VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 22 de abril de 2013

POLICIAL MILITAR MORRE APÓS CAPOTAR CARRO EM RODOVIA.


O policial militar Giovane de Oliveira Lima (31) morreu depois de fazer uma ultrapassagem e capotar várias vezes o carro que conduzia, na tarde do último domingo (21), na rodovia PB-222, na Serra de Teixeira, Sertão da Paraíba. Três irmãos que também estava no veículo ficaram feridos, mas não correm nenhum risco.

PM DE CHAVAL PRENDE ESTIVADOR APÓS LESIONAR A PRÓPRIA ESPOSA.

O estivador Francisco Júnior, 21 anos, foi preso por policiais do destacamento de Chaval (Sds Valbério, Targino e Bento) após ter agredido e lesionado a própria esposa na noite de domingo (21).
Os policiais foram acionados por populares sobre uma ocorrência de agressão doméstica na Rua do Índio e quando chegaram no  local se depararam com o acusado e sua esposa, a qual estava com uma pequena lesão ocasionada pelo acusado.

CHAVALENSE É PRESO EM PARNAÍBA COM 8 KG DE MACONHA E MOTO ROUBADA


O Serviço de Inteligência da Polícia Militar e a Força Tática encontraram quase oito quilos de maconha no bairro Santa Luzia em Parnaíba. A droga estava espalhada por toda a residência de Antônio Pereira da Silva Filho, o “Mambira”, de 27 anos.
Ele é natural do município de Chaval no Ceará. Para a polícia, "Mambira" estaria comandando o tráfico da droga no bairro.

EM CAMOCIM, LADRÕES INVADEM E ROUBAM RESIDÊNCIA DE EMPRESÁRIA.

Por volta das 02:00h da madrugada desta segunda-feira (22), ladrões invadiram e roubaram uma residência, localizada em pleno centro de Camocim, da Empresária Elda Aguiar. De acordo com informações obtidas pelo blog, o roubo foi realizado enquanto a empresária dormia. Do local, os ladrões levaram os seguintes objetos: 01 aparelho Celular IPhone 5 Prata, 01 Aparelho Celular Samsung Galaxy S Preto, 01 Notebook Positivo SIM+Preto e 01 Relógio Guess Dourado.

EXEMPLO A SER SEGUIDO: PM E SEMACE APREENDEM VEÍCULOS POR POLUIÇÃO SONORA EM SOBRAL. (MULTA INICIAL É DE CINCO MIL REAIS)


Em uma operação na noite de sábado realizada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) no comando do Capitão Marcelo e Com o pessoal da Secretaria de Meio Ambiente (SEMACE) com apoio do Ronda do Quarteirão, como foi anunciado em alguns programas de rádio, quem estivesse promovendo poluição sonora, seria autuado.

GRANJA-CE: DOIS FORAM ESFAQUEADOS EM BRIGA POR CAUSA DE MULHER NA ZONA RURAL.


Uma discussão ocorrida noite de domingo (21) acabou em briga e lesão corporal na localidade de Fazenda Roça Velha, que fica próximo ao distrito de Parazinho/Granja. 
O jovem de 22 anos Francisco Wagner de Sousa Coelho e o agricultor Marcelo Vasconcelos do Nascimento, 24, discutiam por causa de uma mulher quando começaram um briga em que os dois saíram lesionados a faca.

EM CAMOCIM, FTA MOTOS PRENDE MAIS UMA VEZ "VACA LOUCA" APÓS FURTAR BICICLETA.


A ex-detenta Auricélia  Santos do Nascimento, vulgo “Vaca Louca”, 30 anos, voltou a ser presa por policiais da FTA Motos (Cb Félix, Sds Edirlessandro e Gouveia) após prática de furto.
Era por volta das 16h00 de domingo (21) quando a mulher furtou uma bicicleta que estava estacionada na Av. Beira-Mar, próximo à prefeitura municipal de Camocim.

GRANJA-CE: RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE DUPLA POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.


Policiais do Ronda do Quarteirão de Granja (Sds Gecylio, Osmaylson e Duarte) prenderam no final da noite de domingo (21) dois elementos em flagrante delito após tentarem contra a vida de um desafeto.
Os acusados Manoel Viana dos Santos, 31 anos, e Inácio de Sousa dos Santos, 21, trafegavam em uma moto Honda de cor vermelha, sendo que Manoel portava um revólver calibre 32 de marca Taurus.

