VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 2 de maio de 2014

QUADRILHA ASSALTA BANCO DO BRASIL DE UMIRIM. POLÍCIA PRENDE UM SUSPEITO.

Cinco homens armados assaltaram o Banco do Brasil de Umirim, distante 109,5 km de Fortaleza, por volta das 13h desta sexta-feira, 2. Após a ação criminosa, o grupo fugiu em veículo modelo HB20 de cor preta. Um suspeito foi preso. Em 2014, foram registradas 23 ações contra bancos no Ceará. Segundo a Polícia Militar (PM) de Umirim, o grupo estava armado com pistolas, revólveres e uma escopeta de calibre 12. Os policiais apreenderam o veículo utilizado na ação em Limoeiro, localidade de Pentecoste. Um suspeito foi preso em uma motocicleta próximo do local da apreensão.

POLÍCIA ACHA ARSENAL ENTERRADO NO QUINTAL DE SUSPEITO DE TRÁFICO NO CEARÁ.

A polícia prende dois suspeitos de tráfico de droga em Fortaleza e apreendeu armas no quintal do casal. As armas estavam escondidas dentro de um cano, que estava enterrado nos fundos da residência dos presos. A apreensão ocorreu na quarta-feira (30) e foi divulgada nesta sexta-feira (2). A polícia encontrou uma escopeta, pistolas, centenas de munições, drogas, balança de precisão, dinheiro e celulares. Ainda de acordo com a polícia, nos celulares havia registro de mensagens relacionadas ao tráfico de drogas.

POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ DETERMINA LIMITE DE VELOCIDADE PARA VIATURAS.

A Polícia Militar do Ceará baixou determinação estabelecendo limite de velocidade para motos e viaturas. A nota é assinada pelo coronel José Maria Barbosa Soares e se refere às unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE).
A medida foi tomada na última quarta-feira, 23 de abril e publicada nesta segunda-feira, 28. A ordem é que os comandantes de motos e viaturas “só excedam o limite de velocidade da via em que estão circulando por um motivo extremamente relevante”.

EM QUIXADÁ, IRMÃOS SÃO PRESOS COM UM KG DE COCAÍNA.

Uma equipe da Policia Rodoviária Estadual (PRE) prendeu na manhã desta quinta-feira, 1ª de Maio, dois irmãos acusados de tráfico de drogas. Segundo a Polícia eles seguiam de Fortaleza para Acopiara quando foram detidos no posto da PRE, em Quixadá. Em poder deles os policiais encontraram um quilo de pasta base de cocaína. A droga estava escondida em um compartimento falso, atrás do assento traseiro do carro deles, o Toyota Corolla de placas HWO 6165, de Fortaleza.

EM BARROQUINHA, "GATO MESTRE" VOLTA A FURTAR E É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR.

Policiais do Destacamento de Barroquinha (Cb Santiago, Sds Roberto Luiz e Pereira) prenderam em flagrante durante a noite de quinta-feira, 01, o ex-detento Adriano Pereira Lira, vulgo “Gato Mestre”, de 28 anos.
Um homem identificado como Anderson Brito ligou para a polícia relatando que tinha deixado sua bicicleta  Monark Tropical de cor vermelha estacionada enfrente a Escola Carmelita Veras, localizada na Rua 11 de Maio, Centro, quando voltou para pegá-la não mais a encontrou. 
Os policiais colocaram a vítima na viatura, saíram em diligências pela cidade e conseguiram localizar o autor do furto  próximo à sua residencia, localizada na Rua São José, Centro. 

INVESTIGAÇÃO: HOMEM PRESO COM CARRO BLINDADO E METRALHADORA.

Um homem acusado de homicídios e tráfico de drogas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foi preso com uma metralhadora, um veículo de luxo blindado e fardamento de uma empresa de segurança. A prisão ocorreu na BR-116, no município de Horizonte. Na tarde da última segunda-feira (28), um fuzil AK-47 e quase 300 munições foram apreendidos pela Polícia Militar, na Avenida Perimetral, entrada do Conjunto Palmeiras, na Grande Messejana. O acusado, identificado como Antônio César Rodrigues Campina,31, acabou capturado em uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandada pelo diretor da DHPP, delegado Luiz Carlos Dantas. César Campina estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Eusébio por conta de um homicídio.

SECRETARIA DE JUSTIÇA DIZ QUE FALTA 12 CADEIAS PÚBLICAS NO CEARÁ, E NÃO 47.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) contestou matéria publicada no último dia 28, que tratou da ausência de cadeias públicas e delegacias no Interior do Estado. A reportagem publicou que faltavam 47 cadeias, quando o correto, de acordo com a legislação, seriam 12. Na nota a Sejus esclarece que o "Código de Divisão e Organização Judiciária do Ceará determina que cada comarca tenha uma unidade prisional e não cada município, conforme foi publicado na matéria 'Faltam 47 cadeias públicas e 90 delegacias no interior', no último dia 28 de abril. Isso significa que apenas 12 comarcas no Estado carecem de cadeia pública, tendo em vista que o Estado conta com 149 comarcas e um total de 137 cadeias públicas', diz a nota.