que durou de 1994 a 1996.
É o dado mais atualizado de violência pelo Brasil e tem como base o Sistema de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, que registra as ocorrências desde 1980.
A taxa de homicídios também alcançou o patamar mais elevado, com 29 casos por 100 mil habitantes. O índice considerado aceitável pela Organização Mundial da Saúde é de 10 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes.

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA E MUNIÇÃO EM SOBRAL.

Policiais Militares do FTA Motos (GETAM) realizaram na noite de segunda-feira (26), uma perseguição a dois elementos que estavam em uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha de placa HWU-6565,  no bairro Padre Palhano, os suspeitos foram abordados pelos policiais já nas proximidades da residência dos indivíduos. Os policiais encontraram 7 papelotes de cocaína, um revólver, um coldre para revolver, uma munição calibre 38 e um vidro de lança perfume. Os suspeitos foram encaminhados para a DRPC para os procedimentos legais.

HOMENS ARMADOS INVADEM DELEGACIA E RESGATAM 10 PRESOS.

Dez presos foram resgatados do 18º DP (Jurema) por volta das 20 horas de ontem. Na última segunda-feira (26), sete detentos escaparam do 19º DP (Conjunto Esperança). Os casos contabilizam 17 foragidos em menos de 48 horas em Fortaleza e Região Metropolitana. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste.
De acordo com a Polícia, três indivíduos armados de pistola e uma mulher invadiram a Delegacia e renderam o único inspetor que estava no local. Os suspeitos fugiram levando a arma do policial civil, uma pistola Ponto 40.

ROUBOS A BANCOS: QUADRILHAS ATACAM 26 MUNICÍPIOS CEARENSES


Quadrilhas especializadas em assaltar bancos já atacaram 26 municípios cearenses, somente neste ano de 2014. Ao todo, já foram registrados 27 ataques - incluindo assaltos e tentativas de roubos a agências bancárias; explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos. Destas cidades, em seis o atendimento bancário está suspenso, já que os prédios foram destruídos por explosões.
A última ação registrada no Ceará ocorreu na cidade de Pacoti, a 95 km de Fortaleza. Um bando formado por cerca de oito homens explodiu um posto avançado do Bradesco, instalado na Praça Coronel José Cícero Sampaio, no Centro daquela cidade, na madrugada de ontem. De acordo com a Polícia, os criminosos conseguiram levar o dinheiro, que estava nos caixas eletrônicos, abastecidos horas antes.

27 de maio de 2014

TINGUÁ: JOVEM DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO. POLÍCIA MILITAR CAPTURA TRÊS ELEMENTOS SUSPEITOS DO CRIME.

Segundo a família o jovem Maurício Matias de Souza, 20 anos, saiu de casa às 8 horas da manhã do último Sábado (24/05) dirigindo sua moto para trabalhar, isto é algo rotineiro, o jovem é técnico em computação. Ao meio dia, horário de término do expediente, ele deixou a empresa a pé, foi quando desapareceu.
O jovem comunicativo, gentil e educado colecionava muitos amigos. Várias pessoas manifestaram apoio à família nas redes sociais em busca de encontrar o rapaz, a cidade parou e o caso se espalhou, ganhando espaço em todos os meios de comunicação.
Surgiram inúmeras informações falsas sobre o paradeiro de Maurício. Mas, o pior aconteceu, o corpo do jovem foi encontrado na tarde de Segunda-feira (26.05) morto boiando numa barragem, às margens da rodovia que liga Tianguá a Viçosa do Ceará. Ainda não se sabe o motivo do crime.

EM CAMOCIM, ENTULHO DE CONSTRUÇÃO OCASIONA ACIDENTE DE TRÂNSITO NA RUA PERIMETRAL.

Na noite de segunda-feira, 26, por volta das 08h25, um motociclista se envolveu um acidente na Rua Perimetral, bairro Apossados e por sorte não aconteceu o pior.

Segundo informações repassadas para os pm’s da FTA Motos, o motociclista Antonio Costa conduzia um motocicleta Honda CBX 250 de cor preta, quando no local já citado veio a colidir com um entulho de resto de construção posto irresponsavelmente no meio da rua. O homem sofreu uma forte queda e ficou desacordado por vários minutos.

