27 de junho de 2013

CONFRONTO ENTRE POLÍCIA E MANIFESTANTES DEIXA MILITANTE, TORCEDOR E POLICIAIS FERIDOS

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas ou passaram mal durante confronto entre forças de segurança e manifestantes, nas proximidades do estádio Castelão, em FortalezaOs incidentes ocorreram antes da partida semifinal da Copa das Confederações, entre Espanha e Itália. Cinco homens da Cavalaria da Polícia Militar (PM) ficaram feridos, em sua maioria, nas pernas, após manifestantes atirarem pedras contra a tropa.


A Polícia  respondeu com bombas de gás lacrimogêneo. Pelo menos uma militante doMovimento dos Atingidos por Barragens (MAB) foi atingida pelo artefato. A mulher, identificada como Josilene, aspirou uma quantidade grande do gás quando a bomba explodiu próximo a ela. 

A vítima foi conduzida ao hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), mas passa bem, de acordo com a ativista Maria Gisleângela, que acompanhou o episódio. "Mediram a pressão dela e está tudo normal. Ela ficou muito nervosa com todo o tumulto. Muitas crianças, jovens e idosos que estavam próximo acabaram se perdendo de seus amigos e familiares por conta da confusão", relatou.

Além dela, um torcedor que estava se dirigindo ao estádio, ficou ferido na orelha, quando um pequeno grupo de baderneiros cercou um ônibus, depredou e invadiu o veículo. Os torcedores que estavam dentro do ônibus sairam às pressas, assustados com o vandalismo.

Fonte: DN/Foto: Redação Web / Melquíades Júnior

Um comentário:

Anônimo disse...

talvez assim estes politicos corruptos deixem de roubar tanto
e procurem fazer mas pela população eles estão sentido na pele o poder do povo através destas manifestações pena que os vandalos se aproveitem da situação para praticar atos de vandalismo.