EM CAMOCIM, DOIS SÃO SOCORRIDOS PARA HOSPITAL DE SOBRAL APÓS LESÕES SOFRIDAS DURANTE BRIGA EM BEBEDEIRA.

Tiago, um dos lesionados

Dois homens foram lesionados e encaminhados para a Santa Casa de Sobral após brigarem entre si em uma bebedeira no bairro da Brasília, em Camocim. O fato ocorreu na tarde de domingo (21).
Conforme informações policiais, o jovem Tiago Nascimento Pereira, 22 anos, participava de uma bebedeira com alguns amigos, dentre eles um identificado como Francisco Roberto, de 25 anos.

GUARACIABA DO NORTE: FORÇA TÁTICA EVITA FUGA EM MASSA DA CADEIA PÚBLICA


A equipe da FTA de Guaraciaba do Norte, evitou uma fuga em massa de presos da cadeia pública de neste domingo, (21-04), os presos estavam construindo um túnel para a fuga.
No início da noite deste domino, (21-04), por volta da 19:00 horas a equipe da FTA de Guaraciaba, foi fazer uma vistoria de rotina na cadeia pública, quando se deparou com a construção de um túnel  em uma das celas.

MASSACRE DO CARANDIRU: PMS SÃO CONDENADOS A 156 ANOS POR MASSACRE


Vinte e três oficiais foram condenados a 12 anos de prisão pela morte de 13 dos detentos do Pavilhão 9.

São Paulo. Vinte anos, seis meses e 19 dias depois, 23 policiais militares que participaram do massacre no Carandiru foram condenados, cada um, a uma pena de 156 anos de prisão pelas mortes de 13 detentos no segundo pavimento do Pavilhão 9. No total, a invasão da Polícia Militar deixou 111 presidiários mortos.

EXÉRCITO TERÁ 600 MILITARES CONTRA TERRORISMO NAS CONFEDERAÇÕES


O Exército terá 600 militares especializados em combate ao terrorismo atuando nas seis cidades-sede da Copa das Confederações, que começa em 15 de junho com a partida entre Brasil e Japão, em Brasília.
Outros 250 homens, treinados para identificar, conter e prevenir ataques com armas químicas, bacteriológicas, nucleares e radiológicas, serão usados em varreduras e descontaminações buscando prevenir qualquer incidente durante os jogos.

CLIMA TENSO: PM MONTA OPERAÇÃO NO SÃO MIGUEL


Após o assassinato de um dos chefes de gangue do bairro, o clima é tenso. Rivais do morto soltaram fogos.

A Polícia Militar voltou a ocupar as ruas do Conjunto São Miguel, em Messejana, com o objetivo de impedir que novos conflitos entre as gangues do Coqueirinho e da Mangueira venham a resultar em mortes e pessoas baleadas. O clima ali está tenso desde a última sexta-feira, depois do assassinato de um dos chefes de gangue do tráfico daquela comunidade.

CONTRA O ESPORTE: INTOLERÂNCIA E RIVALIDADE ENTRE AS TORCIDAS DEIXAM RASTRO DE VIOLÊNCIA


Medidas legais contra os agressores não têm surtido o efeito de barrar a violência. Os assassinatos continuam.

A exemplo do tráfico de drogas e dos assassinatos, a rivalidade entre torcidas organizadas tem provocado um resultado nefasto em todo o Brasil. A intolerância entre os membros dessas facções, aliada a outros delitos como tráfico de drogas e roubos, têm resultado em uma onda de violência nos últimos anos que parece não ter fim. Levantamento feito pelo Diário do Nordeste, na semana passada, mostra que, em cinco anos, cerca de 20 pessoas, a maioria jovens e adolescentes, foram mortos em Fortaleza em decorrência deste motivo.

EXPOSIÇÃO: POLÍCIAS MOSTRAM SUAS ATIVIDADES

As polícias Civil e Militar serão homenageadas, a partir de hoje, através de uma exposição que acontece até o próximo dia 26 no Shopping Benfica. Materiais das duas corporações serão mostrados à população. Além disso, outras atividades como apresentações da Banda de Música da PM, Canil e a prestação de serviços à comunidade estão na programação do evento.