EM CAMOCIM, POLICIAIS MILITARES E AGENTES PENITENCIÁRIOS PROVAM QUE ESTÃO ATENTOS E DESCOBREM MAIS UM PLANO DE FUGA.

Mais uma vez, policiais militares e agentes penitenciários provaram que estão atentos e descobriram mais um plano de fuga na cadeia pública de Camocim.
Na noite de domingo, 25, pm’s escutaram um barulho estranho que vinha de uma das celas da cadeia. O barulho era de alguém tentando fazer um buraco em uma das celas. Naquela noite o policiamento foi reforçado e já na segunda-feira, 26, o diretor da cadeia juntamente com os policiais da guarnição do presídio, da FTA Motos e do Ronda, realizaram uma nova vistoria e para a surpresa de todos mais um plano de fuga foi descoberto. Em um das celas, uma barra de ferro tinha sido serrada e para os agentes não desconfiarem os detentos substituíram a barra por um pedaço de cabo de vassoura pintado com tinta preta, camuflando o dano.

EQUIPE DA FORÇA TÁTICA SAGRA-SE CAMPEÃ DO TRADICIONAL TORNEIO EM ALUSÃO AO ANIVERSÁRIO DA POLÍCIA MILITAR.


Em comemoração ao aniversário dos 179 anos de existência da PMCE, a 3ªCIA/3ºBPM, comandada pelo Major Assis e que tem como subcomandante o Capitão Charles Robert, mais uma vez realizou o tradicional torneio de futebol Society nos campos do Quartel da Polícia Militar e do Zé Raimundo, na localidade de Flamenga.
Foram 03 as equipes participantes: Equipe do P.O.G,  equipe da Força Tática e equipe do Ronda.
Na sexta-feira (23), após uma primeira rodada, classificaram-se para a final as equipes  do P.O.G e da Força Tática. No sábado (24), aconteceu a grande final no campo do Zé Raimundo, onde a equipe da Força Tática bateu a equipe do P.O.G pelo placar de 8x2 e sagrou-se campeã do torneio.

QUADRILHA DE ASSALTANTES EXPLODE BANCO E LEVA DINHEIRO EM PACOTI

Ação teria sido realizada por cerca de 7 homens procurados em operação conjunta pela Polícia.

Um grupo realizou um assalto a uma agência bancária do Bradesco no município de Pacoti, localizado a 90 km de Fortaleza, por volta das 0h20 desta terça-feira (27).
A ação teria sido realizada por cerca de 7 homens encapuzados, que chegaram ao local em dois veículos e explodiram caixas eletrônicos. Os assaltantes teriam levado o dinheiro de caixas que foram reabastecidos recentemente.
Os modelos de carros seriam os mesmos utlizados no assalto a banco de Palmácia que aconteceu em março deste ano, segundo a Polícia.

DUPLA INVADE DELEGACIA, RENDE POLICIAL E RESGATA SETE PRESOS.

Dois homens invadiram, na manhã de ontem, o 19º DP (Conjunto Esperança), renderam um policial civil e duas servidoras terceirizadas e resgataram sete dos 15 presos recolhidos nas duas celas da unidade. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido recapturado.
Segundo o relato do inspetor que estava na Delegacia no momento do ataque, a dupla chegou quando ele abriu a porta para receber o café da manhã dos presos, que é fornecido pelos parentes. Conforme o policial civil, quando ele permitiu a entrada dos homens que fingiram ser parentes, eles sacaram os revólveres e o renderam.

26 de maio de 2014

EM CAMOCIM, FTA MOTOS PRENDE DOIS JOVENS, UM POR FURTO E OUTRO POR RECEPTAÇÃO.

Policiais da FTA Motos prenderam em flagrante na noite de domingo, 25, um jovem de 18 anos acusado de invadir uma residência e furtar vários objetos e uma quantia em dinheiro. Antonio Airton dos Reis da Silva é um jovem que desde a menor idade vem praticando furtos e assaltos seguidos, foi apreendido várias vezes quando menor e sempre era liberado protegido pela legislação do ECA. No dia 24 de outubro de 2013, Airton já era maior de idade e juntamente com um comparsa praticou um assalto próximo à Escola Natália, no bairro São Francisco, foi aí que o jovem teve sua primeira entrada na cadeia pública local, onde passou alguns meses e ganhou novamente a liberdade. Reveja a matéria AQUI.
O jovem parece não ter medo de cadeia e passados alguns meses que saiu do presídio mais uma vez praticou furto, foi preso e novamente desceu para a unidade prisional da cidade.

