30 de abril de 2013

DEMOROU!!! JUSTIÇA PROÍBE ENTRADA DE TORCIDAS ORGANIZADAS DE CEARÁ E FORTALEZA EM TODOS OS JOGOS.


Uma decisão judicial proferida na última sexta-feira (26) determinou a proibição da entrada de torcedores com algum material que os identifiquem como integrantes das torcidas organizadas da Cearamor, TUF e JGT em todos os jogos de Ceará e Fortaleza. Caso a decisão seja descumprida, será aplicada uma multa de R$ 1 mil para cada ocorrência. A decisão será válida para todos os jogos dos dois clubes e a proibição ficará em vigor até que haja uma nova determinação que libere a entrada das organizadas.
De acordo com o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) Nudetor, a medida busca trazer uma maior tranquilidade à sociedade, que há muito vem sofrendo com os graves atos de vandalismo praticados por pessoas ligadas a torcidas organizadas.
O Ministério Público do Estado do Ceará relembra que o Estatuto do Torcedor permite a existência das torcidas organizadas, as quais devem, contudo, organizar pessoas com o único fim de torcer e apoiar entidade de prática esportiva de qualquer natureza ou modalidade. A determinação, porém, ressalta que "as torcidas Cearamor, TUF e JGT têm praticado atos que desvirtuam as finalidades lícitas, razão pela qual suas atividades foram suspensas.
Nesta terça-feira (30), a operação “Campo Limpo”, do Ministério Público do Estado do Ceará, pretende cumprir mandados de busca e apreensão na sede das torcidas Cearamor, TUF e JGT. Os trabalhos contam com o apoio das Polícias Civil e Militar.
Fonte: DN/Foto: José Leomar

Nenhum comentário: