VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 18 de junho de 2013

DEZ DICAS AOS POLICIAIS QUE ATUARÃO EM PROTESTOS

1. As manifestações têm o povo como protagonista, sem liderança formal estabelecida. A pauta são as insatisfações com o Poder Público, cristalizado nas decisões políticas dos governantes. Você tem este tipo de insatisfação? Considere a resposta quando estiver atuando;
2. A doutrina de policiamento de choque não está sendo utilizada na maioria dos casos. Após algumas ações desastrosas nos últimos dias, os governos perceberam a dimensão das mobilizações e determinaram apenas o acompanhamento e a garantia da realização dos protestos. Não tente bancar o “choqueano” sem necessidade;

DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL MUDARÁ DE LOCAL.

A Delegacia de Polícia Civil começou a juntar seus “cacarecos”, para mudança de prédio. O serviço que há vários anos era prestado num prédio em ruína, na Praça da Igreja do São Francisco, agora vai para uma casa apertada em sem nenhum conforto, no bairro do Derby. Sem prédio próprio, a delegacia de polícia de Sobral vive sempre de mudança. Depois de deixar o prédio da Rua Lúcia de Saboia, se mudou para uma casa com piscina no bairro Alto do Cristo e, depois foi transferida para o antigo prédio da saúde, no centro da cidade.

BANCO DO BRASIL É CONDENADO A PAGAR R$ 7 MIL POR IMPEDIR ENTRADA DE AGENTE PENITENCIÁRIO EM AGÊNCIA DE SOBRAL

O Banco do Brasil deve pagar indenização de R$ 7 mil por impedir a entrada do agente penitenciário R.P.M.F., com arma, em agência. A decisão é do juiz Hyldon Masters Cavalcante Costa, titularda Comarca de Groaíras, distante 273 km de Fortaleza.
Segundo os autos (nº 1555-75.2011.8.06.0082), em fevereiro de 2011, R.P.M.F. se dirigiu à agência bancária no Município de Sobral para realizar depósito. Ele se identificou como funcionário do sistema penitenciário, mas foi impedido de entrar pelo gerente, apesar de ter mostrado carteira funcional e o registro da arma.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE PESCADOR APÓS LESIONAR JOVEM A PEDRADAS.

O pizzaiollo identificado como Pedro Alcântara, 21 anos, foi vítima de lesão corporal a pedradas e murros na noite de segunda-feira (17) na Praça da Antiga estação ferroviária, atual prefeitura municipal de Camocim.
A vítima relatou aos policiais que estava na praça com sua namorada quando se aproximou o pescador identificado como Reginaldo Moreira, 25 anos, (irmão do Pacamão) e começou a se insinuar para sua namorada. 

SUPERLOTAÇÃO: PRESÍDIOS ESTÃO COM 3,5 MIL DETENTOS ACIMA DA CAPACIDADE NO CEARÁ

Foto: Marcos Dublê/TV Jangadeiro
Assaltos, roubos, sequestros e homicídios estão cada vez mais recorrentes no Ceará. E se você soubesse que não existem mais vagas nem em delegacias nem em presídios do estado para receber acusados de crimes? As delegacias e os presídios do Ceará estão superlotados. A população carcerária cearense é de 18.715 detentos, destes 13.845 estão cumprindo pena no sistema fechado e 4.870 cumprem nos sistemas semiaberto e aberto. De acordo com a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), atualmente há déficit de, aproximadamente, 3,5 mil vagas.

CANSADA DE APANHAR, MULHER ENFIOU A FACA NO PEITO DO MARIDO E O MATOU

Acusada
Uma mulher foi presa na noite de domingo (16) acusada de matar o marido, Apolinário Marques, de 62 anos, com um golpe de faca no peito durante uma discussão, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. De acordo com o policial civil, Nilton Andrade, coordenador do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios (DH), Elisângela Reis de Jesus, 35 anos, confessou o crime durante depoimento e disse que era agredida com frequência pelo marido.

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE DECEPOU MÃO DA ESPOSA COM FACÃO

Na segunda-feira (17), policiais civis da cidade de Massapê prenderam um indivíduo altamente periculoso, ele decepou a mão de sua esposa com um facão na cidade de Sobral. O bandido estava foragido e foi preso na cidade de Massapê.

ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS DA BANDA "CANÁRIOS DO REINO" DEIXA COMERCIANTE MORTO.

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em consequência de um acidente ocorrido, no fim da noite de domingo, no quilômetro 56 da BR-116, no limite dos municípios de Pacajus e Chorozinho (Região Metropolitana de Fortaleza). O ônibus da banda cearense de forró ´Canários do Reino´, que procedia de Salvador (BA), bateu de frente em um automóvel que seguia de Fortaleza com destino à cidade de Ocara (95Kmda Capital).

No carro, estava o comerciante Francisco Erivaldo Justino, 48. Ele guiava o automóvel e teve morte imediata. Seu corpo ficou preso nas ferragens do Gol e teve que ser resgatado por uma equipe do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS) do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

POLÍCIA MILITAR APREENDE 200 KG DE MACONHA NO ITAPERI.


Uma operação da Força Tática de Apoio (FTA), Roda do Quarteirão e do Serviço Reservado da 2ª Cia do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreendeu cerca de 200 quilos de maconha prensada, na noite de ontem, em uma residência, no bairro Itaperi. De acordo com o subtenente Jessé, os entorpecentes iriam abastecer o tráfico durante a Copa das Confederações.

MAIS NOTÍCIAS DA AÇÃO VIOLENTA DA QUADRILHA QUE EXPLODIU O BANCO DO BRASIL DE MORADA NOVA-CE.

Foto: G1CE

Um bando fortemente armado explodiu, na madrugada de ontem, uma agência do Banco do Brasil de Morada Nova (161Km de Fortaleza). O vigia do local foi feito refém pelos bandidos, que conseguiram violar o caixa-forte da agência e roubar, pelo menos, dois sacos de dinheiro.
De acordo com informações prestadas pela Delegacia de Polícia Civil de Morada Nova, os assaltantes chegaram à cidade em três veículos - uma Hilux, de cor preta; e dois automóveis Gol, também de cor preta. A Polícia acredita que de dez a 15 pessoas tenham participado da ação delituosa na madrugada.