GOVERNO DO CEARÁ ANUNCIA CONVOCAÇÃO DE 232 AGENTES PENITENCIÁRIOS

O governador Cid Gomes anunciou, em sua página no Facebook, a convocação de 232 agentes penitenciários. De acordo com o chefe do Executivo estadual, os novos servidores devem ocupar 110 vagas de escolta, 96 em portarias das unidades e 26 vagas femininas para operar aparelhos de "body scan" os scanners corporais. Segundo a publicação, divulgada na tarde de ontem, a convocação dos classificados no cadastro de reserva no último concurso deve ocorrer nos próximos dias. A decisão foi anunciada após reunião de Cid Gomes com a secretária da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo. Na ocasião, o governador assegurou a criação dos novos cargos.

INSTITUTO NORDESTE CIDADANIA REALIZARÁ FEIRA COMUNITÁRIA EM BITUPITÁ.


O Instituto Nordeste Cidadania realizará uma feira comunitária na terça-feira, 27 de maio, às 13h00,  na localidade de Bitupitá/Barroquinha, mais precisamente na Colônia dos Pescadores. Este é nosso jeito INEC de ser, vamos promover a cidadania e o crescimento econômico das menores comunidades. Na oportunidade iremos realizar palestras sobre como espírito empreendedor de cada um impulsiona o desenvolvimento da comunidade. Esperamos a presença de todos.

EM GRANJA, TRIO LESIONA A BALA E ASSALTA MOTO DE PESCADOR. RONDA DO QUARTEIRÃO RECUPERA MOTO HORAS DEPOIS.

Durante a manhã de domingo, 25, por volta das 11h10, uma equipe do Ronda de Granja sob o comando do Sd Mauro conseguiu recuperar uma moto tomada de assalto na entrada da cidade de Granja, próximo ao Motel Cê Kisabe. Na ocasião, o pescador Antonio Benedito, 50 anos, trafegava em sua moto Honda Fan ks, 125, ano 2010, cor vermelha e placa NUM 0065, quando se aproximaram três indivíduos e começaram a agredi-lo, sendo que um deles estava armados com um revólver e efetuou dois disparos, acertando e quebrando seu braço esquerdo. Após todo o ocorrido, os indivíduos tomaram a moto da vítima e fugiram do local.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE EX-PRESIDIÁRIO APÓS LESIONAR DESAFETO COM GARGALO DE GARRAFA.

Policiais da Força Tática prenderam na noite de sábado, 24, na Av. Beira Mar, próximo ao ‘Manga Rosa’, um ex-presidiário acusado de ter lesionado um desafeto a golpes de gargalo de garrafa.
Era por volta das 08h30 da noite quando uma pessoa ligou para o 190 comunicando que dois homens estariam armados e brigando no local já citado. Imediatamente os policiais da Força Tática foram ao local e se depararam com um homem lesionado a golpes de gargalo de garrafa na altura da testa, trata-se do servente de pedreiro Everaldo Brasil Linhares, 40 anos.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA NA ZONA RURAL.

Na sexta-feira, 23, uma denúncia anônima feita para o 190 de Camocim informava sobre um grupo de seis indivíduos que estaria rondando de forma suspeita a localidade de Vila Nova/Camocim. Imediatamente o Major Assis Azevedo determinou que uma equipe da Força Tática juntamente com os pm’s do destacamento de Granja fosse à referida localidade e averiguasse a denúncia.
Chegando no lugar, os policiais foram informados por populares que realmente o grupo havia estado por lá e que todos estavam amedrontados pensando serem assaltantes os indivíduos.

EM CAMOCIM, MOTORISTA EMBRIAGADO OCASIONA ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS E É PRESO PELO RONDA.

Um acidente de trânsito ocasionado por um motorista embriagado por pouco não termina em tragédia. Era início da madrugada de domingo, 25, quando o comerciante identificado como Francisco dos Santos, o qual conduzia uma Hilux de cor preta pela Rua José de Alencar, Centro, colidiu na traseira de um veículo Vitara de cor branca que estava estacionado na referida rua. Com o forte impacto o Vitara consequentemente bateu na traseira de um caminhão que também estava estacionado naquele logradouro. Conforme informações repassadas para o Camocim Polícia 24h, o acidente deixou os três veículos bastante avariados e por Deus o condutor da Hilux nada sofreu.

EM GRANJA, ELEMENTO ARROMBA TETO DE LOJA, FURTA VASTO MATERIAL E É PRESO PELO RONDA.

Durante a manhã de domingo, 25, por volta das 11h00, uma equipe do Ronda de Granja prendeu em flagrante um indivíduo identificado como Antonio Emerson Gomes de Sousa, 25 anos.
Conforme informações repassadas ao nosso blog, o elemento está sendo acusado de por volta das 03h00 da madrugada de domingo, na companhia de outro homem não identificado, ter arrombado o teto de uma loja localizada na Rua Monsenhor Vitorino, 08, bairro Centro, e furtado 26 pares de calçados e 03 peças de roupas.
Pro azar dos elementos, um vigia que trabalha no centro comercial, avistou a dupla levando um saco com bastante material e suspeitando, ligou imediatamente para a Polícia Militar.

POLICIAIS MILITARES CAMOCINENSES RECEBEM DO COMANDO DA PMCE A MEDALHA JOSÉ MARTINIANO DE ALENCAR.


No Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, na tarde desta sexta-feira (23), foi realizada solenidade cívico-militar alusiva ao centésimo septuagésimo nono (179) aniversário de fundação da Polícia Militar de nosso Estado, que ocorreu na data de 24 de maio. O evento encerrou a semana de atividades em comemoração ao natalício da Corporação.
No ensejo festivo foram entregues as medalhas Grande Mérito da Polícia Militar, Mérito Policial Militar e José Martiniano de Alencar a civis e militares que tiveram suas ações reconhecidas em causa da segurança pública.

PROFESSOR DA UFC É MORTO A TIROS EM CAUCAIA

O coordenador do curso de engenharia de teleinformática, da Universidade Federal do Ceará (UFC), Alexandre Moreira de Moraes, 45 anos, foi assassinado a tiros na noite de domingo (25), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o cabo Moura, do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPtur), o docente estava em um restaurante quando dois homens chegaram em uma moto e dispararam vários tiros. O professor não reagiu e morreu no local.

CONCURSO: POLÍCIA FEDERAL ABRE EDITAL COM 600 VAGAS

A Polícia Federal já está em fase de análise das propostas para definir a organizadora de seu concurso público para o preenchimento de 600 vagas para o cargo de agente, autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em 26 de março. De acordo com o coordenador do setor de recrutamento e seleção do órgão, Jorgeval Silva Costa, a intenção é de que a banca seja anunciada até o final de maio. "O processo de escolha ainda deve passar pelas áreas de logística e jurídica para que a organizadora possa ser anunciada. Como é um processo que envolve outros setores, não é possível afirmar com certeza o prazo necessário para isto ocorrer, mas acredito que isto deve ser encerrado ainda este mês, no mais tardar, em um prazo de 15 dias", diz.

ATOS INFRACIONAIS: REINCIDÊNCIA DE ADOLESCENTES QUE CUMPREM MEDIDAS CHEGA A 91%


Um total de 1.430 adolescentes infratores foram sentenciados a cumprir medidas socioeducativas em Meio Aberto, no ano de 2013. Destes, 922 cometeram atos infracionais como roubo, furto, porte ilegal de arma, lesão corporal, tráfico de drogas e foram admitidos na medida de Liberdade Assistida; os outros 508 foram encaminhados à Prestação de Serviços a Comunidade (PSC). Dos 1.430 sentenciados, 1.051 descumpriram o estipulado pelo juiz. Dados do Poder Judiciário dão conta que a reincidência dos menores, que em tese estão respondendo por um delito anterior, é de 91,43%.